"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















terça-feira, 23 de setembro de 2014

Mentorship pra gente como eu

Hoje eu participei de uma info session sobre mentorship no Skills Connect e foi bem interessante.
Só haviam quatro pessoas na sala e o instrutor, que estava explicando como o programa funciona.
Todos que estavam ali já sabiam o que era mentorship, mas, pelo que eu entendi, o Skills Connect se preocupa em dar uma orientação antes de começar o programa pra que as pessoas não cometam muitas gafes ou gafes exageradas. Por exemplo:
1- Uma vez um mentor se dispôs a ajudar um profissional que era recém chegado do seu país de origem, e a primeira coisa que o rapaz disse foi: Vc vai me ajudar a conseguir um emprego, né??? pq nós somos irmãos...
Fala sério, né??? rsrsrsrsrs... Não é pq a pessoa veio do mesmo país que vc que ela vai ter que te conseguir um emprego. E tem mais, o papel do mentor não é te dar um emprego, mas sim te orientar pra que vc consiga um. É bem verdade que se o mentor criar um relacionamento de confiança com o profissional que ele está ajudando pode ser que ele o indique pra uma vaga caso surja uma oportunidade.
2- Uma mulher tinha uma reunião no horário da tarde com seu mentor e ela aproveitou que estava no shopping com a família e levou todo mundo pra reunião: marido, criança, bebê e sacolas de compra. Dá pra acreditar???
O counsellor dela perguntou se ela agiria assim numa entrevista de trabalho no seu país de origem e ela respondeu enfaticamente: Claro que não!!!
Então fica a pergunta: pq ela fez aqui no Canadá o que ela não faria no país dela???
O mentorship é um programa que pode ajudar um profissional preparado a conseguir o primeiro emprego através do networking. O mentor é uma pessoa da sua área de atuação que voluntaria 24hrs em um período de quatro meses do tempo dele pra te ajudar com dicas sobre resume, cover letter, entrevista, empresas e etc. Com muita sorte, se houver uma confiança mútua, pode ser que o mentor te indique pra algum trabalho, mas não é esse o objetivo do programa.
Mudando de assunto, no sábado passado eu participei de mais um grupo de oração aqui em Richmond. O grupo que começou comigo e minha amiga hondurenha tem crescido e tem sido muito bom dividir a palavra de Deus com velhas e novas amigas.
Hoje tivemos um jantar com um dos pastores da igreja daqui de Richmond e ele nos deu sinal verde pra começarmos um growth group em português na nossa casa. Eu, meu marido e mais um casal de amigos vamos estar nos reunindo a partir da semana que vem.
Por favor estejam orando por esse trabalho. Falar de Deus é sempre bom.

2 comentários:

  1. Ótima dica!!! Em breve devemos passar pela mesma coisa!

    ResponderExcluir
  2. Me alegro por tudo isso, mas especialmente pela realização de seu sonho do grupo cristão em português. Deus abençoe; que cresça e que vocês desfrutem preciosos momentos de comunhão! Abraços.

    ResponderExcluir