"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















segunda-feira, 17 de junho de 2013

Eu vou pra rua tb

Eu tenho acompanhado as notícias no face em relação as manifestações desde que elas começaram. Quando eu vi a violência com que a polícia reagiu contra os manifestantes de SP eu fiquei chocada, horrorizada e, acima de tudo, revoltada. Naquele momento, eu, e acho que a maioria dos brasileiros, percebi que existe um abismo entre as lideranças do governo e o povo. Pessoas que foram eleitas e deveriam respeitar os cidadãos se comportam como deuses que podem tudo, pq se consideram acima do bem e do mal, confiantes em uma justiça falha. 
Da mesma forma que os videos da violência me indignaram, tb "sacudiram" muitos brasileiros que  se sentiam impotentes diante das injustiças do Brazil e o protesto ganhou forma e peso. 
Não tem nada haver com $0.20 de aumento do preço das passagens, isso só foi o "estopim". O problema está no que temos visto no decorrer dos anos em relação a corrupção, a roubalheira deslavada, a impunidade, a quantidade abusiva de impostos e o péssimo serviço público prestado a população. Há meses temos visto o dinheiro dos "nossos" impostos sendo desviados descaradamente pra construções de estadios pra Copa do Mundo enquanto a população não tem o mínimo de dignidade no atendimento nos hospitais públicos. 
Gente, eu não tenho nada contra a Copa, e eu até gostaria que fosse um espetáculo bonito, mas, do jeito que o nosso governo está agindo, eu, sinceramente, me sinto obrigada a ser do contra. Não dá pra bater palmas em estágios bonitos sabendo que, através deles, bilhões foram desviados pro bolso de empresários e políticos. Não dá pra fechar os olhos e fingir que eu não sei que famílias estão sendo expulsas de suas casas, pra que as cidades escondam a pobreza de seu povo pra "debaixo do tapete". Não dá pra me fingir de burra e focar a minha cabeça no futebol se eu sei que a Copa foi o pretexto perfeito pra que mais dinheiro fosse roubado!!!
Eu não estou no Brasil, mas vou sair amanhã na rua daqui de Vancouver pra mostrar ao governo Brasileiro que nós, brasileiros imigrantes, apoiamos a indignação dos nossos compatriotas e tb queremos um país melhor.
Vamos pra rua!!!!


2 comentários:

  1. Gostei do que voce comentou, realmente aqui as pessoas levam na brincadeira ou até acham que isso é por coisa politica seja do PT na prefeitura ou por causa da Dilma, mas enfim acho que as pessoas tem mesmo é que manifestar sua opniao em nao concordar com tais coisas que acontece em nosso governo, mas depredar , destruir o patrimonio publico, acho errado.
    Mas enfim nao mudou o meu modo de pensar que aqui infelizmente ainda está longe de ser um país sem corrupção, violencia, desigualdade social ...nao sei se acredito mais ou menos , só sei que oro a Deus para esta nação mudar por completo.
    Thais Regueiro-SP

    ResponderExcluir
  2. Eu sou a favor da Copa. Acho que vandalismo custa caro,da oportunidade para bandidos aprontarem e por culpa na Policia e todos sofrem. Nao resolve nada. Tbem sou a favor de uma passeata pra defender nosso povo,respeitar nosso Brasil e acabar com a "roubalheira" vindos dos governantes. So que acho que o protesto tem que vir das urnas..povo que vota em Tiririca quer o que? Como diz meu professor: Democracia eh ideal, so que leva tempo..anos,decadas e alguns paises nunca alcancam.."
    Marilia-BC

    ResponderExcluir