"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















sábado, 9 de julho de 2011

Melhor do que ontem

Oi amigos blogueiros, hoje as coisas estão melhores do que ontem... graças a Deus!!! Ainda estou cansando fácil e meu paladar quase não existe, as comidas estão sem sabor, mas, diante de tudo que enfrentei nos últimos dias, estou me sentindo no paraíso. Fiz até uma extravagância, saí com minha mãe e minha filha, quase a manhã toda, procurando por um vestido pro casamento de minha prima, que vai ser no próximo mês, e eu vou ser madrinha!!! não dá pra fazer feio, né??? Andei bastante, aproveitando a melhora, mas não achei nada. Quando cheguei em casa só consegui comer um pouco e apaguei na cama, parecia que eu tinha escalado uma montanha.
A quimioterapia tem abalado muito o meu físico, mas tb tem sacudido minhas emoções, como vcs bem sabem, e eu tenho refletido muito sobre fragilidade humana, em como nós somos miseráveis e limitados. Nós não somos nada, basta algumas células do corpo se rebeliarem pra tudo ao seu redor virar de cabeça pra baixo. Vaidade, patrimônio, mágoa, tudo perde o sentido diante de uma saúde abalada e vc passa a dar valor a coisas simples, que antes passavam despercebidas, como sentir o gosto da comida na boca, estar em família, curtir a presença do maridão, enfim...
Cada vez mais eu me conscientizo que o que importa é ter uma vida plena com Deus e com as pessoas a nossa volta; não precisa de muito, mas sim de qualidade, que vem com saúde, amor, respeito e o suficiente pra se viver com dignidade, nada além disso.
Voltando ao dia de ontem, quando minha mãe foi pegar minha filha na escola, depois de todo o drama que eu relatei aqui, a professora disse que ela passou o dia bem, que brincou normalmente, e que todos ficaram mais preocupados comigo do que com minha filha. Ela explicou que a escola entende tudo o que está acontecendo e que eu não devo me preocupar, minha pequena vai ficar bem... e eu sei que vai, pq ela é cercada de amor, daqui há alguns meses todo o nosso sofrimento vai ser passado, se Deus quiser, e nós poderemos voltar à normalidade.
Eu converso muito com minha filha sobre tudo o que está acontecendo, tento antecipar os passos do tratamento pra que ela não seja pega de surpresa, inclusive, desde o começo, passo tudo pra escola tb, pra que a professora tb vá convesando e trabalhando o emocional dela; mas os 3 aninhos são poucos pra que ela administre bem tudo o que vê e ouve, e chega uma hora que ela explode nas emoções, seja com agressividade, carência ou estresse, e, infelizmente, não tem como ser diferente, né??? Mas vai passar, está passando e, em breve, ela vai rever pessoas queridas em MG e depois vai estar com o pai em Vancouver e vai poder fazer novos amiguinhos... e eu tb, quero conhecer muita gente que só conheço pelo blog, viu Marcia??? rsrsrsrsrsrs...
Outro dia uma amiga, que só conheço pela net, convidou minha filha pro aniversário da filha dela que vai ser no comecinho de outubro em Vancouver... Gente, eu nunca morei no Canadá, mas já conhei muita gente legal lá... é só Deus mesmo!!!

5 comentários:

  1. Táta, vc tem sido uma guerreira e o Senhor sua fortaleza. Como vc disse... logo logo isso vai passar e vcs estarão com Edilson no novo lar de vcs.
    Não posso te desejar para ser forte pq isso vc já faz com magnitude! :)
    Final de agosto tô por aí pro chá de Carol... quero te ver! beijos em todos!
    Kinha

    ResponderExcluir
  2. Lógico Renata vamos nos conhecer, acho que vc sabe que eu moro em Richmond e adoro aqui, não sei se vc chegou a visitar mas se tiver escolhendo onde alugar pode colocar Richmond entre as opções.
    Que bom que hoje vc tá melhor e que maravilha que sua filha ficou bem na escola, tenho certeza que o amor que ela recebe é a energia suficiente pra ela crescer saudável e feliz. Chorar, gritar, se jogar no chão e etc. é normal em todas as crianças de 3 anos,lógico que ela pode estar carente mas com certeza quem sofre mais é você.
    bjs
    Marcia

    ResponderExcluir
  3. Oi Re!!
    Andei sumidinha com a correria do dia a dia mas já coloquei a leitura em dia e vim aqui te dar um abraço virtual de muita força e energia positiva. Isso tudo que vc falou é tão verdade... deixamos de apreciar as coisas que mais valem na vida, as mais simples e isso foi uma das coisas que me fez vir para cá. Viver mais e com menos. Ser mais e ter menos. Valorizar mais os momentos que passamos ao lado de cada pessoa que amamos.
    Que Deus continue te dando toda esta força para que no final você só consiga ver os frutos desta experiência.
    Estou sempre aqui, de coração, torcendo por vc!
    Beijoks
    Carina

    ResponderExcluir
  4. Kinha, vamos nos ver sim... bjs

    Márcia, quando eu chgar aí vc me leva num tour por Richmond e quem sabe, né??? bjs

    Carina, lembro de vcs direto, fico imaginando como vcs estão se virando por aí nesses primeiros meses de Canadá, a adptação, trabalho, enfim... bjs e obrigada pelo carinho.

    ResponderExcluir
  5. Seu blog tá muito lindo, mas sendo seu não podia ser diferente, espero que esteja melhor, estou doida para te ver, estou esperando Lucca ficar totalmente bom, não ia me perdoar de levar comigo alguma coisa que prejudicasse sua saúde.
    Vc sabe que tem lugar cativo no meu coração, minha eterna grande amiga.
    BJS,
    Thati

    ResponderExcluir