"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















domingo, 24 de abril de 2016

Um dia mais que especial

Oi gente, ontem eu estava na casa de minha irmã com alguns amigos e o meu cunhado perguntou se não havia aqui em Vancouver alguma igreja estilo as igrejas negras americanas, tipo as que a gente encontra em NY, e um casal que estava lá disse que conhecia uma em Surrey, a Calvary Worship Centre. Na hora combinamos de fazer uma visita pro dia seguinte, ou seja, hoje. Eu já tinha ouvido falar dessa igreja mas nunca tinha ido e achei que seria uma boa mudar um pouco a minha rotina. Enfim, topei!!!
Fomos no culto das 12:00 e logo que cheguei no estacionamento fiquei impressionada com a quantidade de negros!!! Pq aqui, pelo menos na área de Vancouver e Richmond, a gente vê mais asiáticos como chineses, filipinos e coreanos, mas pouquíssimos negros. Me senti um pouco nos EUA e um pouco na Bahia rsrsrsrs... Quando entrei na igreja a presença do Espírito Santo foi tão forte que lágrimas vieram aos meus olhos. O louvor estava começando a tocar e a música era tão contagiante que eu pensei na hora em como vai ser no céu, quando estivermos juntos adorando a Deus.
Eu já visitei muitas igrejas aqui, acho que as maiores e mais famosas eu já conheci, como a Willington, Broadway, First Baptist of Vancouver, Coastal e etc. Mas essa igreja de hoje foi a mais pentecostal e avivada de todas que eu conheci.
Eu atualmente sou membro de uma igreja Batista tradicional, mas me converti na Assembleia de Deus, ou seja, sou tradicional, mas conheço bem o que é uma igreja pentecostal.
Depois do louvor veio um pastor negro com uma palavra do trono pro meu coração!!! 
Engraçado que na sexta eu tinha dado um estudo sobre a crucificação e a promessa do arrebatamento da igreja e hoje a palavra foi uma continuação do estudo de sexta. O pastor ministrou sobre o começo da tribulação e a abertura dos 7 selos no livro de Apocalipse no capítulo 6. Palavra tremenda!!!
A presença de Deus era tão forte que eu senti o fluir do Espírito Santo de uma forma toda especial como eu não sentia numa igreja aqui há muito tempo. Mas o melhor ainda estava por vir e eu não sabia!!!
Quando o culto acabou eu e meu marido passamos por um homem que nos cumprimentou e eu senti que o conhecia. Assim que eu passei meu marido me perguntou se eu sabia quem era e eu na hora lembrei e perguntei: é o cara que orou por mim no shopping??? E meu marido disse que sim.
Há 5 anos atrás, quando eu tinha acabado de ser diagnosticada com câncer de mama, eu vim pro Canadá pra ficar somente uma semana pq eu tinha que pegar meu PR, deixar meu marido aqui e voltar pro Brasil pro tratamento. E, enquanto eu estava em um mall de New Westminister, eu conheci um negro canadense, vindo do Caribe, e sua família. Ficamos conversando e o Espírito Santo meio que nos identificou e eles nos disseram que eram cristãos e nós começamos a falar de muitas coisas até que eles ficaram sabendo do câncer. Na hora eles se levantaram no meio do shopping, impuseram suas mãos sobre mim e oraram. Foi um momento que eu guardei com muito carinho todos esses anos.
Até que hoje Deus nos colocou juntos novamente. O homem que falou comigo na igreja era o mesmo que tinha orado por mim há 5 anos atrás. E quando eu, meu marido e minha filha fomos falar com ele que éramos os brasileiros que eles tinha conhecido no mall há 5 anos atrás foi impossível segurar as lágrimas. Ele ficou tão feliz que nos arrastou pela igreja pra nos mostrar pra esposa dele que Deus tinha ouvido aquela oração e eu estava ali, 5 anos depois, sem câncer, adorando a Deus junto com eles. Foi uma emoção muito grande!!! Ele não parava de me admirar e dizer o quanto ele estava feliz por me ver.
O cuidado de Deus por seus filhos é imensurável e indescritível. Mesmo nos vales mais profundos, nos momentos mais difíceis Ele revela o Seu amor de muitas formas pra que a gente nunca esqueça que Ele sempre está conosco.
Eu costumo dizer aos imigrantes que estão chegando que onde tem uma igreja tem uma família, pq nós, cristãos, somos família de Deus em todos os lugares. Não importa a língua, a nacionalidade, a raça, o status social, nada!!! Se vc está chegando aqui na grande Vancouver e não conhece ninguém procure uma igreja e se não achar pode entrar em contato comigo :)
Obrigada Senhor por esse dia tão especial!!! Obrigada pelo Seu amor e por ter alcançado a minha vida. 
Que Deus nos abençoe nessa nova semana e que possamos estar com os ouvidos abertos pra ouvir a Sua voz.

7 comentários:

  1. Renata, eu adoro ler o seu blog, você escreve muito bem e tem dias que as suas palavras me tocam profundamente. Hoje eu sou católica, mas já fui da igreja batista e casei nela. É revigorante ver o seu amor por Deus! Uma semana de paz e luz para vocês. Obrigada

    ResponderExcluir
  2. Olá Renata, sou leitor do seu blog já a algum tempo, gosto de ler os seus posts e ver o quão grande é sua Fé, me serve de muita inspiração. Por misericórdia de Deus, servimos (eu e minha esposa) á Ele na Congregação Cristã no Brasil - CCB. Por acaso conhece ou já visitou alguma aí em Vancouver? Deus abençoe, Marcio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcio, eu nunca ouvi falar de uma aqui em Vancouver.

      Excluir
    2. Marcio, tem uma congregacao na 3333 kaslo em Refrew. Os cultos sao qui 7:30 pm e dom 6:30pm
      Abs
      Leticia

      Renata
      Adorei te conhecer
      Bjs
      Leticia

      Excluir
    3. Oi Letícia, eu tb adorei te conhecer!!! volte mais vezes. Bjs

      Excluir
  3. Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente! Fiquei emocionada imaginando todas as cenas que você descreveu, pensando em como Deus é bom, cuida de nós e ouve uma oração sincera. Aleluia! Que a paz do Senhor esteja conosco.(Keila)

    ResponderExcluir
  4. Obrigado Renata e Letícia, Deus abençoe. Marcio

    ResponderExcluir