"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















sexta-feira, 19 de setembro de 2014

A importância do saber

Depois de um verão maravilhoso com muito sol e calor, a chuva voltou. Mas eu não estou reclamando!!! este ano nós tivemos pouquíssimo frio e eu aproveitei bastante!!!
Agora é hora de curtir a mudança da paisagem e desfrutar do lado bom que o frio nos traz... Sim, gente, tem lado bom!!! rsrsrsrsrsr... Montanhas com neve, chocolate quente, roupas elegantes, friozinho gostoso e mais sono... tudo de bom!!! rsrsrsrs...
Mas eu comecei a escrever este post pra contar vcs o que aconteceu comigo hoje e não pra falar do clima daqui rsrsrsrs...
Eu acordei cedo pra levar minha filha a escola e diferente dos outros dias, que eu me arrumei pra ir a academia, hoje eu não senti vontade de ir. Na minha cabeça eu estava com preguiça, então, eu levaria minha filha e depois voltaria correndo pra dormir bem quentinha debaixo do edredon. Plano perfeito, né??? rsrsrsrs... mas Deus tinha um outro plano pra mim.
Depois que eu deixei minha filha na sala eu encontrei minha amiga brasileira, mãe da melhor amiga de minha filha, e uma outra mãe da escola logo no hall de saída. Não sei se elas me chamaram ou eu parei pra falar com elas, eu só sei que elas me disseram que teria uma palestra pra ensinar como fazer a mesa pro Rosha Hashanah, ano novo judaico, e me perguntaram se eu não queria ficar. Na hora minha resposta imediata foi: ah, não!!! rsrsrsrsrsr...
Mas elas insistiram e eu acabei ficando. Pra minha surpresa não foi nada de organização de mesa, foi um estudo bíblico dado por um professor israelense sobre os príncipios do Rosha Hashanah para os judeus.  
Ele abordou a criação, o homem como semelhante a Deus (E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. Gênesis 1:27), o julgamento de Deus e a idolatria. Todos esses assuntos são ligados ao ano novo judaico.
Como uma cristã que é apaixonada pela bíblia, eu sou muito curiosa em relação ao judaísmo. Ouvir uma ministração judaica ou participar de suas festividades é como se eu estivesse mergulhando nas páginas do antigo testamento e entendo melhor como Moisés, Daniel, Davi e muitos outros homens e mulheres de Deus se relacionavam com o Senhor.
Bom, eu prestei bastante atenção no que estava sendo falado e algumas partes do estudo me chamaram atenção:
1- Deus criou o homem um ser pensante, capaz de fazer escolhas, de dominar os animais e o mundo, um ser com emoções. Diferente de todo o resto que já tinha sido criado nos dias anteriores Deus criou o homem acima de todas as demais criações, o que nos mostra como somos especiais pra Ele.
O professor, então, leu como alguns povos vêem a criação do mundo e foi interessante constatar que diferente da bíblia, outras crenças não colocam o homem num patamar especial, mas no mesmo nível que as criaturas, ou seja, animais e natureza.
Eu não comentei nada, mas, como cristã, eu tenho visto nos últimos anos uma crescente preocupação com os animais e natureza e um descaso contínuo em relação ao ser humano.
Não estou dizendo que não devemos nos preocupar com os animais abandonados ou com a natureza como um todo, mas não é coerente que um bicho tenha mais atenção que um ser humano. Gente, isso não é bíblico!!! Nós somos filhos de Deus, nós fomos criados a Sua imagem e semelhança, nós e não as demais criaturas.

2- Para os judeus existe um dia no ano que Deus julga os nossos atos. É como se fosse um dia que nós tívessemos que parar e analisar as nossas vidas, vê o que está errado e fazer melhor. Eu não falei nada, mas pra nós, cristãos, é bem diferente. Nós não temos um dia pra nos avaliarmos por ano, pq todos os dias que nós nos chegamos a Deus em oração nós somos confrontados com os nossos pecados. Existe uma necessidade de estarmos prontos diariamente pro Senhor pq não sabemos o dia que Ele nos chamará.
O professor, inclusive, comparou Deus com um pai de família. Ele disse que um pai perdoa o filho por mais errado que ele esteja mesmo que ele não peça perdão.
Gente, mais uma vez eu não falei nada, mas quanto a isso eu não concordo. Deus não pode perdoar quem não se arrepende. É claro que Ele ama e o seu amor não é reduzido pelo tamanho dos nossos erros, mas se não houver arrependimento não há perdão. Por outro lado, por pior que sejam os nossos erros, por mais absurdos que possam ser havendo arrependimento existe perdão.

3- Idolatria. Segundo o professor, e eu concordo plenamente, muitas coisas são importantes pra Deus, mas a idolaria é abominável. E a idolatria que Deus não tolera e é claramente citada na bíblia é a de imagens de escultura.
Atribuir a divindade de Deus pra uma coisa sem vida, criada por mãos humanas, é desrespeitar a grandeza de Deus.
Eu citei o Salmo 115, que diz: ...Os ídolos deles são prata e ouro, obra das mãos dos homens.
Têm boca, mas não falam; olhos têm, mas não vêem.
Têm ouvidos, mas não ouvem; narizes têm, mas não cheiram.
Têm mãos, mas não apalpam; pés têm, mas não andam; nem som algum sai da sua garganta.
A eles se tornem semelhantes os que os fazem, assim como todos os que neles confiam.
Gente, pra encerrar eu gostaria de dizer que a fé vem pelo ouvir e o ouvir da palavra de Deus. Vc não perde nada em buscar conhecimento bíblico, pq o conhecimento nos leva pra mais perto de Deus e nos impede de sermos enganados por seitas e crenças mentirosas.
"De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus." Romanos 10:17
Que o Senhos nos dê um final de semana abençoado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário