"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















sábado, 24 de agosto de 2013

A socialização no Canadá

Hoje eu participei de mais uma reunião de oração somente de mulheres aqui em Richmond. Foi muito gostoso!!! Como eu já disse aqui no blog algumas vezes, eu acredito que nós não somos ilhas pra viver isolados, precisamos ter contato com outras pessoas pra nos sentirmos mais em casa. A maioria de nós, que escolheu morar fora do Brasil, não trouxe a família toda junto, então, tem que abrir o coração pra que os amigos sejam como uma família. É claro que ninguém é perfeito. Assim como na nossa família não existe perfeição, entre amigos tb não, mas eu acho que a gente pode crescer se dermos a chance de nos aproximar de outras pessoas.
Uma das coisas que mais me encanta é olhar para os amigos que eu tenho feito aqui e imaginar que talvez eu nunca fosse conhecê-los se eu não tivesse vindo pro Canadá. Deus nos escolheu e nos colocou na mesma região pra que nos tornássemos próximos, não é incrível??? Agora mesmo eu moro numa área que tem quatro famílias de amigos perto, mas beeeeem perto, da pra ir andando.
Falando em andando, ontem o meu carro parou. Resultado: bomba de gasolina, prejuízo de $620 dólares.... dá pra acreditar??? 
Ainda bem que a minha esperança está em Deus. É NEle que eu acredito e espero... grandes coisas ainda estão por vir... eu creio!!!
Hoje na reunião eu falei um pouco sobre Naamã e a sua lepra. Abordei o quanto nós complicamos a nossa vida quando a solução pode ser simples. 
Pra quem não sabe, Naamã tinha lepra, uma doença que não tinha cura na época e marcava a pessoa como suja, contaminada. Através de uma judia que servia a sua esposa ele descobriu que poderia ser curado se procurasse um profeta de Israel, era como uma luz no fim do túnel, uma chance de milagre quando tudo parecia perdido. Ele acreditou no que ouviu e foi atrás da cura, mas quando o profeta disse a ele que mergulhasse sete vezes no Jordão ele não acreditou, na verdade, ficou indignado, pq ele esperava por algo diferente, ele tinha a ideia de como o profeta deveria agir pra curá-lo e mergulhar sete vezes era muito simples e insignificante. Mas depois de ser aconselhado por outras pessoas, ele resolveu fazer o que o profeta lhe pediu e assim foi curado.
As vezes nós agimos como Naamã, estamos sedentos por uma solução mas não queremos fazer a coisa mais simples: buscar a Deus. Tentamos do nosso jeito, seguimos a nossa cabeça, mas não temos coragem de orar e confiar Naquele que pode nos ajudar.
Uma coisa interessante é que no antigo testamento, na época de Naamã, as pessoas procuravam os profetas, os "homens de Deus", pra ouvir o que Deus tinha pra eles, pra curá-los, pra aprender de Deus, enfim, pra um monte de coisa. Mas, graças a vinda de Jesus, hoje nós não precisamos falar com Deus através dos profetas, nós podemos falar diretamente com Ele em oração. Não existe mais intercessores entre nós e Deus. Nós não precisamos pedir nada a ninguém, pq temos acesso direto a Deus. Olha o que diz este texto: "Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo"1 Timóteo 2:5-6
Antes de me converter ao cristianismo e de estudar a bíblia eu tinha a ideia de que Deus era algo distante e que eu precisava fazer isso ou aquilo pra estar mais próxima DEle. Mas eu estava errada, do mesmo jeito que Deus fala com os líderes religiosos, Ele pode falar comigo tb, basta que eu coloque minha vida nas mãos DEle e ore.
Eu tenho certeza que Deus quer abençoar a sua vida e ouvir as suas aflições. Dá uma chance, vc vai ver que as coisas vão melhorar.
Tenham um ótimo final de semana.


Nenhum comentário:

Postar um comentário