"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















quarta-feira, 5 de março de 2014

Quase fim das aulas

Amanhã eu tenho minha última aula antes do Spring break, que mais poderia ser chamada de Winter break rsrsrsrs... O break é só de uma semana, depois tenho as provas finais e apresentações pra, enfim, começar o estágio.
Falando do bendito estágio, tenho três opções encaminhadas, mas nenhuma concreta ainda. Tenho orado e tenho certeza que Deus fará o que for de melhor. As vezes bate um desânimo por causa das dificuldades, mas eu já cheguei a conclusão que vida de crente é assim mesmo, a gente tem que viver pela fé. Nada flui no tempo desejado, é sempre aquela luta, aquele frio na barriga, joelho no chão, pra no finalzinho do segundo tempo, quase fim de jogo, a bênção chegar.
Ontem eu estava no meu a sós com Deus e eu disse a Ele numa conversa de filha pra Pai: Senhor, abre as portas. O Senhor não me trouxe aqui pra nada, algo de especial o Senhor tem pra mim.
Eu até me sinto mal de estar buscando tanto o começo da minha carreira aqui, pq eu sou muito grata a Deus por estar num lugar lindo como esse, por estar com saúde, por ter um marido maravilhoso, uma filha que é um sonho... são tantos os motivos pra agradecer que eu nem deveria ficar preocupada com trabalho, mas é que a vida da gente é feita de ciclos e eu, na minha visão humana, penso que já é hora de começar a produzir alguma coisa. Só um trabalhando é complicado!!!
Mas no meio disso tudo é que coisas maravilhosas acontecem. Minha filha me viu orando no chão e me imitou. No dia seguinte o pai foi coloca-la pra dormir e ela disse que ia orar primeiro, mas não na cama, ela queria orar no chão, assim como eu rsrsrsrrs...
Pra algumas pessoas pode até parecer bobagem, mas são momentos como esse que um filho leva pra vida toda.
Eu já ouvi vários testemunhos de pessoas contando que lembravam da mãe, do pai, da avó ou da tia orando incansavelmente por suas vidas. 
Hoje em dia ninguém pede a benção do pai ou da mãe, é ultrapassado, mas agora que eu tenho filha eu entendo o valor que tem vc dizer "Deus te abençoe" ou "vá com Deus". Significa que vc está colocando o seu bem mais precioso, pq filhos são, nas mãos de Deus, pra que nada de ruim aconteça com eles.
Orar, interceder, pedir pelas pessoas que amamos tem um valor imensurável. Até mesmo pra aqueles que não acreditam. 
Já tá tarde e eu tenho que dormir. Assim que eu tiver um tempinho volto a escrever.
Tenham um resto de semana abençoado.


3 comentários:

  1. Ei Renata, tudo bem? Depois de muiiito tempo, dei uma paradinha para ver alguns blogs rsrs...não sei se já nos conhecemos...Me chamo Gislane e moro em Kamloops...estaremos indo à Vancouver agora dia 20 e gostaria muito de conhecer brasileiros cristãos por lá...sabe aquela vontade de conversar com irmãos em Cristo em português rsrsrs...podiamos marcar um jantar em algum lugar...abraços e fique na paz.

    ResponderExcluir
  2. Oi Gisa, eu não lembro de ter te conhecido...mas sim, será um prazer. Podemos marcar alguma coisa quando vc vier... bjs

    ResponderExcluir
  3. Renata, mais uma vez edificada com as suas palavras. Esse trecho me define no atual momento da minha vida!
    Confia que Deus terá o melhor pra vc, com certeza!
    "As vezes bate um desânimo por causa das dificuldades, mas eu já cheguei a conclusão que vida de crente é assim mesmo, a gente tem que viver pela fé. Nada flui no tempo desejado, é sempre aquela luta, aquele frio na barriga, joelho no chão, pra no finalzinho do segundo tempo, quase fim de jogo, a bênção chegar."

    Fica com Deus!

    ResponderExcluir