"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Dia difícil

Nós, evangélicos, sempre dizemos que quando a bênção que nos espera é grande as coisas ficam bem difíceis. Como o arco-íris que aparece depois da chuva ou como o versículo que diz que o choro pode durar uma noite mas a alegria vem ao amanhecer. Pois sempre que as coisas ficam feias pro meu lado o meu marido, ou outra pessoa que comunga da mesma fé, me diz que é pra eu ter paciência e esperar pq grandes coisas vão acontecer.
Bom, hoje eu ouvi isso do meu marido e na hora que ele falou foi como se eu tivesse ouvido pela primeira vez. Senti como um conforto, um alívio, e me deu esperanças de dias melhores. Não que meus dias estejam tão ruins assim, mas as dificuldades do curso e a convivência com o professor que não vai com a minha cara têm me deixado bem pra baixo.
Hoje eu acordei cedo, bem animada até, e, antes mesmo de chegar no BCIT, saindo da highway, um policial, com aquelas armas que checam a velocidade, me parou e eu levei uma multa. Segundo ele foi a mais baixa que ele poderia me dar, $113. Fui pra aula já triste, mas fui pedindo a Deus que me desse um boa dia. Tudo ia, relativamente, bem, até eu fazer uma pergunta e o tal professor responder: Agora que vc me pergunta isso???
Respirei fundo pra não falar nada na hora, mas a vontade que eu tinha era de parar tudo e questionar a atitude dele comigo. Enfim, esperei a aula terminar e o chamei pra uma conversa em particular. Perguntei o pq dele me tratar de forma rude e eu acho que ele não esperava que eu fosse fazer isso e tomou uma posição defensiva, desconversando e dizendo que ele ficava chateado comigo pq eu demorava de fazer perguntas e quando eu fazia ele já estava em outro assunto. Depois começou com um discurso de que eu deveria me orgulhar de mim mesma, por eu estudar em outra língua e coisas do tipo, mas que ele achava que eu ia pra aula pensando nas coisas que eu tinha que fazer em casa e não me dedicava 100%. Sinceramente, não dei muito ouvido ao que ele estava falando, pq era besteira.
Eu só quis mostrar a ele que eu sabia das minhas limitações, até mesmo por não ter o tempo livre que os outros estudantes têm, mas que eu esperava uma atitude mais respeitosa dele em relação a mim. Não sei se a conversa vai surtir algum efeito pq ele não vai com minha cara e pronto. Algo em mim o incomoda e eu não sei o que é. Talvez ele pense que mulheres casadas e com filhos não deveriam estudar ou coisas do tipo. Ele é iraniano e tem muita gente do oriente médio que é machista, talvez seja o caso dele... sei lá. Eu não posso ficar procurando explicações para o que é inexplicável, tenho que encontrar uma forma de superar isso.
Mas eu digo uma coisa a vcs: sei que não é a solução, mas se eu pudesse mudava de curso ou de college... não tô mais pra ter estresse, esse tipo de coisa consome minhas energias.
Oração, eu estou precisando de oração. Preciso que Deus me dê sabedoria pra lidar com os problemas e força pra supera-los, é só o que eu preciso.
Tenham uma boa noite.

2 comentários:

  1. Fica assim não Renata! Vai ver é a luz de Jesus que incomoda ele, hehehehe!
    Mas Deus enxerga além viu? Os olhos dEle estão vendo lááááááá longe, enquanto os nossos estão vendo só o agora... Por isso, quero deixar aqui uma música que sempre fala muito comigo quando eu estou nesses momentos difíceis que todos nós passamos. Espero que você tenha um tempinho pra ouvir. Vale muito à pena!

    http://www.youtube.com/watch?v=-24WIj5Ro8Y

    ResponderExcluir
  2. Na minha escola tem 1 semana para trocar de turma, disciplina e ate mesmo curso. Nao tem outra turma com outro prof.? O aluno tem q ter esta opcao, pque nao eh facil ficar se aborrecendo...
    Marilia

    ResponderExcluir