"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















domingo, 22 de novembro de 2015

Uma decisão fria

Já estamos chegando no final do ano e não dá nem pra acreditar em como o tempo tem passado rápido!!! Mais um natal, mais uma estação de frio - sim, já está fazendo frio aqui!!! - mais um ano que chega ao fim, enfim, mais uma batalha vencida. Como todos os anos, 2015 teve seus desafios mas tb as suas vitórias e é bom olhar pra ele e ter um sentimento de dever cumprido. 
Hoje no final do culto o pastor comunicou a igreja que o pastor de jovem estava saindo e que em 2016 a igreja estaria contratando um pastor de jovens que tb fosse ministro de louvor. Um novo ano, novas metas.
Mas eu fiquei pensando o dia todo sobre essa decisão. Eu sei que foi uma decisão tomada em acordo com a liderança, inclusive com o próprio pastor de jovens, que estava lá dando total suporte ao pastor da igreja. Foi algo que eles oraram e decidiram em comum acordo. 
Porém eu não consegui evitar de remoer o que eu ouvi. Pq foi uma decisão administrativa que visou acomodar uma necessidade da igreja com o budget, que atualmente está abaixo do esperado. Mas será que a igreja tem mesmo que ser uma empresa e tomar decisões friamente??? Eu, Renata, pensando racionalmente nas contas, tenho certeza que eles fizeram o certo. Por outro lado eu, Renata, serva de Deus, acredito que uma pessoa que está trabalhando há anos na igreja, vestindo a camisa, não deveria ser substituída por uma questão estratégica. Vamos tirar fulano, pq com o dinheiro do salário dele e mais um pouco a gente contrata um cara que faça o trabalho dele e ainda lidere o louvor.
Eu sei que foi difícil pro pastor como ser humano fazer isso, principalmente pq ele é um cara super bacana, mas como líder administrativo da igreja ele fez. É como se os pastores aqui não tivessem somente a preocupação espiritual, eles têm que ter visão empresarial e de marketing. Existe um grupo de líderes que cobra dele resultados e um grupo maior de membros que acompanha os altos e baixos do orçamento e vota aonde a verba vai ser gasta ou não.
Pq ao contrário do que muita gente pensa, igreja séria não nada em dinheiro e o dinheiro não cai do céu. Pessoas comprometidas com a obra doam pra que as contas como luz, água, tel, mortgage, salários e etc sejam pagos. Sem contar com a ajuda que é enviada pra famílias que precisam como missionários em áreas de risco, organizações que ajudam países pobres, famílias locais e etc. É tudo muito claro e repassado em reuniões periódicas para os membros. 
Então o pastor vive com cobrança de levantar os números quando na verdade ele deveria viver com a cobrança de alcançar vidas. Pelo menos é isso que eu penso... ou eu acho que eu penso. Pq uma igreja bem administrada e com uma boa arrecadação pode fazer um trabalho sério e alcançar mais vidas tb. A igreja tem acolhido o grupo de estudo bíblico que eu comecei em minha casa ano passado e isso tem sido possível pq os membros têm dado condições pra que a igreja faça isso, então... é complicado!!!
Quanto mais o mundo caminha para o caos mas as pessoas se distanciam de Deus e das igrejas. Ninguém tem tempo e nem quer compromisso com as coisas espirituais. É uma cegueira completa. Quanto pior fica o mundo e seus valores, mais o homem só pensa nessa vida.
Mas a surpresa vem de onde a gente menos espera. Muitos chineses que têm chegado ao Canadá tem descoberto Deus e tem buscado com sede o conhecimento das escrituras. Eu tenho visto um número cada vez maior de igrejas chinesas e de chineses na minha igreja. 
Muitos deles viveram a vida toda na China sem poder ter uma bíblia. Foram criados sem saber quem era Deus e sem nem poder falar de Jesus. É incrível que logo eles, que não tiveram a oportunidade que nós brasileiros tivemos, sejam os que mais têm buscado a Deus aqui.
Bom, vou ficando por aqui. Já tá tarde e a semana vai ser bem cheia.
Que Deus abençoe a nossa semana. Uma boa noite a todos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário