"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Mais sobre a saúde aqui

Oi gente, as coisas estão acontecendo tão rápido que `as vezes eu não consigo escrever tudo o que eu quero. 
Meu marido ficou internado por uma semana e eu nem contei pra vcs como foi a experiência dele com o sistema de saúde daqui.
Se vcs recordam, ele procurou o hospital a primeira vez, foi diagnosticado com uma virose e mandado pra casa. Depois disso o quadro foi se agravando e em menos de uma semana ele retornou ao hospital com dores fortíssimas. Bom, da segunda vez a coisa foi bem diferente. O médico que o atendeu deu bastante atenção ao quadro, o enviou pra ressonância, raioX, pediu exames de sangue, fezes e etc, e ele teve um atendimento de primeira. Ficou internado, como vcs sabem, e elogiou muito a equipe, os médicos e, principalmente, o excelente atendimento do pessoal da enfermagem.
Eu já tinha entrado na emergência aqui, mas nunca na parte dos quartos, e, como eu fui visitar meu marido, percebi que os quartos são sempre divididos, não são como os hospitais particulares brasileiros que, muitas vezes, parece quarto de hotel. Aqui não, parece mais uma enfermaria. Tudo muito organizado, limpo, mas simples, beeem simples!!! Só pra vcs terem ideia a tv é bem pequena e se vc quiser assistir tem que contratar um serviço de canais, o que é caro. Eu paguei $30 por dois dias de uso.
Não tem frigobar e nem cardápio, como tinha nos hospitais que eu fiquei nos EUA. Se passar da hora de comer vc não consegue pedir mais nada, pq eles não servem.
Eu não sei como fazem quando tem acompanhante, pq eu só vi cadeiras, e das bem duras!!! nada de sofá.
Pra quem não sabe, o serviço hospitalar aqui é público pra todo mundo. Uma amiga me disse que alguns planos oferecem quarto duplo, mas ela não sabe como fazer se a pessoa quiser um quarto privado. Meu marido ficou num quarto sozinho, pq ele não podia dividir o banheiro com outros pacientes, mas todos os quartos que eu vi eram divididos.
Talvez se a pessoa for muito rica e pagar tudo particular ela consiga um quarto privado, mas eu nem sei se existe essa possibilidade.
Bom, mas o importante é que meu marido ficou muito satisfeito com o atendimento. Saiu de lá fã rsrsrsrsrsr... Mas ele disse que aprendeu que se quiser ser bem atendido tem que exagerar na dor, caso contrário, nenhum médico vai te dar bola rsrsrsrsrsr...


Nenhum comentário:

Postar um comentário