"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















terça-feira, 5 de maio de 2015

Tudo junto

Tem feito dias lindos aqui. Inclusive, já comecei a ligar o ar condicionado do carro. Ainda não tá muito calor, mas já consigo sentir o verão chegando... e eu não vejo a hora!!!
Minhas férias no Brasil foram tão boas que eu fiquei meio deprê quando voltei pra casa. Não que eu não quisesse voltar, mas juntou a volta, a chuva, o frio, a perda da minha cachorrinha, as minhas incertezas profissionais e eu fiquei baqueada. 
Tem gente que nunca soube o que é depressão. Meu marido mesmo fica triste, preocupado, mas ele é uma pessoa feliz por natureza. Já eu sou mais sensível e me abato emocionalmente com mais facilidade.
Ontem eu li uma frase bem interessante no facebook que dizia mais ou menos assim: Tudo é uma questão de ponto de vista: pra formiga, uma gota de água é tsunami.
Isso fez o maior sentido pra mim!!! Quando eu estou deprimida, os motivos podem ser bestas pra todos que estão ao meu redor, mas pra mim é como se fosse um buraco sem fundo.
Não dá pra explicar pra quem nunca viveu o que eu sinto quando estou com depressão. É uma sensação muito ruim na qual a minha mente vira um campo de batalha. A fé ajuda muito, por isso eu dou muito valor aos louvores e ministrações. Eles têm um poder de fortalecer a minha fé em Deus nos momentos de angústia. Mas não é fácil.
Ontem eu tive uma entrevista de trabalho. O cara que me entrevistou foi muito bacana, mas ele me disse que eu era over qualified pra vaga e que ele não queria perder tempo me treinando pq ele sabia que em pouco tempo eu conseguiria uma proposta melhor e sairia. Ele estava 100% certo. Eu ficaria lá até conseguir algo melhor, mas pra quem está precisando trabalhar é complicado não começar de algum lugar, né???
Hoje, daqui a pouco, eu tenho uma reunião no skills connect. É aquele lugar que ajuda imigrante com menos de 5 anos de Canadá a conseguir entrar no mercado de trabalho. Pois é, vou lá pra ver se aparece alguma coisa, nem que seja um part-time. Esse programa não me ajudou em nada até aqui, mas não custa continuar tentando.
Que Deus abençoe a nossa semana.



3 comentários:

  1. Que Deus possa lhe fortalecer essa semana e que a alegria Dele encha o seu coração e dissipe toda a depressão e tristeza... Tenha uma semana abençoada!

    Espero que a entrevista tenha sido proveitosa... O tempo de Deus chega pra tudo e esse tempo vai chegar na tua vida profissional tb!

    Abraços.




    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelas palavras carinhosas. Que Deus abençoe sua vida.

    ResponderExcluir
  3. Olá Renata minha esposa está com depressão há um ano.. Não é fácil mas vc tem o marido ao lado e a fé.. Torço pelo melhor.

    ResponderExcluir