"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















sexta-feira, 19 de junho de 2015

Na fase das entrevistas

Oi gente, demorei um pouco pra escrever com a esperança de ter boas notícias em relação a minha busca por emprego, mas ainda não rolou nada de concreto. Tenho tido várias entrevistas e nessa última semana eu tive duas que me deixaram bem esperançosa. Saí dessas entrevistas com a tranquilidade de quem fez um bom trabalho. Infelizmente ainda não tenho resposta, mas eu continuo confiando que Deus vai abrir a porta certa na hora certa.
Nesse processo de procura por trabalho eu tenho aprendido muito!!! Primeiro a ter paciência e confiança. Segundo: cada entrevista é de um jeito e o que dá certo em uma pode não dar em outra. Terceiro: eu preciso trabalhar mas não estou procurando "qualquer coisa". Por exemplo: fui a uma entrevista que a pessoa que estava me entrevistando foi tão esnobe que mal olhava pra minha cara... acho que ele nem me olhou nos olhos. Saí de lá pedindo a Deus que não desse certo. Um clima ruim, sabe???
Em contrapartida tem lugares que a energia é tão boa, como a minha última entrevista, que dá uma vontade de implorar pra ser contratada rsrsrsrs... Mas eu sei que não é a minha vontade que tem que ser feita, mas a vontade de Deus pra minha vida. As vezes o que parece bom aos nossos olhos não é bom aos olhos de Deus, pq Ele sabe exatamente o que vai acontecer mais pra frente.
O primo de Abraão, Ló, olhou para as campinas do Jordão - lugar lindíssimo, parecia o jardim do Éden - e resolveu ir pra lá. Mal sabia ele que era um lugar de destruição.
Nós que cremos em Deus não podemos ser levados pela aparência, nós temos que pedir o direcionamento do Senhor, pq Deus não olha como o homem, mas Ele olha o coração. 
"..porque o Senhor não vê como vê o homem, pois o homem olha para o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração." 1Samuel16:7 
Mudando de assunto, hoje eu tive um dia mega corrido!!! Pela manhã eu fui a uma festa na escola de minha filha, despedida a uma das professoras de hebraico que estava se aposentando. Chorei litros!!! rsrsrss... Muito lindo ver o amor das crianças por ela e o respeito e consideração da escola pela profissional que estava saindo. Cantaram um música maravilhosa em hebraico!!! eu não entendi nada, mas chorei que não parava de tão lindo que era rsrsrsrsrs. `As 1:30 minha filha se apresentou num "talent show" e eu não podia perder... Tive que ir, né??? rsrsrsr
Depois vim pra casa correndo deixar tudo organizado pra o estudo bíblico e segui pra o último Shabbat da escola que estava marcado em um parque.
Era pra eu ficar no Shabbat somente uns 40 min pq eu tinha o estudo bíblico em casa. Eu tinha deixado a comida até pronta, mas três famílias me disseram que não poderiam vir e as outras não confirmaram, então, eu acabei desmarcando :( Pelo menos não vou ter que cozinhar amanhã :(
Como eu fiquei livre  aproveitei o Shabbat e tive um final de tarde super agradável. Fiquei sentida pq é sempre bom reunir os amigos pra falar das coisas de Deus, mas eu ainda tenho esperança de que Deus enviará mais pessoas com a mesma sede que eu :)



Bom, vou ficando por aqui. Que Deus abençoe o nosso final de semana e nos dê uma semana de vitórias.
Boa noite a todos.


9 comentários:

  1. Renata, qual a tua area? Estou no mesmo barco que vc. Anos atras quando minha filha era menor, eu entrava nas lojas e na ânsia de praticar inglês, pedia para falar com o manager e muitas vezes quase saia empregada. Mas eu não podia trabalhar. Estudava pela manha e tinha criança , um dog dengoso e marido desligado... Agora minha filha ja no High school, meu dog independente e marido me dando forca para um job, não aparece nada. As lojas que me queriam, estão cheias de programas com a galera formanda em colleges. Eles preferem contratar minha filha canadense do que uma capacitada imigrante. Outros lugares que me chamavam antes pelo email, fecharam as portas como Target, Liquidation Work e Pharmasave. Difícil, viu? So orando...ate pensei em trabalhar com negocio próprio mas o investimento eh alto.Sigo no desafio. Marilia.

    ResponderExcluir
  2. Oi Marília, eu sou graphic designer. Vc já tentou nas lojas que vão abrir aqui no outlet do aeroporto??? Eu soube que eles ainda não preencheram todas as vagas. E tem tb a Nordstroom que vai abrir em Vancouver.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Pois eu sei. Mas sou seletiva pelos bairros, oh boy.. Vancouver ate Burnaby não me interessa. Aeroporto nem pensar, muito longe. So estou procurando perto de casa, o gaz não esta barato. Tempo e distancia também contam muito. Mesmo assim, valeu pelas dicas.

    ResponderExcluir
  4. Eu tb preferia alguma coisa mais perto de casa, mas já estou naquela fase de que o que vier, veio rsrsrsrs... Beijo grande

    ResponderExcluir
  5. Oi Renata, desculpe comentar nesse post, mas fiz um comentario em um post mais antigo seu e fiquei com receio de que não visse então vou reproduzi-lo aqui: Eu e minha familia (eu meu marido e minha bebe de 7 meses) iremos pra Vancouver em Outubro pra fazer um "reconhecimento"de campo para uma possivel migração. Gostariamos de ficar hospedados em uma casa de família cristã, a inten'ção é alugar um quarto para que pudessemos conhecer um pouco mais da real vida canadense. Será que vc pode nos ajudar? Teria algum contato que pudesse nos indicar?
    Desde já agradeço !!!
    Um beijo Stefanie

    ResponderExcluir
  6. Oi Stefanie, desculpe não ter respondido antes, mas eu não me lembro de ter lido sua mensagem. Enfim, eu tenho um amigo canadense da igreja que aluga quartos e é professor de inglês. Talvez ele seja uma boa opção pra vcs. O nome dele é Bill. Me mande seu email que eu passo o contato dele. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá! Estou aqui p estudar por 6 meses, e descobri a vinda de mais um filho dias antes de vir...preciso continuar meu prenatal aqui. Voce teria algum ginecologista p indicar? Se falar português, então seria divino! Desde já , agradeço sua atencao!

    ResponderExcluir
  8. Olá Ana, parabéns pelo novo baby!!!
    Quanto a médica, a minha é brasileira e faz pré-natal. O problema é que ela não está aceitando novos pacientes. O nome dela é Tatiana Cardoso. Vou te deixar o número pra vc tentar: 604-738-2151
    Tem outra médica brasileira que as vezes recebe novos pacientes, o nome dela é Rosana.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Linda a passagem de Samuel 🙌🏼😍👏🏼

    ResponderExcluir