"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















domingo, 14 de abril de 2013

Experiência do maridão

Oi gente, estou passando aqui rapidinho pra contar a experiência que o meu marido teve hoje.
Tentando se envolver mais na igreja e fazer alguma coisa que realmente valesse a pena, o maridão entrou no grupo de visitas.
Fomos pro culto juntos, mas assim que acabou o service eu vim pra casa dar o almoço de minha filha e ele ficou pra começar a visitar pessoas que precisam.
Ele chegou em casa bem tocado, posso dizer até que ele veio abalado. Uma das visitas que ele fez foi na casa de uma senhora que nunca andou e vive sozinha num apartamento do governo. Ela perdeu os pais, os irmãos e vive só, dependendo da misericórdia de estranhos. Um grupo, não sei se de assistentes socias ou de alguma ong, a ajuda todos os dias a deitar na cama, pq ele não consegue sozinha.
Meu marido me contou que a casa estava suja e fedia. Segundo ele o olhar da mulher era de tristeza, um olhar vazio de esperança, de motivos pra viver.
Não tenho como não pensar no quanto nós reclamos de algumas coisas que nem são importantes enquanto tem pessoas como essa mulher que talvez nunca tenha tido motivo pra ser feliz.
Hoje o pastor estava ministrando sobre a felicidade e ele disse uma coisa interessante: A vida sempre vai nos dar motivos pra nós sermos infelizes, pq os problemas e desafios fazem parte do dia a dia de todo mundo. Mas se quisermos ser felizes temos que aprender a enxergar os pontos positivos de cada problema que vivemos, pq é no meio das maiores dificuldades que recebemos as maiores bênçãos.
Eu concordo plenamente com o que ele disse, mas quando eu imaginei a vida da mulher que meu marido conheceu hoje eu pensei comigo: que vida miserável!!! Pra quê viver desse jeito???
Eu nunca vou ter resposta pra isso, mas de uma coisa eu tenho certeza: Deus está vendo tudo. Toda dor, todo sofrimento, toda angústia, tudo um dia vai passar. 
Eu espero que possamos aprender a ser mais gratos e felizes por tudo, pq, com certeza, estamos com a vida melhores do que merecíamos.
Que venha uma ótima semana.

Um comentário:

  1. Olá Renata, interessante este assunto que vc comentou do seu marido, é a gente pensa que nossos problemas sao grandes, mas tem pessoas com mais dificuldades e que muitas vezes nem reclamam...como dizem " Deus nao dá a luta que nao podemos suportar"! Concordo com seu pastor, nas dificuldades é onde aprendemos a dar valor aquilo que nao davamos, superar nossos limites, passar por grandes lutas, mas vence-las em Cristo Jesus! Boa semana pra vc e sua familia , bjs
    Thais - SP

    ResponderExcluir