"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















quarta-feira, 20 de abril de 2016

Bye, bye frio!!!

Vcs já ouviram falar em Spring Cleaning? é um termo muito comum aqui que se refere a limpeza dos closets e da casa pra tirar tudo que usamos no inverno e colocar de volta as coisas de verão. Hoje mesmo eu fiz isso no meu closet, separei todos os casacos, calças, botas e blusas de frio e coloquei meus shorts, camisetas, sandálias e sapatilhas no lugar. 
O clima muda tanto de uma estação pra outra que não dá pra manter tudo no closet, tem que realmente reorganizar tudo ou vc não vai nem lembrar o que tem pra usar. Eu achei blusas e shorts que eu nem sabia que tinha, coisas que eu usei nas minhas férias no Brasil no ano passado rsrsrsr...
Tá fazendo tanto calor agora que enquanto eu guardava os casacos eu fiquei imaginando que nem parece que um dia eu precisei usa-los aqui rsrsrsr... Vancouver outono-inverno e Vancouver primavera-verão são duas cidades completamente diferentes!!! Vcs querem saber qual eu prefiro???Como eu estou saindo do inverno hoje eu prefiro a versão primavera-verão, mas no final de verão se vc me perguntar eu vou dizer que eu prefiro o friozinho do outono-inverno rsrsrsrs... Cada estação com sua beleza... mas eu confesso que já estava cansada do frio rsrsrsrsrs...
Hoje eu dei uma passada no outlet de New Westminister e minha filha ouviu duas mulheres falando português e me cutucou: Mãe, elas falam português!!! 
E eu respondi: sim, e dai??
Minha filha: Vai lá e fala com elas!!!
Rsrsrsrsrs... Eu, então, me aproximei e puxei conversa. Eram mãe e filha de SP que estavam aqui a passeio visitando um filho que estava estudando. Eu perguntei se estavam gostando e a senhora me respondeu que estava amando!!! Ela disse que já tinha viajado muito e conhecia diversos países, mas Vancouver era espetacular, uma cidade lindíssima!!! 
Foi um daqueles momentos que eu pensei comigo: Senhor, muito obrigada por me dar o privilégio de viver em um lugar maravilhoso como esse :)
Depois que eu cheguei em casa fui andar pela vizinhança batendo de porta em porta arrecadando doações pro Canadian Cancer Society. Ligaram aqui em casa há alguns meses perguntando se eu podia ser voluntária. Eu quis dizer não, mas minha consciência não permitiu, resultado: acabei me comprometendo. 
Há três semanas eu fiz minha primeira ronda e não consegui nem $1 dólar, fiquei mega frustrada!!! Pq o canadense é super educado e consciente das questões sociais, eu não imaginei que fosse tão difícil conseguir doações pra uma causa tão nobre!!! Mas a minha consciência não me deixou desistir, mesmo eu querendo muuuito deixar esse voluntariado de lado!!!! rsrsrsrs... Ai hoje eu aproveitei o dia lindo de sol e fui de porta em porta novamente. Olha, eu não arrecadei muito, algumas pessoas não quiseram ajudar, outras não quiseram nem falar comigo, mas algumas delas ajudaram e foram muito gentis. O dinheiro não era pra mim, mas eu fiquei tão feliz por ver que tem muita gente com o coração bom por ai. A lista  de hoje incluiu: um canadense, dois chineses, um indiano e uma judia. Pessoas que me receberam muito bem e fizeram o meu dia mais bonito. Mas eu não quero fazer isso de novo não!!! rsrsrsrsrs... pedir dinheiro nunca foi o meu forte.
Bom amigos, vou ficando por aqui. Que Deus abençoe vcs!!! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário