"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















quinta-feira, 27 de junho de 2013

Enfim, perdendo peso :):):)

Oi gente, vcs têm acompanhado minhas angústias há muito tempo em relação ao meu peso e sabem como isso me incomodava, principalmente, quando o maridão cobrava de mim... que raiva!!! Enfim, Deus é bom, Ele sabe das nossas angustias, mesmo as mais bobas, e Ele nos atende, seja de forma milagrosa ou seja através de alguém. E foi isso que aconteceu: há pouco mais de um mês, uma amiga comentou que iria começar uma dieta nova. Pra falar a verdade eu nem dei muita atenção, pq eu sei que dieta milagrosa não existe. Esse negócio de emagrecer muito passando fome não dá certo... quer dizer, até dá, mas só no começo, pq quem gosta de comer volta a devorar tudo com muito mais fome e o peso perdido volta em dobro, `as vezes até mais. 
Bom, minha amiga fez a dieta e perdeu 6 kilos em um mês. Depois disso ela me emprestou o livro, que explica tudo sobre como acelerar o metabolismo, e eu comecei a ler. Eu gostei tanto, que terminei o livro todo em uma semana e dei início a dieta.
Eu não sou o tipo de pessoa que fica se pesando toda hora, pq eu sei que se eu começar a me pesar não vou conseguir controlar a minha ansiedade, vai ser um negócio de pesar toda hora e isso vai acabar me frustrando. Mas quinta passada eu tive mais uma consulta com minha oncologista e fiquei sabendo, pq me pesaram, que eu tinha perdido 3 kilos. Na hora eu fiquei chateada, eu já tinha 10 dias de dieta e só tinha perdido 3 kilos!!! mas todo mundo me disse que estava ótimo e eu acabei ficando feliz com a minha conquista.
Eu já tenho quase 2 anos tomando o Tamoxifeno e quase 2 anos que eu terminei a quimioterapia. Sempre que eu me olhava no espelho eu via uma pessoa inchada e parecia que eu ia ficar assim pra sempre, mas agora eu confesso que uma esperança brotou no meu coração rsrsrsrsrsrsr... Tenho seguido as instruções do livro e tenho feito exercícios leves em casa, na minha treadmill. Não estou malhando firme como deveria, mas vcs sabem que o processo aqui é lento, né??? rsrrsrsrsrs... Mas minhas calças já estão caindo, minhas blusas já estão ficando mais soltas e, o melhor de tudo, não estou passando fome!!! muito pelo contrário, estou comendo bem mais saudável.
Gente, está funcionado!!! espero que Deus me dê forças pra prosseguir, pq a minha caminhada ainda é longa.
No mais está tudo bem. Comecei a trabalhar e tem sido um desafio. Depois eu escrevo contando mais.
Boa noite.

3 comentários:

  1. Que legal esta dica, vc pode informar o nome do livro?
    Obrigada e Deus te abençõe

    ResponderExcluir
  2. Tudo tem seu tempo,Rê! Essa é a sua hora....continue firme, com disciplina,mas sem estresse!
    Parabéns pelo trabalho, ele será um forte aliado para a sua dieta!
    Bjus carinhosos!
    Zineide

    ResponderExcluir
  3. contou o milagre e nao contou o nome do santo? Vc poderia informar o nome do livro? as gordinhas agradecem...

    ResponderExcluir