"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















segunda-feira, 18 de abril de 2016

Vancouver está linda!

Oi gente, graças a Deus o meu emocional equilibrou e eu estou bem. Foi uma batalha espiritual de uma semana mas eu saí vitoriosa.
Tem momentos na nossa vida que é preciso muita fé pra não deixar a nossa mente nos dominar. Como não controlamos os nossos pensamentos é comum em momentos difíceis acreditar que as coisas são piores do que realmente são e é nessas horas que focar em Deus e nas Suas promessas faz toda diferença.
Eu não sei o tamanho do desafio que vc possa estar enfrentando, mas eu tenho certeza que não é maior do que o tamanho de Deus.
E eu sei que ninguém quer e nem gosta de passar por momentos difíceis, mas é exatamente nesses desertos da vida que nós abrimos o nosso coração pra que o Senhor possa agir em nós.
Nesses últimos dias em que eu busquei refúgio em Deus eu senti a Sua presença de uma forma especial. Eu fui tocada e restaurada pelo Seu grande amor.
Eu me sinto privilegiada de acreditar em Deus e ter uma vida de intimidade com Ele, pq eu vivo em um mundo que está cada dia mais distante de tudo que se refere a Deus e as escrituras bíblicas.
Tenho acompanhado o que está acontecendo na política no Brasil e fico perplexa com a falta de amor e humanidade dos governantes do país. Eu não vou nem entrar no mérito do impeachment, mas, enquanto eu assistia a votação ontem na câmera dos deputados eu fiquei pensando em como esse mundo está distante de Deus. As pessoas fazem o que querem, roubam, mentem e até matam, pq eu não duvido, por dinheiro e poder como se não fosse haver um julgamento divino. Homens e mulheres corruptos falam em nome de Deus como se O conhecessem quando na verdade nem acreditam que Ele exista. Amigos se tornam inimigos por questões ideológicas enquanto os governantes vendem suas almas pro diabo. 
Não dá pra saber o que vai acontecer no Brasil, mas a radicalização dos dois lados têm crescido de forma assustadora. Há um ódio crescente no ar e a divisão do país nunca foi tão forte.
Enquanto isso aqui em Vancouver o mundo continua lindo. Com a aproximação do verão temos tidos dias quentes e de muito sol. Os dias têm ficado longos e a cidade está cada dia mais viva. 
A política aqui tb não é nenhuma perfeição, mas está longe do show de horrores que temos visto no Brasil.
Quanto mais a situação piora por lá mais brasileiros chegam aqui. Toda semana tá chegando famílias com a intenção de fixar residência no Canadá. A maioria tem vindo com visto de estudante e tem se sacrificado de todos os jeitos pra construir uma nova vida.
Infelizmente muita gente chega despreparada e acaba "enfiando os pés pelas mãos".
Aos cristãos que estão vindo eu deixo aqui um conselho: busque uma igreja em que vc possa ser acolhido. As coisas ficam mais fáceis quando vc encontra pessoas que já passaram pelo que vc está passando e podem fazer parte do seu networking.
Pesquisem sobre a cultura local, as leis, as vantagens e desvantagens de cada lugar.
As vezes eu olho nas comunidades brasileiras do Facebook pessoas oferecendo serviços e vendendo alimentos que precisam de licença do governo e eu tenho vontade de deixar um alerta, mas acabo não falando nada pra não criar polêmica. Só que ontem eu fiquei sabendo que uma brasileira recebeu a polícia em casa por vender comida de forma informal e ilegal. Gente, cuidado!!! isso aqui não é Brasil e tem muita gente ruim no mundo. Um denúncia pode te causar problemas sérios. O Canadá é o que é pq aqui não é o país do jeitinho.
Bom, vou ficando por aqui. Que Deus abençoe a nossa semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário