"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















quinta-feira, 23 de julho de 2015

Quase canadense

Amigos, hoje passei pela prova de cidadania. De 20 questões eu acertei 19. Mas não pensem que eu achei fácil. Eu nem achei fácil e nem difícil. Das 20 questões 15 foram óbvias pra quem estudou e 5 bem difíceis.
Entreguei a prova com a certeza de que tinha 15 questões corretas, ou seja, se eu só tivesse essas eu passaria com a nota mínima cravada.
Depois da prova esperei mais de uma hora pela entrevista. Eu até pensei que eles tinham perdido o meu resultado rsrsrsr... A pessoa que me entrevistou me fez várias perguntas. Parecia que estava comparando minhas informações com as do meu marido, que fez a prova em fevereiro. Queria saber de tudo que vcs podem imaginar e mais um pouco.
Agora é esperar de 2-4 meses pela cerimônia e me tornar canadense de fato.
Mas eu gostaria de deixar registrado aqui que toda honra e toda glória é do meu Deus. Chegar até a cidadania não foi um caminho de três anos, desde que eu cheguei aqui. Foi um caminho de quase 10 anos, quando ainda nos EUA, em 2006, eu recebi de um amigo informações sobre o processo de imigração pro Canadá.
Eu tenho certeza que a minha vinda pra cá não foi a toa. Deus me trouxe com um propósito. Eu ainda não sei qual é a minha missão, mas garanto a vcs que todas as pessoas que cruzaram o meu caminho desde que eu cheguei ouviram falar do amor de Deus.
Eu estava conversando com um amigo israelense que eu ainda não me sinto canadense. Amo esse país e sou grata a Deus por viver aqui, mas eu ainda me vejo como uma brasileira que vive no Canadá. Eu ainda não consegui cortar meus laços com o Brasil e nem sei se isso um dia vai acontecer. Por mais que eu não pense em morar lá eu sou brasileira, baiana com orgulho :) e nordestina.
Eu tb gostaria de deixar registrado aqui nesse post a minha preocupação com possíveis terremotos na costa oeste do Canadá, exatamente onde eu moro. Um amigo meu disse que eu tenho que esquecer esse assunto e uma amiga me disse que eu estou amedrontando todo mundo com essa conversa.
Olha, nós somos imigrantes. A maioria de nós nunca passou por uma situação de risco como terremoto, tsunami, furacão, vulcão e etc. Nós não fomos educados nas escolas daqui, não sabemos o que devemos fazer numa emergência e, provavelmente, nem estamos preparados.
Eu mesma morei aqui por mais de três anos sem nunca ter comprado uma lanterna sequer. Eu penso que é prudente nós nos informarmos mais sobre as chances de um terremoto nos atingir e o que devemos fazer pra aumentar as nossas chances de sobrevivência.
Jesus nos ensina na bíblia a sermos prudentes como as serpentes: "...Mateus 10.16 ...portanto, sede prudentes como as serpentes..."
Eu não sei muito sobre serpentes, mas eu sei que ela é astuta, sagaz e me passa a impressão de ser fria. Ela observa sua vítima e dá o bote certeiro. Elas conseguem rastrear um presa a vários metros de distância pq sentem a vibração do solo. Eu penso que ser prudente como a serpente é observar os riscos a sua volta e estar sempre preparado pra se proteger.
Que o Senhor abençoe o nosso final de semana.
Boa noite a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário