"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















sábado, 16 de maio de 2015

Olhando o ontem e vivendo o hoje

Olá amigos blogueiros, apesar de não estar estudando e nem trabalhando ainda minha vida continua agitada como sempre. Todo dia é uma coisa diferente pra fazer e eu acabo me enrolando nas obrigações e não tendo tempo pra atualizar o blog.
Desde que eu e meu marido chegamos do Brasil ele tem falado com saudades da Flórida. O Canadá é um país com mais qualidade de vida e mais respeito ao imigrante do que os EUA, mas nós deixamos uma vida lá, muitos amigos queridos, um negócio, uma história. 
Calma, não pensamos em voltar pra lá!!! Pelo menos eu ainda acredito que Deus tenha um plano pra nós aqui. Mas é que `as vezes as circunstâncias nos fazem pensar nas escolhas que temos feito. É como se o nosso cérebro nos fizesse lembrar das coisas boas que vivemos e tirasse as ruins pra nos deixar na dúvida rsrsrsrsr... Porém eu acredito que tudo na vida tem uma razão de ser e tem um tempo. Quando eu saí dos EUA e senti como se o meu tempo lá tivesse acabado e hoje eu sinto como se faltasse muita coisa pra gente aqui no Canadá. 
Ontem mesmo meu marido estava me dizendo que sente falta de estarmos cercados de cristãos como era na Flórida, pq aqui a maioria não acredita em Deus e quando acredita é algo como "Deus lá e eu aqui", sabe??? Sim, existem algumas exceções, mas a grande maioria não tem tempo para as coisas espirituais.
Eu tive uma conversa com um amigo judeu que me deixou bem pensativa. Ele foi religioso até os 23 anos e depois passou a não acreditar mais em Deus. Segundo ele muitos amigos que seguem a religião judaica vivem aprontando e é mais seguro acreditar na ciência que pode ser provada do que em algo escrito há mais de 2 mil anos.
Infelizmente eu ainda não tenho uma fluência no inglês quando se trata de textos bíblicos, mas eu disse a ele que não entendia como uma pessoa que nasceu e viveu em Israel, um país menor que Sergipe, que era um deserto sem nenhuma riqueza natural, e que em menos de um século se transformou em uma das maiores potências do mundo, podia não acreditar em Deus. Eu perguntei a ele como não acreditar em Deus quando o profeta Isaías, que viveu aproximadamente 750 anos antes de Cristo, ou seja, 2750 anos atrás, deixou escrito que Israel se transformaria em país em um só dia e assim foi feito em 1947. Perguntei como não acreditar na bíblia quando o profeta já dizia que o mundo era redondo quando a ciência da época pensava que era quadrado, ou quando a bíblia dizia que a vida vinha do sangue e os médicos pensavam que pra curar uma enfermidade era necessário tirar o sangue, enfim, como não acreditar em tantas verdades comprovadas pelo tempo???
Eu não me preocupo com religião, como nome de igreja, mas eu acho importante se criar um relacionamento de intimidade com Deus baseado no que está escrito na bíblia. Respeito quem não pensa como eu, mas pra mim não dá ter uma vida que se resume ao aqui e agora.
A minha vida não é mais fácil do que a das pessoas que eu conheço que não crêem em nada, pelo contrário, já penei muito e nada do que eu consegui caiu do céu, mas eu sou extremamente agradecida por ser capaz de ver Deus nas pequenas coisas, como no ar que eu respiro, no sorriso de minha filha, no sol que se põe ou nos livramentos do trânsito.
Um dia todos nós fecharemos os olhos, uns mais cedo, outros mais tarde, mas, muito provavelmente, todos nós descobriremos Deus. Se Ele não existe eu perdi meu tempo, se Ele existe muita gente perdeu a chance de conhecê-lO.
Tenham uma semana abençoada. Que Deus nos abençoe a todos.

3 comentários:

  1. Oi,
    Eu concordo com você. Moramos na Inglaterra e queremos nos mudar para o Canadá mas quando vejo que aí eu não teria muitos amigos cristãos me preocupo principalmente em como seria a criação dos meus filhos só com amiguinhos ateus e se isso influenciaria muito eles a também deixarem de ser cristãos.
    Deus abençoe vocês.
    Beijo.
    Jana.

    ResponderExcluir
  2. Meu sonho morar em Vancouver rsrs. Vamos um dia para passear primeiro para conhecr mais né :D
    Jana.

    ResponderExcluir