"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















domingo, 7 de agosto de 2016

Mais uma cirurgia

Olá amigos, como o título do post já diz eu vou passar por mais uma cirurgia mês que vem. Graças ao meu bom Deus não é nada muito sério.
Quando eu fiz uma mastectomia bilateral em 2011 devido a um câncer de mama eu passei pela reconstrução dos seios no mesmo dia e o método utilizado foi o preenchimento dos seios com um implante de silicone de água salina inflado aos poucos no decorrer das semanas através de um tubo. Como já faz algum tempo eu não sei ao certo quantas semanas foram necessárias pra deixar os seios no tamanho que eles são hoje, mas eu lembro que todo o processo foi cansativo e quando terminou, e eu ainda tinha o tratamento de quimioterapia pela frente, eu pedi ao médico que me desse um tempo antes de realizar uma nova cirurgia para retirada do tubo de dentro de mim. Eu queria descansar de tudo aquilo!
Porém o que eu não esperava era que o cirurgião plástico fosse morrer naquele período que eu pedi pra esperar. Ele faleceu num acidente de carro e como eu estava vindo pro Canadá preferi deixar os tubos dentro dos meus seios até decidir o que fazer. Enfim, o tempo passou, eu vim pro Canadá e logo na minha primeira consulta com a oncologista do BC Cancer Agency, os médicos que me examinaram sentiram os tubos e me encaminharam pra uma cirurgiã plástica pra que fossem retirados. Não era um risco, mas eles não queriam que eu mantivesse os tubos dentro de mim. Isso foi em 2012. Em pouco tempo, questão de 2-3 meses, a clínica me chamou pra uma consulta, mas a lista de espera para a cirurgia de fato era de um ano pra mais. Isso mesmo!!! Lembrem que o sistema daqui é público!!! coisas simples demoram pra ser resolvidas. Não é como no Brasil que vc paga e passa na frente.
Só pra dividir com vcs, mês passado deu um probleminha nos exames de imigração de meu cunhado e o médico precisou encaminha-lo pra um nefrologista pra ter certeza que não era nada demais, mas o tempo de espera pra ver um era de aproximadamente três meses. Como o meu inglês é melhor do que o dele eu liguei pra TODOS os nefrologistas de Vancouver e ouvi todos os "não" que vcs possam imaginar. Então eu, pra testar, perguntei se não fosse pelo sistema, se fosse pagando, ele seria atendido com alguma prioridade e todos me responderam que o atendimento era prioritário só era dado pra pacientes sérios. E eu perguntei o que seria um paciente sério.... Vcs sabe o que seria um paciente sério??? Pois as secretárias me disseram: falência dos rins!!! caso de morte.
Sem sucesso eu apelei pro médico que ia dar o encaminhamento e eu penso que ele contactou algum amigo dele, pq conseguimos a vaga em poucos dias. 
Bom, voltando ao meu caso, eu esperei a fila e quando eles me chamaram eu estava no meio do meu curso no BCIT e não dava pra parar minha vida toda pra fazer uma cirurgia e eu pedi pra esperar. A recuperação dessa cirurgia de seio é muito chata e dolorida e
Mas em março desse ano, no final do meu tratamento com o tamoxifeno, a médica voltou a me encaminhar pra cirurgiã plástica para retirada dos tubos e semana passada eles me chamaram pra consulta. A médica que eu tinha visto a primeira vez estava viajando e a substituta disse que poderia me operar mês que vem se eu quisesse. Na hora eu pensei em não aceitar, pq eu estou enrolada em mil coisas: trabalho, nova empresa, vida, enfim, mas eu tb pensei que não dá pra ficar adiando isso pra sempre e resolvi aceitar.
Não conheço a médica, pq é difícil vc ter referências em um país que não é o seu, mas a gente vai na fé de que Deus tá no controle e nada acontece que não seja a vontade dEle. A médica até comentou comigo que tinha acabado de chegar dos EUA e que nunca deixaria um parente seu fazer uma cirurgia lá, pq ao mesmo tempo que existem médicos muito bons existem muito ruins tb e ela estava impressionada com a incompetência médica de lá. Segundo ela aqui no Canadá não existe isso. O sistema pode ser um pouco demorado mas funciona e os médicos daqui são bons. Ela acredita que o Canadá não forma açougueiros.
Good to know!!! :)
Mas mesmo com tudo isso eu só tenho a agradecer a Deus, pq Ele tem colocado pessoas maravilhosas no meu caminho, gente que de forma direta ou indireta tem feito minha vida melhor. 
Ontem participei de mais um food bank e para honra e glória do Senhor muitos amigos meus têm se juntado a mim nesse projeto. O meu sábado é um dos poucos que nunca falta voluntário, pq os meus amigos estão sempre lá :)
Que Deus abençoe a sua vida e te use pra iluminar a vida de outras pessoas. 


Um comentário: