"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















segunda-feira, 6 de julho de 2015

Um pouco do retiro

Oi gente, andei sumida pq passei o final de semana em um retiro espiritual. Foram três dias maravilhosos aprendendo a palavra de Deus e compartilhando as bênçãos que o Senhor tem derramado sobre as nossas vidas. 
Foram dias de muito aprendizado e muita reflexão!!!
Logo no primeiro dia eu assisti a um vídeo de um pastor de Toronto contando que ele tinha passado 11 anos tentando ouvir a voz de Deus. Isso mesmo, 11 anos!!!! E era pastor!!! Eu tive dificuldade de entender como uma pessoa que prega a bíblia pode não ouvir Deus ou, pelo menos, não reconhecer a voz de Deus, mas aí o Espírito Santo me lembrou que existe uma diferença muito grande entre religião e relacionamento.
Eu costumo dizer nos estudos daqui de casa que o meu objetivo não é ensinar uma religião, mas sim estudar a bíblia para que as pessoas possam ter um relacionamento de intimidade com Deus. Pq a religião pela religião não nos aproxima de Deus. É como o texto de Jó que eu compartilhei no retiro: Meus ouvidos já tinham ouvido a teu respeito, mas agora os meus olhos te viram.
Ou seja, uma coisa é ouvir falar de Deus. Saber, e até mesmo acreditar que Ele existe, mas talvez ter uma vida toda sem nunca ter escutado a Sua voz e nem andando com Ele. Mas quando Jó diz que agora os seus olhos podiam ver a Deus, ele está dizendo que agora ele conhecia Deus de verdade, que agora ele andava com Deus.
Jesus veio combatendo a religiosidade e incentivando o relacionamento sincero com o Pai. Ele teve vários atritos com os religiosos fariseus pra que as pessoas entendessem a espiritualidade não estava de fora pra dentro, ou da boca pra fora, mas sim era uma mudança interna. Não bastava falar de Deus se o coração estava distante DEle. Não bastava se vestir como sacerdote e se comportar como um mau caráter. 
"Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas! Vocês dão o dízimo da hortelã, do endro e do cominho, mas têm negligenciado os preceitos mais importantes da lei: a justiça, a misericórdia e a fidelidade. Vocês devem praticar estas coisas, sem omitir aquelas.

Guias cegos! Vocês coam um mosquito e engolem um camelo."

Mas o mundo está cada vez mais distante de Deus. Até mesmo dentro das igrejas as pessoas estão vivendo conformadas em não ouvir a voz do Espírito Santo. Eu olho as notícias e vejo claramente que estamos chegando nas páginas do Apocalipse e as pessoas não estão se dando conta. São sinais no céu e na terra e o povo está vivendo como na época de Noé, cada um preocupado com sua vida até o dia em que o dilúvio os pegou de surpresa.
Gente, Deus fala e Ele é real. Ele fala conosco de diversas maneiras: pela bíblia, numa pregação, em sonhos, no nosso coração, através de uma pessoa, enfim, Ele fala.
Ele tem falado comigo há anos e não foi uma ou duas vezes. Deus tem estado comigo nos momentos bons e ruins me guiando, me fortalecendo, consolando e livrando do mal.
Vou deixar um conselho pra vcs: Busquem o Senhor enquanto se pode achá-lo; clamem por ele enquanto está perto.
Isaías 55:6
Foto de retiro

Boa noite a todos

2 comentários:

  1. Renata, espero ter a oportunidade de participar do seu estudo bíblico em breve!
    Já te falei em outra ocasião, mas gosto muito da maneira com que você fala de Deus...De fato, o amor das pessoas tem se esfriado muito, mesmo nas igrejas, é hora mais do que nunca de se buscar a Deus!
    Graças a Deus por você permitir que Ele lhe use pra falar do amor d'Ele!

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Vezinha, será um prazer recebê-la em minha casa. É só avisar quando vai chegar. Bjs

    ResponderExcluir