"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















domingo, 31 de maio de 2015

Semana de paz

Olá amigos blogueiros, eu espero que vcs tenham tido uma semana abençoada como eu. Não aconteceu nada de especial, mas eu busquei focar a minha mente mais em Deus e eu obtive resultados concretos na minha vida. O Senhor me inundou com uma paz!!! nossa, como é bom mergulhar nas águas do Espírito!!! 
As dificuldades do dia a dia ou até mesmo as coisas boas do mundo nos fazem esquecer de buscar a Deus em Espírito e em verdade e sem percebermos o nosso coração esfria. Eu estava olhando para os meus problemas como se eles fossem intransponíveis, quando na verdade eu deveria estar fixando os meus olhos em Deus, na sua grandeza, pq não há nada que Ele não possa fazer, não há porta que Ele não possa abrir e nem impossível para o Deus de Abraão, de Isaque, de Jacó, de Davi, de Daniel e de todos os que creram.
No estudo bíblico da última sexta eu falei em cima do texto Hebreus11:1-3 e versículo 6:

Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos.

Pois foi por meio dela que os antigos receberam bom testemunho.
Pela fé entendemos que o universo foi formado pela palavra de Deus, de modo que o que se vê não foi feito do que é visível. 

Hebreus 11:6Sem fé é impossível agradar a Deus...
Então, falando de fé e meditando sobre a fé na bíblia chegamos a conclusão que um crente não pode viver sem fé.
Hebreus 10:38 "Mas o meu justo viverá pela fé. E, se retroceder, não me agradarei dele".
Somos filhos de Deus, conhecemos - ou pelo menos deveríamos conhecer a bíblia - e, portanto, não devemos olhar as circunstâncias como todo mundo, precisamos olhar com olhos espirituais. 
Pra o mundo a crucificação de Jesus era morte, era o fim, mas pra nós, cristãos, era vida, ressurreição.
Uma porta fechada pra quem não crê é um "não", pra nós, crentes, é livramento, é bênção, pq Deus tem sempre o melhor pra seus filhos.
Essa semana as mídias sociais pararam com uma "brincadeira" de invocação de um espírito chamado "Charlie". Tudo marketing de um filme de terror. Mas muita gente foi nessa onda e um amigo meu postou no face: Esse Charlie move canetas, o meu Deus move montanhas."
E eu li e pensei comigo: falou tudo!!! é isso mesmo. Quem tem a fé no Deus verdadeiro não precisa de imagens de escultura, vazias e ocas por dentro, não precisa de amuletos, de dia da sorte, de horóscopo ou de espíritos, pq Deus é vivo. Ele fala com a gente e Ele move sim montanhas, Ele cura câncer, Ele ressuscita mortos, Ele me usa pra falar com alguém que eu nunca vi na vida, mas que vai ser tocado(a) ao ler esse post.
Que Deus nos dê uma semana de muitas bênçãos e vitórias.
Boa noite

Um comentário:

  1. Olá Renata!

    Realmente só pela fé conseguimos não nos afogar nos problemas do dia-a-dia e nos esquecer de que Deus é maior que cada um deles.

    Deus tem fortalecido minha fé e minha confiança Nele continuamente durante os preparativos para minha imigração e tem usado seu blog em muitas ocasiões pra isso! Obrigada por continuar escrevendo e testemunhando do seu relacionamento com Deus.

    Que você tenha uma semana abençoada!

    Abraços. ;)

    ResponderExcluir