"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















domingo, 3 de abril de 2016

Vale a pena vir???

Oi gente, hoje eu quero contar pra vcs como tem sido minha vida depois que pessoas que eu amo vieram pra perto de mim.
A minha casa está uma loucura rsrsrsrs... mas eu não tenho do que reclamar... quer dizer, a bagunça generalizada me incomoda, mas eu estou muito feliz com a presença do filho do meu marido e da filha de minha amiga. Definitivamente eles vieram pra somar!!! Minha filha, que sempre foi filha única, tem curtido muuuuito!!! Tem vezes que ela pirraça por ciúmes, mas ela tem curtido. Ter o irmão por perto e uma irmã mais velha que Deus está dando tem deixado ela muito feliz.
A filha de minha amiga está fazendo um curso de dois anos no VCC mas a ideia é ficar. E o filho do meu marido, que é americano, veio pra ver e parece que tem gostado bastante. Eu acho que ele tb vai ficar.
Ontem eu vi um post em uma das comunidades do Facebook que perguntava se valia a pena vir pra cá pra viver.
Esse tipo de pergunta é muito difícil de responder pq o que é muito bom pra mim pode não ser pra vc. Os exemplos que eu tenho perto de mim é de pessoas que vieram e gostaram do que viram. Aqui em casa mesmo o amor pelo Canadá é generalizado!!! Mas o começo de vida em um outro país pode ser um grande desafio pra muita gente.
Um amigo muito querido passou meses carregando pneus -  literalmente!!! - pq a falta de inglês e experiência canadense não facilitaram a vida dele. Graças a Deus, ele conseguiu um novo emprego essa semana e a tendência agora é que as coisas melhorem cada dia mais.
Mas ai eu te pergunto: será que todo mundo tá disposto a enfrentar esse tipo de coisa pra ficar aqui???
Okay, muita gente não precisa, pq já fala inglês e é profissional em alguma área muito requisitada aqui, como a de TI por exemplo. Mas eu tenho visto muita gente chegar com inglês mínimo e ai o caminho é mais difícil. Sem falar que viver longe da família não é bom e é até torturante pra algumas pessoas.
Como vcs sabem a minha irmã e a família dela chegaram há um mês. Foram quase 15 anos morando longe, 15 anos que a gente não convivia, que só se via de vez em quando!!! Quanto tempo nós perdemos!!! quanto tempo eu estou perdendo longe de minha família!!!
Eu estou refletindo muito desde que minha irmã chegou e eu vejo que ela já não me conhecia como antes e nem eu a ela. Lógico que o amor sempre existiu, mas a falta de convivência nos afastou muito!!! Graças a Deus eu estou tendo a oportunidade de recuperar um pouco o tempo perdido. Desde que ela chegou eu passo na casa dela quase todos os dias da semana :) é sério!!!! Tem horas que eu fico olhando pra ela buscando a irmã que brigava comigo na adolescência rsrsrsrs... Eu fico tentando reconhecer a minha irmã, pq a que eu conhecia não existe mais!!! Deixei no Brasil uma jovem de 19 anos e hoje Deus me manda de volta uma mulher de mais de 30, casada e com dois filhos rsrsrsrs...
Tem sido uma experiência extraordinária!!! acho que pra ela tb. Eu, com certeza, tb mudei muito e ela está reaprendendo a conviver comigo.
Mas e a minha outra irmã??? e a minha mãe??? e os meus tios, tias, primos e primas?? o tempo está passando e nós não estamos juntos. Foi a minha escolha, eu amo o Canadá, amo morar fora, mas eu tenho pagado um preço.
Vou ficando por aqui. Domingo que vem começo a fazer tradução simultânea do inglês pro português na Richmond Baptist Church. E continuo com o grupo de brasileiros todas as sextas as 8:00 da noite na igreja.
Que Deus abençoe a nossa semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário