"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Ele basta

Se me perguntassem hoje o que eu mais quero eu diria que ser arrebatada. Tô mega cansada de tanta coisa triste que está acontecendo. 
O que é ser arrebatada??? É uma promessa bíblica. A bíblia diz que Jesus virá quando o mundo estiver num grande caos e vai tirar os seus crentes daqui como num piscar de olhos. Do mesmo jeito que Deus livrou Ló da destruição de Sodoma e Gomorra e do mesmo jeito que Ele livrou Noé do dilúvio Ele vai livrar todos aqueles que confiam nEle do período de grande tribulação que vai assolar o mundo.
Parece conto de fadas pra quem não acredita em Deus, mas é uma promessa bem real pra quem conhece as inúmeras profecias bíblicas que já se cumpriram e estão se cumprindo aos nossos olhos.
Hoje eu fiquei sabendo que o marido de uma das minhas primas está com um câncer inoperável no cérebro e a quimio não faz mais efeito. Claro que fiquei arrasada!!! 
Eu sei que doença, morte, pobreza, guerras, tudo isso faz parte da vida e o nosso papel é manter os nossos olhos e a nossa fé no Senhor. Mas tem dias que é só Deus mesmo!!!
É sofrimento perto, longe, em todo lugar!!! A gente lê notícias e se arrepende de ter lido logo em seguida, pq é só sofrimento. A gente olha pro Oriente Médio e é morte e dor, olha pra Europa, crise, racismo e proliferação do islamismo, olha pro Brasil, corrupção, injustiça, violência, enfim... E o Canadá??? Bom, até dezembro vão chegar 3.000 sírios refugiados aqui em BC. 3.000 pessoas que estão fugindo da morte e da destruição causada pela guerra. E eu fico pensando comigo que essas pessoas vão precisar de muita ajuda e muita oração, mas que tb vão trazer com elas uma bagagem cultural totalmente diferente do nosso jeito de viver aqui do ocidente. 
O Islã não é uma religião pacífica e em todos os lugares que o Islamismo domina é tomado por perseguição, intolerância, destruição e morte. Como o governo vai trazer essas pessoas em tempo recorde, não será possível checar quem elas são de fato, o que é um risco pra nossa segurança e uma ameaça concreta pra um futuro não muito distante.
Orem pra que Deus nos dê sabedoria e nos use como instrumentos de bênção. Não quero jamais ser o que Deus não quer que eu seja.
Desculpem o desabafo, mas tem dias que o céu realmente fica cinza. 
Antes de escrever esse post eu pensei em um desafio pra mim mesma: enumerar os motivos que eu tenho pra estar feliz. De cara o Espírito Santo já me deu a resposta: Vc tem Deus e isso basta!
E eu respondi: ok Senhor, eu sei rsrsrsrssrsrs.
Uma boa noite a todos. E muitas bênçãos de Deus sobre a nossa vida.



3 comentários:

  1. "Minha graça te basta!"
    Tamu junto, amiga!
    Beijo no seu coração!
    Denize

    ResponderExcluir
  2. Oi Renata, concordo com tudo que voce disse, fui a Italia em outubro e vi a quantidade de refugiados vivendo numa parte da Italia que fui e até na rua pedindo esmolas...realmente as coisas estão só piorando e as escrituras se cumprindo para a vinda do nosso Senhor Jesus!
    Estarei orando por voce e fica na paz do Senhor.
    Thais - SP

    ResponderExcluir
  3. estamos no Canadá, um país consideravelmente sem religião, verdadeira laico, ao contrário do Brasil, que é cristão e não aceita outras manifestações e crenças.

    temos que ser muito tolerantes e respeitosos aqui no canadá. Os sírios vem de uma realidade que o Ocidente não conhece. Não podemos rotular todos os islâmicos. Vivemos em um país aberto para todos, o Canadá sempre foi e sempre vai ser assim.

    ResponderExcluir