"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















domingo, 29 de novembro de 2015

O alto custo de vida daqui

Hoje eu estou sem muita inspiração pra escrever. Na verdade a minha vida está sem muitas novidades.
Continuo trabalhando, me dedicando a igreja e curtindo o friozinho de final de ano. 
A cidade está toda iluminada e já tem um clima natalino no ar. É tudo tão bonito que eu não me canso de olhar e admirar o lugar lindo que Deus me deu pra morar.
Mas confesso que nem tudo são flores. O custo de vida é tão alto por aqui que as vezes eu desanimo. 
O aluguel não para de subir e pra comprar um imóvel é só por Deus mesmo... quer dizer, comprar até dá pra comprar, mas vc tem que dar uma boa entrada ou estar disposto a pagar um mortgage alto, ou morar em um lugar mais distante ou mais simples. Totalmente diferente dos EUA e de outras áreas do Canadá!!!
Na sexta eu li um artigo sobre um condomínio que lançaram em Squamish e que foi totalmente vendido em 90 minutos... sim, 90 minutos!!! 
Ai vc se pergunta: Mas se é tão caro como esse povo compra tanto???
São investidores chineses que colocam dinheiro aqui em forma de imóveis.
Não pense que eu estou reclamando dos chineses, pq eu não estou. Graças ao alto investimento chinês BC não tem sofrido com o impacto da queda do Petróleo. A economia aqui está indo muito bem, obrigada. Mas toda essa compra de imóveis leva os preços lá pra cima!!!
Porém se vc me perguntar se eu prefiro morar aqui ou nos EUA, eu vou te responder que eu prefiro morar aqui, mas pra fazer dinheiro os EUA é melhor :)
Todo mundo que eu conheço que morou lá e aqui prefere aqui. O Canadá é mais país, só que os EUA tem mais oportunidade de $$$.
Pra quem quer vir pra cá e não tem medo do frio eu sugiro que vá pra outras regiões. Vancouver é linda, maravilhosa, beira a perfeição, mas é uma verdadeira fortuna pro bolso do trabalhador comum. Sou voluntária do Food Bank, ong que doa cestas básicas todas as semanas pra famílias de baixa renda, e eu vejo a quantidade de pessoas que precisa dessa ajuda pra conseguir equilibrar as contas. Pq comida aqui é cara!!! qualquer comprinha boba não sai menos de $100. E isso economizando!!!
Mas Vancouver é Vancouver!!! pra quem conhece Vancouver morar em outro lugar do Canadá não é fácil rsrssrsrs... fora do Canadá, então rsrsrsrsrs...
Vou dormir pq amanhã a semana começa. Que Deus nos abençoe, nos guarde e nos livre de todo mal. E que nos dê sabedoria e direcionamento.
Boa noite!



Um comentário:

  1. Sou do Rio de Janeiro, aqui o custo de vida também é altíssimo, minha amiga mora na Florida e veio visitar a família, está chocada com os preços.
    Pra você ter uma ideia, 1 pizza média no Pizza Hut com 2 latas de suco, 92 reais.
    Um aluguel em bairro de classe média de 2 quartos, 2500 reais no barato.
    Qualquer ida a farmácia são 100 reais.
    A escola caríssima.

    ResponderExcluir