"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















domingo, 11 de agosto de 2013

Como as coisas funcionam

Oi amigos, vou logo dizendo que não tenho nada de novo pra contar rsrsrsrsr... quer dizer, pensando bem, eu até tenho rsrsrsrsr...
Sabe a empresa que eu trabalhei fazendo traduções??? pois é, eles foram ao Brasil pra uma feira de negócios semana passada e se apaixonaram. Voltaram super empolgados!!!! Não tiveram tempo pra conhecer muita coisa, mas tiveram uma boa impressão dos poucos dias que ficaram lá. Fiquei muito feliz de ter contribuído um pouco pra que essa viagem se tornasse possível. Quando eu fui conversar a primeira vez com o gerente da parte de exportações, ele me disse que tinha vontade de ir ao Brasil, mas só iria se eu aceitasse o trabalho de ser a "boca" e o "ouvido" deles já que eles precisariam de mim pra fazer as pesquisas e os contatos iniciais. Gente, eu aceitei o desafio, mas orei muuuuuito pra que Deus me desse a capacidade de fazer o trabalho. Eu pedi muito pra ser bênção pra empresa.
Eu aprendi com a bíblia que o servo(a) de Deus precisa ser bênção por onde passar. Precisamos dar as nossas vidas como instrumentos pra que Deus possa nos usar como quiser. Nem sempre conseguimos fazer o melhor pq somos humanos, o estresse, a pressão e outros problemas no ambiente de trabalho podem nos atingir profundamente. Eu mesma trabalhei numa empresa no EUA que os chefes - judeus de origem marroquina - gritavam e falavam brigando quando alguma coisa estava errada ou pendente e aquilo me deixava doida. Mas eles não eram ruins, era um lance cultural, pq, ao mesmo tempo que eles gritavam, logo em seguida estavam me chamando de sweet, falando comigo como se eu fosse da família. Por milhares de vezes eu tive vontade de chutar o "pau da barraca", mas Deus me dizia que era pra eu ficar e dar o meu melhor... Não!!! e vcs não sabem, além de todo o estresse, eles ainda eram muito "barateiros", pra dar $1 dólar de aumento era uma briga só rsrsrsrsrrs... Bom, os anos se passaram e eu, enfim, senti que era hora de sair. Eles não queriam me deixar ir embora de jeito nenhum. Pra facilitar as coisas, eu me ofereci pra treinar uma pessoa, treinei, e, mesmo assim, eles ficavam me enrolando pra eu não sair. Tive que falar sério que eu não poderia mais voltar, mas a gente já tinha tanta intimidade que eles não me deixavam ir. Quando eu consegui me livrar do emprego, eu até pensei que ia ter sossego, mas nada. Eles ainda me ligavam perguntando uma coisa e outra e eu sempre explicava tudo com a maior boa vontade.
O tempo passou, voltei pro Brasil, apliquei pra imigrar pro Canadá e quando o consulado me chamou pra uma entrevista eu pedi uma carta de referência pra minha ex-chefa - a que gritava -  e ela me enviou uma cheia de elogios. A sede da empresa dela é em Montreal e tem filial na Flórida, onde eu trabalhei, então, ela disse na carta que as portas da empresa dela no Canadá estariam sempre abertas pra mim. 
A gente nunca sabe como será o nosso amanhã, mas Deus sabe. Eu não sabia que ia trabalhar em um lugar de canadenses, eu não sabia que precisaria de uma carta deles, eu não sabia que a experiência que eu estava tendo lá ia ser importante pra mim mas, Deus sabia. Eu lembro que quando eu estava procurando emprego, uma irmã de oração me disse: Renata, pare de procurar emprego, pq Deus já abriu uma porta pra vc. Vc vai trabalhar em um escritório grande, onde tem muitas portas, gente entrando e saindo. Pode esperar.
Nós podemos não entender as coisas que estão acontecendo em nossas vidas hoje, mas sempre faça o melhor, confie em Deus, coloque sua vida nas mãos dEle, que no tempo certo as coisas vão se encaixar e vc vai ver que Ele sempre esteve no controle.
Tenham uma semana abençoada.
Ah!!! seguem algumas fotos do passeio que eu fiz ontem num parque chamado Queen Elizabeth, aqui em Vancouver.




Um comentário:

  1. Olá Renata, lendo seu relato hoje...é verdade, nem comentei com voce, mas faz 2 meses que estou trabalhando numa agencia corporativa na minha area de turismo e pesquisando sobre a empresa , faz 3 anos que eles fecharam contrato para ser uma empresa Uniglobe que é do Canada e como nao acredito em coincidencias, mas sim no mover do Senhor,entao deixo nas maos deles...e vamos seguindo né? Bjs - Thais Regueiro - SP

    ResponderExcluir