"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















quarta-feira, 20 de julho de 2011

Dia do amigo

Nós sabemos que essas datas comemorativas foram criadas pra alavancar vendas, pura jogada de marketing; mas a verdade é que não deixa de ser uma oportunidade de lembrarmos como somos cercados por pessoas especiais nas nossas vidas.
Eu sei que tem muita gente ruim por aí, pessoas egoístas, individualistas, incapazes de estender a mão pro próximo; o mundo está cheio de gente falsa, de pessoas querendo se dar bem em cima dos outros. Tenho certeza que vcs devem ter, no mínimo, uma história de decepção pra contar de alguém que pisou na bola com vcs; mas o que importa mesmo é que na contramão dos acontecimentos ainda existe muita gente boa.
Eu tenho muito a agradecer a algumas pessoas que, mesmo sem me conhecer, ofereceram suas amizades, gente que saiu da sua rotina pra me ajudar ou me fazer um favor, gente que é minoria, mas que faz a diferença... obrigada!!!
Uma das coisas chatas da vida de imigrante é deixar muitos amigos pra trás. Infelizmente, não dá pra levar todo mundo com a gente, às vezes eu até tento convencer alguns a ir pro Canadá tb, porém, nem todo mundo se anima, então, tenho que me conformar em ter amigos espelhados pelo mundo. Acompanho pelo orkut ou facebook a rotina de pessoas queridas que eu deixei nos EUA, na Europa, aqui no Brasil e, em breve, se Deus quiser, eles vão estar me acompanhando no Canadá. Por um lado é triste, mas por outro é legal pq a cada lugar que a gente vai acaba fazendo novos amigos.
Em falar em amigos, a Carina do blog Cadê Canada e a Márcia que mora em Vancouver me sugeriram o Skills Connect, um programa que ajuda imigrantes a entrar no mercado de trabalho. Segue o link do site: http://www.skillsconnect.ca/locations.html
Pra encerrar, eu gostaria de dizer que nós não precisamos ter muitos amigos, o que importa mesmo é que os que tenhamos sejam amigos de verdade. Pv18:24 "...existe amigo mais apegado que um irmão."
E eu estou aqui na ansiedade pela ida de 2 amigos queridos amanhã pra Calgary... Vcs vão fazer muuuuita falta!!! Ainda bem que estão deixando o Marcelo e a Verônica aqui comigo rsrsrrsr... Vão com Deus, tenho certeza que as portas se abrirão e vcs serão muito felizes.

4 comentários:

  1. feliz dia do amigo Renata!!! saudades...te adoro

    ResponderExcluir
  2. Ayume,
    E eu sempre penso em vc, quero muito que sua vida seja uma bênção e que seus sonhos se realizem... bjs
    Renata

    ResponderExcluir
  3. Feliz dia do amigo! Que logo possamos nos conhecer pessoalmente!!!
    Boa semana pra vcs ai na sua casa.
    bjs da amiga
    Cristine

    ResponderExcluir
  4. Oi Cristine, obrigada. Feliz dia do amigo pra vc tb... sim, eu tb quero muito te conhecer pessoalmente... bjs
    Renata

    ResponderExcluir