"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Corujão da madrugada

Oi gente, estou acordada e sem sono, então, resolvi vir bater um papinho com vcs rsrsrsrsrs...
Vou logo dizendo que eu não tenho nada de especial pra contar, só vim aqui pra ter a sensação de que estou conversando com alguém rsrsrsrsrs... tem doido pra tudo, né??? rsrsrrsrs...
Ah!!! hoje, um dos meus amigos blogueiros me contou que participou de uma feira sobre imigração pro Canadá, que falava, especificamente, de Manitoba e Quebec. Segundo ele, o pessoal da palestra deu uma desanimada em relação a Manitoba, dizendo que só era possível aplicar pra lá se tivesse um sponsor. Bom, isso realmente é verdade, mas eles esqueceram te falar sobre a exploratory visit, que pode ser uma porta de entrada pra quem quer viver lá.
Eu, pessoalmente, não conheço ninguém que tenha ido visitar Manitoba através dessas visitas exploratórias e nem sei se é viável, mas a página oficial da província explica que é uma boa forma de se ter contato com empregadores. Segue o link: http://www.immigratemanitoba.com/how-to-immigrate/apply/exploratory-visits/
Se eu não tivesse os pontos pra imigrar, eu penso que tentaria por Manitoba e não por Quebec, já que falo inglês e nada de francês. Mas eu conheci um espanhol que morou em Montreal e me falou super bem de lá. Ele vive agora aqui em BC, mas é encantado com a cultura, os benefícios e a vida em Quebec. Pra quem não sabe, as universidades de Quebec são muito mais baratas que as do resto do país e a segunda melhor do Canadá está lá, que é a famosa McGill http://www.mcgill.ca/. Sem falar que o custo de vida em Quebec é bem mais baixo que aqui em BC, o que facilita a vida dos recém chegados.
Mudando de assunto, nós, aqui de Vancouver, estamos curtindo bem o verão, mas as noites já estão ficando mais frescas nos lembrando que o outono já está chegando. Eu nem posso reclamar, pq esse ano nós tivemos um tempo maravilhoso!!! a temperatura começou a subir no final de abril, o que nem sempre acontece. E o verão nem foi tão quente a ponto de incomdar... quero dizer, não me incomodou mas, vcs podem não acreditar, eu tenho uma amiga em North Vancouver que está morrendo de saudades do frio... peraí, não é aquele friozinho, ela gosta é da neve mesmo!!!! quando tá quente, tipo 26 graus, ela chega a passar mal... e é brasileira rsrsrsrsrs... Eu até gosto do friozinho, mas muuuito frio não é legal não!!! dá a maior preguiça de levantar e a chuva me desanima muito.
Mudando de assunto, ontem eu fui no gastro pra ver o meu fígado. Parece que está tudo sob controle, mas ele, com muita educação, me disse que seria bom se eu perdesse mais 10 kilos... isso mesmo 10 kilos!!! Eu já perdi 7, mas perder mais 10 parece impossível... ok, eu sei que não é, mas é muuuuuito difícil!!!! Enfim, tenho que ter fé, fechar a minha boca ainda mais e me exercitar... não tenho pra onde correr.
O tempo que eu passei trabalhando na empresa que trabalha com produtos orgânicos foi ótimo pq eu tive acesso a muita coisa boa. Inclusive, ontem, eu saí de lá com óleo de coco, açucar de coco, xilytol e outras coisinhas.
Bom, vou ficando por aqui. Que Deus nos abençoe... bjs



Um comentário:

  1. Nossa eu sempre fico no corujão da madrugada! rsrsrs
    Mas nunca pensei em escrever um post assim, vou tentar depois.
    Parece que fez bem a vc e o post ficou super animado...

    Abraços;
    Carol
    diariodebordoquebec.blogspot.com.br

    ResponderExcluir