"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















domingo, 21 de agosto de 2016

Como eu fui entrar nessa

Olá amigos, minha vida tem estado super corrida, mas eu quis dá uma parada pra compartilhar com vcs algumas novidades.
Primeiro minha irmã regressou para o Brasil na última sexta e nos deixou com o coração apertado :(. Diz ela que vai voltar e eu espero que sim rsrsrs, mas o visto que ela pediu ainda não saiu. Infelizmente o lugar que eles fizeram os exames médicos esqueceu de mandar pra imigração os resultados e o que era pra ter sido resolvido há um mês atrás ainda não foi. Enfim, Deus está no controle e essa ida dela ao Brasil veio numa boa hora e vcs vão saber pq.
Há algumas semanas atrás um colega de meu esposo deu o meu nome como referência para um mega empresário do Canadá que estava procurando cabeleireiros profissionais para trabalhar em suas empresas.
Foi difícil conseguir conversar com ele pq ele é uma pessoa muito ocupada, então eu tentei e como não consegui resolvi deixar pra lá. Tenho dentro de mim que se uma coisa não acontece é pq Deus não quer e Ele sabe de tudo. Deixei uma mensagem no celular dele dizendo como ele poderia me achar e esqueci o assunto. Mas pra minha surpresa depois de alguns dias ele me ligou e perguntou se eu trazia pessoas do Brasil pra cá e eu respondi que não, que eu tinha acabado de abrir uma agência pra trazer estudantes, mas que eu gostaria de ouvir o que ele queria pq eu estava aberta a propostas. Ele, então, me explicou que sempre trazia imigrantes para diferentes províncias do Canadá e Austrália e tinha acabado de trazer 65 profissionais das Filipinas, mas ele tinha uma funcionária brasileira muito boa e, por causa dela, ele gostaria de tentar trazer do Brasil tb. 
Achei a ideia fantástica pq eu sei que muita gente sonha em vir e não tem condições ou não consegue uma empresa pra fazer a documentação.
Porém, como brasileira desconfiada que sou, eu não me animei logo de cara. Eu precisava de mais informações pra ter certeza onde eu estava me metendo e fui atrás de dados sobre a empresa, sobre a pessoa que falou comigo e sobre o que ele estava oferecendo. Eu jamais gostaria de me envolver com alguém que praticasse crimes ou tivesse o hábito de maltratar ou explorar funcionários. Mas tudo o que eu pesquisei até agora foi positivo, inclusive pq pra ter o direito de trazer estrangeiros através do LMIA a empresa precisa pagar o salário de acordo com a categoria e ter um histórico limpo com o governo. Isso me deixou mais tranquila e eu continue a conversar com ele.
Decidimos então que eu buscaria no Brasil, ou até mesmo aqui, cabeleireiros especializados em corte masculino, experientes, com um bom nível de inglês e que quisessem assumir um contrato de dois anos pra trabalhar em alguma das províncias do Canadá.
Aproveitando que minha irmã está no Brasil, especificamente no RJ, eu pedi que ela visitasse as escolas de cabeleireiros pra encontrar os candidatos, o que ela vai fazer essa semana. Assim que tivermos um grupo bom eu irei ao Brasil com o tal empresário para que ele selecione pessoalmente as pessoas que ele vai trazer. O local e a data da seleção só será definido quando tivermos o primeiro grupo de candidatos formado, mas pela procura acho que vai ser em breve.
Esse é um projeto piloto, é um teste, se a empresa gostar do resultado eles vão fazer mais seleções lá. Por isso eu peço a vcs que me ajudem em oração pra que Deus coloque as pessoas certas nesse processo e elas saibam aproveitar essa oportunidade.
A gente sabe que o Canadá é um país frio, que a vida longe de casa nem sempre é fácil e que muitos brasileiros não sabem apreciar a cultura de educação e respeito de um país como o Canadá. Mas nós também sabemos que o nosso povo é trabalhador e criativo, onde a gente chega a gente se sobressai pelo trabalho duro.
Enfim, gente, é um novo desafio que o Senhor tem colocado nas minhas mãos, é tudo muito novo, mas eu estou confiante que é um plano de Deus pra abençoar pessoas que não tinham como vir e agora têm.
Espero em Deus que dê tudo certo.
Quero deixar claro que não está havendo nenhuma cobrança de dinheiro para os candidatos, a seleção será totalmente gratuita, ao contrário do que acontece nas Filipinas, onde os candidatos pagam pra participar e ter a chance de imigrar legalmente.
Aqui é cheio de Filipinos, pelo menos em BC tem muitos. As vezes eu penso que eles descobriram o caminho das pedras :) Mas na verdade é mais fácil pra eles pq muitos já falam inglês fluentemente. Mas, enfim, vamos ver como os brasileiros se saem nessa. Quando eu tiver mais novidades coloco aqui.
Uma semana cheia de bênçãos para todos nós.
O link com detalhes dessa seleção é esse aqui: gonorthsa.com/cabeleireiros-canada/?lang=pt-br


8 comentários:

  1. Ola Renata, td bem? Meu nome é Aline e leio seu blogs ha anosssss..... mtos anos! Vc ja me deu uma indicação de Igreja Batista na Tijuca uma vez até. Eu morava no Rio na época e agora, há mais de 1 ano, moro em Vancouver. O destino me colocou "proxima" a vc de novo... estudava na Cornerstone e conheci seu cunhado. Ele falou q falou de mim pra vc.... q legal! Fico feliz por acompanhar q as coisas na sua vida tem dado certo.
    Li agora sobre esse "lance" dos cabelereiros e lembrei de um amigo querido q é cabelereiro há mtos anos no Rio. Ele é um ótimo profissional. Estudou para essa profissão na Espanha já q tem dupla cidadania, ou nacionalidade... n entendo mto bem disso. Ele tem 2 pequenos saloes no Brasil, mas é louco de vontade de sair e lá por causa da violência.
    Mandei o link daqui e o outro q vc deixou da agencia e ele esta radiante com a oportunidade. Ele é casado e tem 2 filhos, um de 7 (de outro pai mas ele adotou) e outro de 1. Acredito q ele vá entrar em contato ctg! O nome dele é Fernando!
    Obrigada por oferecer boas oportunidades e ajudar a tantas pessoas. Q coração bom! Parabéns!
    Ainda quero ir em uma das suas reuniões nas sextas!!! =o)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline, eu lembro de vc sim!!! Nossa, ue bacana que vc está morando aqui, fico super feliz!!! Sim, meu cunhado falou de vc mas eu não tinha ideia de quem se tratava :) olha, será um prazer ajudar seu amigo, mas ele trm que falar um pouco de inglês. Espero conhecê-la pessoalmente. Bjs

      Excluir
  2. Passei este seu post pra uma amiga. Ela é barbeira, ela quem toma conta do meu cabelo e barba, e é especializada nesses cortes mais "modernos". Não mora no RJ, mas passei pra ela dar uma olhada, vai que seja uma oportunidade. Abraços e boa sorte, sempre acompanho o blog..

    ResponderExcluir
  3. Oi Tiago, espero que ela se interesse e tenha os requisitos pra participar da seleção. A procura tem sido grande, mas não tenho certeza do nível de inglês das pessoas.
    Obrigada

    ResponderExcluir
  4. Boa noite, se possível fosse gostaria de mais informações acerca desse empresário q "leva" pessoas p trabalhar tanto no Canadá qt na Austrália, pois tenho uma enorme vontade de ir p Austrália. Desde já agradeço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thony, infelizmente eu não tenho permissão pra te dar nome e nem telefone da empresa. Se vc quiser se candidatar me envie resume, cover letter e foto e explique na cover letter que sua vontade é de ir para a Austrâlia.

      Excluir
  5. Oi Boa Noite Renata meu sonho é ir para O Canada minha irmã vai para Winnipeg è gostaria de ir também...mas não tenho dinheiro para o college que eu gostaria de fazer lá... eu sou formada em visagismo e terapia capilar e tenho meu salão a 6 anos... como entro em contato com está empresa ? Gostaria de saber se me encaixo no perfil desejado ...obrigada Boa noite

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, vc pode tentar no site da empresa. Não estou fazendo seleção pra eles mais. Eles preferiram continuar focando nas filipinas. O site deles é www.tommyguns.com

      Excluir