"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Natal 2014

Graças a Deus eu tive mais um natal com vida e com saúde. Enquanto eu recebia os desejos de feliz natal e as pessoas me diziam: Paz, saúde, prosperidade... Na mesma hora eu pensava comigo mesma que se tiver só saúde já está de bom tamanho.
Pode parecer bobagem, mas depois que a gente enfrenta uma doença séria como eu enfrentei em 2010-2011 a gente se dá conta que o resto é realmente resto quando não se tem saúde.
Eu sei que a estabilidade financeira seria ótimo, mas a minha saúde, a da minha filha e das pessoas que eu amo é prioridade.
Mas falando em natal, passei na casa de uma amiga cercada de amigos. Foi uma noite agradabilíssima!!! conversamos muito, rimos muito e comemos com moderação rsrsrsrsrs...
Eu estava lembrando que o meu primeiro natal nos EUA, longe de minha família, foi de muitas lágrimas.... chorei atéeeeeeeee dizer chega rsrsrsrsr.... Liguei pro Brasil aos prantos de tanta saudade... E olha que eu nem estava sozinha, estava cercada de pessoas da igreja, mas era o meu primeiro natal sem família e foi difícil.
Com o tempo e o passar dos anos eu já não sinto tanto. É claro que se eu pudesse passaria com minha mãe e minhas irmãs, mas eu já acostumei a passar longe.
Quando eu fui paro os EUA não tinha Skype, Facebook e nem tantos serviços com chamadas para o Brasil. Eu comprava cartões de telefone e eles não eram muito baratos como agora e nem duravam muito. Hoje em dia a gente está mais perto mesmo distante. O Whatsapp permitiu que eu tivesse contato com toda a minha família com mensagens instântaneas, o que ajudou a minimizar a saudade. Eu falo no Brasil direto!!! de um jeito ou de outro estamos sempre em contato.
O que ainda é difícil pra mim é enfrentar dificuldades, momentos difíceis e problemas e não ter o colinho da mãe ou as palavras de força da minha avó. A solidão é muito maior quando estamos passando por dias ruins. Graças a Deus eu tenho meu marido e a minha fé, mas mãe de verdade é mãe, né??? Dá sempre saudade quando a gente precisa de um abraço forte e uma palavra de encorajamento.
Para aqueles que estão começando uma nova vida como imigrante e estão sentindo aquela saudade que dói nesse final de ano eu te digo que dói mesmo, que é difícil, mas que melhora quando vc olha pra frente, pra onde vc quer chegar, e quando vc se cerca de amigos.
Conversar, rir, brincar e comer nos ajudam a esquecer a melancolia que as festas de fim de ano nos traz.
Que Deus abençoe as nossas vidas, nos dê um resto de semana cheio de paz pq semana que vem a festa continua :)
Tenham uma boa noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário