"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















domingo, 17 de fevereiro de 2013

A palavra que renova

Oi gente, antes de começar a escrever eu gostaria que a Marília e o Sergio soubessem que eu não estou conseguindo mandar emails. Tentei escrever pra vcs mas o Yahoo bloqueou o envio de emails por "atividade suspeita". Já entrei em contato com o customer service, mas eles ainda não fizeram nada a respeito.
Bom, hoje eu tive um dia de descanso, quero dizer, quase o dia, pq agora noite já limpei a casa e agora estou cozinhando.
A melhor parte foi que eu consegui ir a igreja e fui presenteada com uma palavra dos céus. O pastor está fazendo um estudo da carta de Tito, e hoje falou das dificuldades da vida... Gente, caiu certinho pro que eu estava precisando ouvir!!!
Eu tenho muitos anos de igreja, já ouvi muitas ministrações, mas é incrível como a palavra se renova, cada vez que eu ouço parece que está falando comigo pela primeira vez. Problemas??? eu tenho, vcs têm e todo mundo tem, a questão é como nós vamos lidar com eles. Agindo na nossa própria força??? entrando em desespero??? jogando tudo pra cima??? que tal confiando em Deus e lutando com armas espirituais???
Tem um texto na bíblia que diz assim "pois a nossa luta não é contra pessoas, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais."Efésios 6:12
O que o texto tá dizendo??? que existe sim um mundo espiritual que pode nos atingir, mas que, por isso, a nossa luta não é contra pessoas, mas é uma luta espiritual.
`As vezes ouvimos alguma coisa de pessoas da nossa própria família, ou de amigos queridos, que nos entristecem, mas pense que pode ser uma tentativa das "forças espirituais do mal" de te deixar abatido. Levante a cabeça, ore a Deus e deixe passar. Deus cuida de nós.
Mas, por favor, não pensem que cada pedra que aparecer no seu caminho é uma prova espiritual, nós somo humanos, estamos num mundo imperfeito, portanto, coisas podem dar errado e fazem parte da vida. Precisamos ter cuidado pra não espiritualizar tudo, principalmente pq muitas igrejas, em nome do espiritual, pregam que se vc se tornar membro delas sua vida vai ser maravilhosa, sem doenças, sem problemas financeiros e sem lutas. Porém, não é verdade. 
Eu tenho uma postura muito cuidadosa com relação a bíblia, não gosto de acrescentar nada do que está escrito, distorcer ou interpretar aleatoriamente. Por mais que muitas pessoas digam que a bíblia pode ser interpretada de diversas formas, a verdade é que poucas encaram o desafio de estuda-la profundamente. 
O pastor que estava ministrando hoje tem o hábito de estudar o texto que ele vai ministrar no domingo em mais de três versões, de orar pedindo o direcionamento de Deus e depois checar no grego e no hebraico, ou seja, é uma pessoa que se preocupa em passar a palavra genuinamente, sem "achismos". E é muito bom estar sentado, sem ninguém saber de sua vida e de seus problemas, e ouvir da boca de um homem desses uma palavra de Deus pra sua vida.
Depois da semana que eu tive, eu estava precisando mesmo desse carinho de Deus, de ver o cuidado DEle comigo. Saí da igreja feliz, grata por ter um Deus vivo que se preocupa comigo nos mínimos detalhes.
Que Deus nos dê uma semana abençoada de muitas vitórias.

2 comentários:

  1. Obrigada pelo recado. Estava achando muita demora pque vc sempre responde,hehe. Tbem tive uma semana daquelas, e senti frio..estranho. nada que um bom descanso nao resolva, e uma renovada espiritual. Que venha a semana!Escola de novo..bjos

    ResponderExcluir
  2. Olá Renata! Recebi seu email viu?
    Nem tive muito tempo de responder que estou num momento beeeeem corrido aqui... Mais uma vez, obrigado por compartilhar sempre a Palavra de Deus conosco!

    ResponderExcluir