"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Vencendo mais um ano

A gripe me pegou legal. Desde domingo estou reclusa em casa dormindo, comendo e dormindo de novo. Ainda bem que estou de férias, pq se eu tivesse que estudar assim eu nem sei se daria conta.
Graças a Deus estou vendo 2014 indo embora sem deixar muitos traumas. Não foi o ano que eu esperei ter, já que nos meus planos eu deveria ter começado a trabalhar, ter dado início a minha carreira aqui, mas, ao menos, eu concluí um curso, comecei um outro e estou bem. Eu não fiquei parada vendo o tempo passar. Pq eu acho que ruim mesmo seria não ter feito nada ou ter passado o ano cuidando da saúde... mas, enfim, estou me despedindo de 2014 com grandes expectativas pra 2015.
Cheguei pra morar no Canadá em outubro de 2011, ou seja, tenho 3 anos e dois meses vivendo nesse país incrível!!! Ainda me sinto perdida profissionalmente, instavel financeiramente, mas tenho visto as mãos de Deus sobre a minha vida aqui. O Senhor tem colocado pessoas no meu caminho que tem me mostrado que a minha vinda pra cá não foi a toa, foi um propósito de Deus.
Toda virada de ano é uma oportunidade que temos para refletir sobre o que fizemos e sobre o que queremos fazer de agora em diante. 
Tem gente que traça metas pra perder peso, outros pra juntar dinheiro, alguns pra comprar um imóvel, enfim, é bom ter alvos que deem direcionamento pra nossas vidas. Meu grande objetivo pra 2015 é ser ainda mais usada por Deus e dar início a minha vida profissional. Esse negócio de não ter um emprego ou uma definição profissional me faz sentir como uma derrota, sabe??? Estudei tanto pra quê??? pra nada??? De alguma coisa tudo que eu aprendi tem que servir!!!
É frustrante buscar o primeiro emprego e lidar com avalições e críticas constantes sobre como falamos, como vestimos, como é o nosso resume, a cover letter... são tantos detalhes que enchem o saco!!!!
Outra coisa que eu quero pra 2015 é uma vida mais saudável. Quero perder peso sim, mas a minha prioridade é uma reeducação alimentar. Outro dia eu fiquei impressionada com um video no facebook que mostrava como as galinhas eram "bombadas" pra parecerem mais gordas, com mais carne... fiquei horrorizada!!!!
A gente come tanta coisa que não sabe nem o que é e depois aparecem as doenças e a gente fica se perguntando: como??? 
2015 com mais saúde meu povo!!! 
Pra finalizar, eu gostaria de deixar uma mensagem de esperança. Por mais difíceis que as coisas possam estar, enquanto tivermos Deus no coração há esperança. Ele é o que tem a última palavra em todas as situações. Acima dos médicos, dos advogados, acima do que o homem pode ver ou dizer existe um Deus invisível que trabalha em favor dos que O amam. Enquanto tivermos a Deus temos esperança.
Que Deus nos abençoe.

7 comentários:

  1. Deus está no comando, Renata!

    Podemos nos cansar, mas o fardo é leve, e já deu tudo certo! Todo seu tempo, esforço e estudo com certeza te colocarão em um lugar de honra.

    Passando para desejar um feliz ano novo, com muita alegria, crescimento e mais do Canadá! rs..

    Já já estarei por aí.
    Abraços,
    Filipe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Filipe, pra vc tb!!! Tenho certeza que todo o seu esforço em vim não vai ser em vão. O Canadá é o melhor país pra se imigrar, vc vai amar isso aqui!!!! bjs

      Excluir
  2. Olá Renata! Feliz Ano Novo pra vc e familia! Estou sempre na torcida por vc em relação ao emprego e a sua filha em relação a escolinha! =o)
    Uma vez pedi conselho sobre uma boa igreja batista na Tijuca e vc me ajudou, lembra?! Pois eh, foi otimo!
    Agora, depois de ver td para morar por uns tempos em Sydney na Australia, depois passar para Winnipeg aí no Canada e finalmente acabar em Vancouver, sinto q possa ser Deus me aproximando das reunioes q vc tanto comenta q acontecem em Richmond! =o) Sempre quis participar... quem sabe um dia...
    Bom, se n estiver mto ocupada, gostaria de um conselho sobre Richmond... um bairro ace$$ivel q tenha uma boa escola para meu filho de 3 anos!!! Vou com marido e filho ficar por 1 ano e meio, 2 anos... Vou fazer college e ele inglês!
    Desde ja agradeço!
    Um abraço!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline, que notícia boa!!!! Vou adorar tê-los aqui em Richmond pertinho de mim :) Olha, Richmond é uma cidade maravilhosa pra quem tem filhos. Todas as minhas amigas que moram aqui gostam e não pensam em se mudar, mas seria bom vc chegar e conhecer de perto antes de tomar uma decisão, mesmo pq vc tem que saber onde vc vai estudar, se a localização vai ser viável ou não. No bairro que eu moro tem duas escolas excelentes, inclusive uma com nota A, mas seu filho só tem 3 anos e pra ele é daycare ainda. Nenhuma escola pega ele com essa idade. O daycare que minha filha frequentou e eu super indico fica dentro de uma escola judaica e é MARAVILHOSO!!! ele fica na number 5 rd e se chama ICare... bjs

      Excluir
  3. Olá Renata! Feliz Ano Novo pra vc e familia! Estou sempre na torcida por vc em relação ao emprego e a sua filha em relação a escolinha! =o)
    Uma vez pedi conselho sobre uma boa igreja batista na Tijuca e vc me ajudou, lembra?! Pois eh, foi otimo!
    Agora, depois de ver td para morar por uns tempos em Sydney na Australia, depois passar para Winnipeg aí no Canada e finalmente acabar em Vancouver, sinto q possa ser Deus me aproximando das reunioes q vc tanto comenta q acontecem em Richmond! =o) Sempre quis participar... quem sabe um dia...
    Bom, se n estiver mto ocupada, gostaria de um conselho sobre Richmond... um bairro ace$$ivel q tenha uma boa escola para meu filho de 3 anos!!! Vou com marido e filho ficar por 1 ano e meio, 2 anos... Vou fazer college e ele inglês!
    Desde ja agradeço!
    Um abraço!!!

    ResponderExcluir
  4. Uau, vc respondeu.... n recebi o aviso por email e só vi hj... fiquei MTO feliz, obrigada!!!
    Morei em Vancouver em 2006/2007 mas n conheci Richmond. Como te acompanho aqui ha anos, conheci atraves de vc e tenho gostado pelas pesquisas!
    Ele terá 4 aninhos qdo chegarmos... vou dar uma olhada nesse seu conselho. MTO OBRIGADA!!!!!
    Mesmo se, por um acaso, n morar em Rich, vou querer conhece-la hein!!!
    Bjinhos!!!!

    ResponderExcluir
  5. Ah, esqueci de comentar q vou tentar BCIT - Global Suply Chain! =o)
    Seja o q Ele quiser... fingers crossed!

    ResponderExcluir