"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















terça-feira, 19 de julho de 2011

Um pé aqui e um lá...

Eu acho que estou vivendo uma fase parecida com a de quem está prestes a mudar pro Canadá, tirando, é claro, a quimioterapia, que é um capítulo a parte. Eu digo isso pq sempre estou buscando informações sobre apartamentos, cursos, empregos, enfim, tudo de quem está prestes a se mudar. Lembro que fiz a mesma coisa há quase 2 anos atrás, quando o consulado aprovou a nossa residência, depois fiz as mesmas pesquisas em novembro de 2010, quando achei que estava indo definitivamente, e agora aqui estou eu pesquisando tudo de novo rsrsrsrrs... fazer o quê??? é a vida caros amigos...
Mesmo com toda a ansiedade e estresse que o tratamento tem me causado, eu sei que estou cada vez mais perto do Canadá, em menos de 1 mês acabo a quimioterapia e, então, é arrumar as malas, me despedir dos amigos e correr pro abraço.... do maridão rsrsrsrsr... Tá chegando a hora!!!!
Quando eu entrei no avião que me levaria para os EUA, ainda solteira, sem filhos e cheia de sonhos, eu pensei: a partir de agora minha vida vai mudar. Uma voz dentro de mim dizia: Não olhe pra trás, olhe pra frente, pro que vc vai viver. Eu lembro como se fosse hoje, eu deixei minha família, meus amigos, parti pra uma vida de incertezas, como quem salta no escuro sem saber o que vem pela frente, mas eu tinha paz em mim de que estava fazendo o certo; era o que eu queria naquele momento.
Eu aprendi, ainda muito jovem, a responder por minhas escolhas, então, quando as coisas não andavam bem nos EUA eu não ficava reclamando, eu, simplesmente, olhava pro alvo, para os meus objetivos que prcisavam ser alcançados e seguia em frente; eu não pensava em desistir. Ralei muuuito, sofri algumas vezes, mas cresci, tanto espiritualmente quanto como pessoa; a Renata que entrou naquele avião para os EUA não é a mesma que vai entrar no avião pra Vancouver, são duas pessoas completamente diferentes; a única semelhança é a determinação de querer viver o novo, é o coração aberto para novas experiências.
Outra coisa em comum daquela época com agora é o dinhiro: Meu primeiro ano nos EUA foi de dureza, eu tinha que economizar até vento, e no Canadá, pelo que tenho visto, não vai ser diferente, principalmente, pq Vancouver é uma cidade muuuuito cara. Tenho a impressão que a gente paga mais do que outras cidades pelo clima ameno. De qualquer jeito, foi amor a primeira vista, meu marido e eu ficamos encantados com a cidade, então, temos que pagar o preço de morar em uma das melhores qualidades de vida do mundo... que difícil, né??? rsrsrsrsrs.... Estou preparada pra economizar, eu sei que não é uma coisa muito fácil em um lugar que os preços são tentadores, mas é essencial pra quem está chegando e tem outras prioridades.
Ai, gente, vcs já imaginaram quando eu estiver liberada pra viajar??? Vcs que têm acompanhado o blog desde o início sabem quantas coisas eu já enfrentei; chegar em Vancouver de mudança vai ser como receber um prêmio, é a realização de algo que eu lutei muuuuito pra ter.
Vcs que estão na espera da residência conseguem imaginar o que estou falando.
Que venha Vancouver!!!

5 comentários:

  1. Vai ser só festa Re...estamos torncendo juntinho com você pela sua vinda...que Deus continue na frente abrindo e preparando o caminho para você...bjs e fique com Deus...Contagem Regressiva...

    Geni

    ResponderExcluir
  2. Re,
    procura informações direitinho sobre o programa skills connect (eles pagam boa parte do teu curso para inserção no mercado de trabalho). Eu fiz o curso primeiro e depois corri atrás do reembolso mas me dei mal! Vc precisa primeiro virar "membro" e depois ser direcionada por eles!
    Beijoks e muita força!
    Quase lá!
    carina

    ResponderExcluir
  3. Oi Geni, com certeza será uma festa...obrigada pela torcida e pelas orações... bjs

    Carina, me manda mais informações sobre isso. Eu achei em uma universidade aí um programa de trabalho e estudo mas é só pra quem está no segundo ano, estou com esperança de levarem em conta as matérias que cursei aqui no Brasil... bjs e obrigada pela dica.
    Renata

    ResponderExcluir
  4. Renata, eu tb te falei do skills conect. É um ajuda do governo oferecida nas empresas de ajuda aos imigrantes, tipo MOSAIC. É muito fácil entrar no programa basta ter o PR card, assistir uma palestra, fazer uma prova de inglês (bem mais fácil que o IELTS) e pronto. Vc vai ter um case manager que te ajuda com palestras sobre entrevista de trabalho, etc (esse é o trabalho comum do MOSAIC) e tb ganha até 1400,00 de reembolso por cursos que fizer. Ah, eles oferecem a tradução juramentada de documentos tb, não precisa pagar por isso.
    Em janeiro eu devo fazer um curso destinado a mulheres acima de 30 anos que estão fora do mercado de trabalho. Esse curso é para ajudar a aproveitar as experiencias e títulos anteriores e achar o melhor caminho para voltar ao mercado de trabalho. O cursa chama Minerva e é pago, não sei se o skills connect reembolsa por não ser um curso na área específica de trabalho.
    bjs
    Marcia

    ResponderExcluir
  5. Oi Marcia, quem sabe a gente não faz o curso juntas, né??? bjs
    Renata

    ResponderExcluir