"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Deus é maior do que qualquer câncer

Hoje foi o meu último dia de curso de liderança na igreja e eu ouvi uma história que falou muuuuito ao meu coração e eu senti de compartilhar aqui com vcs.
Um amigo meu foi convidado pra visitar uma mulher no hospital que estava nos momentos finais de sua vida devido a um câncer. Os médicos tinham dito ao seu marido que ela não passaria de duas semanas e ele pediu que o meu amigo fosse visita-la pra orar por ela.
O meu amigo não tinha muito conhecimento bíblico e nunca tinha orado por ninguém que estava prestes a morrer. Ele não tinha ideia do que ia falar e nem como deveria agir, mas ele queria muito ir. Então, ele conversou com o nosso ex-pastor e ele disse na hora que iria com ele.
Ao chegar lá o meu amigo disse que se deparou com uma mulher praticamente morta. A cor dela era cinza, os olhos não tinham vida e o corpo estava cheio de feridas. E, após uma breve conversa, ele perguntou se podia chamar o pastor pra orar e ela disse que sim. O pastor, então, entrou no quarto e perguntou a ela: Are you afraid? Vc está com medo?
E ela respondeu que sim.
Ele perguntou o que resumi tudo o que pode estar na cabeça de uma pessoa numa situação horrível como aquela. Ele foi na alma dela, ele olhou e conseguiu enxergar o medo e conseguiu que ela verbalizasse, tirasse de dentro o que a estava angustiando.
Ele então continuou: Vc está com medo de quê?
E ela falou do filho, de como o relacionamento dos dois estava ruim, o medo de ir e deixa-lo, enfim... O medo de ver a morte tão de perto e deixar as coisas mal resolvidas pra trás.
O pastor perguntou se ela tinha algum texto bíblico que ela gostasse e ela disse que não sabia. E ele leu um um versículo pra ela - não lembro qual -  e falou um pouco da vida eterna, da continuação da vida após a morte e do amor incondicional de Jesus por ela. E em seguida pediu que ela lembrasse de motivos que ela tivesse pra agradecer a Deus. Ela não sabia e ele, então, a ajudou falando que ela tinha um filho, e que mesmo que a relação entre os dois não estivesse boa ela deveria ser grata por tê-lo. Depois o pastor falou que ela podia ser grata tb por ter Jesus em sua vida, pq Ele estava com ela em tudo o que ela estava passando e Ele a amava muito, muito!!! E ele perguntou se ela cria nEle e se queria aceita-lO como Senhor de sua vida. Ela respondeu que sim e o pastor segurou no ombro direito dela, meu amigo nas mãos e eles oraram pela vida dela. 
Meu amigo, que estava lá ouvindo e aprendendo, disse que naquele momento ele sentiu as mãos dela queimarem, era como se o corpo dela todo estivesse em chamas e quando ele abriu os olhos a cor dela não era mais cinza, ela estava com a cor normal, e os olhos não estavam mais sem vidas, estavam bem abertos e bem interessados em tudo o que estava acontecendo.

Em poucos dias ela recebeu alta e contrariou todas as expectativas médicas. Ela não morreu em duas semanas, mas Deus deu a ela mais dois anos de vida.
Esse é o Deus que eu acredito. Ele é a última palavra em todas as circunstâncias, por piores que elas sejam. Ele está acima de qualquer diagnóstico e de que qualquer previsão, pq Ele é o Senhor da vida.

Sim, Deus poderia tê-la curado, mas não foi esse o propósito, eu acredito que Deus prolongou os dias dela pra que ela reconstruísse o relacionamento com o filho e fizesse tudo que ela pensou que não poderia fazer.
Morrer, todos nós vamos morrer um dia. O importante é ter a tranquilidade de que não deixamos nada pra trás e certeza de que em Jesus nós temos a vida eterna.
A bíblia diz no livro de apocalipse versículo 21: 
Ouvi uma forte voz que vinha do trono e dizia: "Agora o tabernáculo de Deus está com os homens, com os quais ele viverá. Eles serão os seus povos; o próprio Deus estará com eles e será o seu Deus.
Ele enxugará dos seus olhos toda lágrima. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor, pois a antiga ordem já passou".
Aquele que estava assentado no trono disse: "Estou fazendo novas todas as coisas! " E acrescentou: "Escreva isto, pois estas palavras são verdadeiras e dignas de confiança".
Disse-me ainda: "Está feito. Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim. A quem tiver sede, darei de beber gratuitamente da fonte da água da vida.
Apocalipse 21:3-6

2 comentários:

  1. Olá,

    Estou indo para Vancouver na próxima semana, li uma postagem antiga falando sobre igrejas evangélicas no Canadá.
    Você poderia me passar seu email ou whats app , para pegar algumas informações?
    Gostaria mt de poder ir em alguma igreja nessas 4 semanas q vou ficar em Vancouver.
    Att,

    Ohana

    ResponderExcluir
  2. Oi Kala, me manda seu email que eu te escrevo.
    Bjs

    ResponderExcluir