"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















sexta-feira, 12 de junho de 2015

As ondas da vida

A nossa vida é cheia de altos e baixos... pelo menos a minha é rsrsrs... E os baixos podem ser como ondas que as vezes vêm com toda força pra nos derrubar. 
Quando estamos no mar e vemos as ondas vindo a gente entende que é um movimento natural da natureza. É bonito vê-las vindo e se desfazendo na areia com aquela espuma branquinha!!!
Elas parecem tão inofensivas, é como uma brincadeira de criança, mas podem afogar. Quem nunca brincou com as ondas??? Quem já foi pra praia sabe bem como é gostoso brincar no mar, mas tb o quanto pode ser perigoso. Uma onda mais forte pode te jogar no chão e até mesmo de puxar pro fundo.
 Eu mesma, nascida e criada na Bahia, não tenho nem ideia de quantos caldos tomei na vida e de quantas vezes lutei pra sair da correnteza que me puxava pro fundo. 
Mas enfim, o que eu estou querendo dizer aqui é que eu estou sentindo agora a força do mar (espiritual) querendo me jogar no chão, mas estou buscando em Deus forças pra permanecer de pé.
É como se as dificuldades que estou enfrentando fossem como ondas querendo me derrubar e me puxar pro fundo. Graças a Deus eu creio em Deus e NEle eu tenho buscado forças pra nadar conta a correnteza e respirar quando a água quer me sufocar.
Mesmo sem querer eu me pego questionando o pq das coisas não estarem acontecendo ou fluindo como eu acho que deveriam estar e fico tentando entender o agir de Deus, buscando sinais de que Ele está me direcionando, querendo ouvir Sua voz.
Há pouco eu desejei poder me comunicar com Deus pelo messenger rsrsrssrs... tipo digitar as minhas perguntas e receber as respostas instantaneamente como uma conversa entre amigos no Facebook.
Aí, vc pode dizer - como eu ouvi dentro de mim - que nós podemos falar com Deus através da oração. Verdade, mas a resposta nem sempre vem de imediato. 
Eu sei que quando Deus está em silêncio é pq Ele está trabalhando e não é o tempo das coisas acontecerem. Mas eu tb sei que controlar a ansiedade e o emocional não é fácil. 
Eu converso muito com Deus, principalmente quando estou dirigindo e sozinha. E nessa última semana eu tenho batido altos papos com Ele, quero dizer, eu falo o que estou sentindo e na hora me vem versículos bíblicos na cabeça. Por exemplo: Eu estava expressando a minha tristeza por não ter conseguido um trabalho ainda e na hora me veio na mente: E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. Romanos 8:28
Ou seja, era como se Deus estivesse me falando que até nas portas fechadas eu deveria estar feliz, pq Ele estava direcionando a minha vida pro melhor.
Teve um dia que eu estava brava e pensei comigo que eu iria parar de orar. Na mesma hora veio: 
Para onde poderia eu escapar do teu Espírito? Para onde poderia fugir da tua presença?
Se eu subir aos céus, lá estás; se eu fizer a minha cama na sepultura, também lá estás.
Salmos 139:7,8
Ou seja, eu não tenho como fugir da presença do Senhor pq Ele está onde eu estou, eu sou DEle e Ele habita em mim. 
E Deus me ensinou que eu devo ser agradecida em todas as circunstâncias, independente de quais sejam: Dêem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. 1Tessalonicenses5:18
Eu sei que não é fácil, mas ninguém disse que seria, né??? rsrsrsrs...
Tem feito dias lindos aqui. Hoje mesmo eu estava num churrasco na casa de uns amigos israelenses e fiquei contemplando o azul perfeito do céu, a beleza da árvores e fiquei meditando na bondade de Deus em ter me trazido pra cá. Só o fato de estar viva, com comida na mesa, com filha saudável é motivo mais do que suficiente pra estar feliz. Infelizmente a gente sempre encontra um obstáculo ou um "porém" pra nos abater.
 Mas eu resisto a tristeza mais uma vez e digo: "Minha alma engrandece ao Senhor
e o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador..."
Lucas 1:46,47
Tenham um resto de semana abençoado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário