"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















segunda-feira, 3 de junho de 2013

Primavera maravilhosa!!!

Ao contrário do ano passado, que o calor demorou a chegar, este ano nós estamos desfrutando de dias ensolarados e temperatura agradável desde abril. Ok, a chuva aparece de vez em quando, mas, sinceramente, eu não tenho do que reclamar, aqui tá muuuuito bom!!!!
Ontem fui ao aniversário de mais uma brasileira que eu conheci aqui em Richmond e nós ficamos até as 9:00 da noite(que ainda era dia :) ) batendo papo e curtindo o sol. As crianças se esbaldaram brincando numa piscina de plástico e tomando banho de mangueira... foi ótimo!!!
Já hoje eu fui `a piscina fechada do condomínio de uma amiga. Cheguei há pouco tempo, quase 9:00 da noite e o sol ainda estava brilhando!!!
Agora eu estou começando a entender pq o verão deixa os canadenses doidos por rua. A cidade ganha um novo "ar", fica viva... é contagiante.
Mudando de assunto, a labirintite me atacou de novo. Eu acho que a saída do pastor e algumas outras coisas mexeram com o meu emocional e me desestabilizaram. Fiquei bastante tonta hoje, tive náuseas, e recorri ao Vertix que eu trouxe do Brasil. 
Emocional é uma coisa interessante, né??? por mais que a gente queira, não consegue controlar 100%. Eu sou muito sensível e sofro por pequenas coisas. Mesmo quando o problema não é meu.
Na sexta passada meu marido me contou que um dos empregados do lugar em que ele trabalha foi demitido depois de 4 anos de casa. Uma pessoa bacana, que cuida de uma irmã doente, foi mandado embora por nada, somente pq o dono se chateou com uma decisão que ele tinha tomado e desconsiderou todos os anos de trabalho duro que ele tinha dedicado a empresa. Meu marido ficou muito triste e eu tb. Mesmo eu nunca tendo conhecido o rapaz, nunca tendo trocado uma palavra com ele, eu fiquei arrasada!!! Eu sei que Deus está no controle de todas as coisas e que quando uma porta se fecha, uma janela sempre se abre, mas a injustiça é triste, né???
Hoje em dia as pessoas estão tão preocupadas com si mesmas que não se colocam no lugar do próximo. Estender uma mão, oferece ajuda, ou, até mesmo, dedicar um tempo em oração por alguém são coisas que quase ninguém faz. Ajudar??? pra quê??? cada um que se vire!!! Infelizmente, esse é o pensamento da maioria das pessoas. Mas, graças a Deus, existem os remanscentes. Eu mesma tenho uma amiga incrível nos EUA. Quando eu tive minha filha foi ela que me ajudou no mês crítico: o primeiro rsrsrsrs... E agora eu fiquei sabendo que uma outra amiga quebrou o pé e foi ela quem deu toda assistência. Pessoas assim valem ouro diante de Deus.
Bom, vou ficando por aqui... tenham uma boa noite.... Ahhhh, atendendo a pedidos, segue uma foto de ontem e fotos da vista de fora da minha casa, que eu tirei hoje.





Um comentário:

  1. Oi Renata, gostei do post de hoje e das fotos...é verdade as pessoas só se preocupam com seu 'eu' ...infelizmente falta amor e respeito com as pessoas...enfim boas ferias ensolaradas !!! bjs
    Thais - SP

    ResponderExcluir