"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















domingo, 10 de agosto de 2014

Rumo a cidadania

Depois de três anos de Canadá meu marido e minha filha estão no processo pra cidadania. Eu não pude aplicar ainda por causa dos meses que eu fiquei no Brasil me tratando, mas estou feliz que uma parte da família já está encaminhada.
Residentes permanentes têm os mesmos direitos de cidadãos com pouquíssimas exceções, como, por ex, votar. Mas receber a cidadania é mais uma etapa de um sonho que começou anos atrás. Eu lembro que ficava horas no computador pesquisando sobre como imigrar. Eram noites, dias, madrugadas, estudando e estudando sobre o Canadá. Conheci muita gente no Orkut e nos blogs que já tinham vindo, outro que estavam vindo e eu ficava pensando: quando será a minha vez???
Pois bem, a minha vez chegou e agora estou contando os dias pra fechar com "chave de ouro" virando uma canadense.
A cada dia que passa estamos mais adaptados e mais agradecidos a Deus por ter nos trazido pra cá.
O Canadá é um país que vale a pena.
No meio de toda essa confusão entre Israel e Hamas, o Canadá foi um dos poucos países que se posicionou veementemente a favor de Israel, com uma frase do primeiro ministro que demonstra perfeitamente a grandeza dessa nação: " ...apoio Israel simplesmente porque os Canadenses são conhecidos por fazerem certas coisas unicamente por serem as coisas certas a serem feitas..."
Stephen Harper - Prime Minister of Canada 
Eu sei que guerra é uma coisa horrível e não deveria existir nos dias de hoje, mas não dá pra ser inocente quando se trata de terrorismo. Como negociar ou viver em país com pessoas que estão dispostas a se explodir, com pessoas que usam crianças e famílias inteiras como escudos humanos??? 
Muitos países, inclusive o Brasil, tem dado suporte e apoio a Palestina. Muita gente, que não se dá ao trabalho de se informar sobre o assunto, tem criticado Israel nas redes sociais, mas pouquíssimas pessoas têm falado do que está acontecendo agora no Iraque, onde cristãos, inclusive crianças, estão sendo executados por islâmicos radicais sem a menor piedade. Esses cristãos estão fugindo sem ter pra onde fugir, estão sendo perseguidos e assassinados como animais, pq os muçulmanos fundamentalistas pregam a morte de todos os judeus e todos os cristãos.
Israel é um país democrático do tamanho do estado de Sergipe, ou seja, minúsculo, e é cercado por países muçulmanos por todos os lados, sendo que nenhum deles é uma democracia. Israel vive ameaçado por atos terroristas que não avisam previamente quando vão acontecer. São milhares de foguetes lançados de Gaza que não tem alvo específico, podendo atingir civis, hospitais, escolas e etc. O problema só não é maior, pq Israel conta com um sofisticado sistema de defesa.
Por outro lado, quando Israel vai atacar um alvo, avisa com antecedência, destribui panfletos pra que os civis saiam das áreas de risco. Mas então pq acontecem tantas mortes do lado palestino??? Simplesmente pq o Hamas usas casas de civis, escolas e hospitais como escudos. Desses lugares eles lançam foguetes, pra que, quando destruídos eles possam acusar Israel de genocídio.
Hoje, ao ler sobre os cristãos no Iraque, eu senti vontade de adotar uma das crianças que perdeu toda a família assassinada. Eu gostaria de ajudar de alguma forma e é horrível não poder fazer nada.
Orem por Israel. Orem pelos cristãos do Iraque. Não se deixem levar pela mídia. O que estamos vendo são terroristas se escondendo atrás de uma religião pra justificar seus atos desumanos.

4 comentários:

  1. se israel realmente avisa que a área sera bombardeada, porque tantas vitimas civis são atingida do lado dos palestinos? e se os palestinos atacam alvos civis,porque só tem atingido soldados de israel?
    tem muita mentira rolando nesse assunto, não sou favorável ao terrorismo, mais como os palestinos poderiam fazer diferente, tendo seu solo invadido sob proteção dos EUA, e não possuem exercito? acho que se isso fosse aqui no brasil eu seria um homem bomba, em defesa do meu pais.

    ResponderExcluir
  2. Olá Silver, Israel ocupa um território que foi concedido pela ONU. Naquele local havia judeus e palestinos. Era um deserto, sem nenhuma organização e estrutura. Depois da segunda guerra, quando houve a votação da ONU e o território foi dividido, judeus do mundo inteiro começaram a imigrar pra lá. Naquele pedacinho de terra do tamanho do estado de Sergipe eles ergueram um país democrático, investiram em ciência e tecnologia, investiram no sistema de defesa, transformaram água salina em água potável e, pela ameça de todos os países islâmicos ao redor eles desenvolveram um dos maiores sistemas de defesa. O Hamas, grupo terrorista, lança foguetes que são interceptados pelo sistema de defesa Israelense, poucos conseguem atingir os seus alvos, pq Israel é um país altamente avançado em tecnologia. Quando Israel ataca lugares que são usados pra lançar esses foguetes, o problema é que o Hamas usa escolas, casas de civis e hospitais pra lançar os foguetes. Pq as mortes ganham destaque mundial.
    Com certeza vc não vive e nunca viveu em um país islâmico, onde mulheres são consideradas sub-raça, onde suas opiniões não tem nenhum valor se não forem de acordo com o alcorão, um livro que prega a morte de qualquer pessoa que não seja muçulmana. É muito fácil julgar Israel por se defender, mas lidar com um povo que se mata por uma ideologia não é fácil. Esses islâmicos radicais se matam na Palestina, no Iraque, na Síria, pq, mesmo entre eles, não há paz.
    Deixo um video pra vc ver como as crianças palestinas são vítimas desses fanáticos religiosos.
    https://www.youtube.com/watch?v=jrWCBcjPDMU

    ResponderExcluir
  3. e porque Israel esta bombardeando a Palestina fia? eu era criancinha e meu avo me falava desta guerra . Nao eh de hoje e pender so para o lado de Israel nao vale ou voce ja viveu num pais islamico/

    ResponderExcluir
  4. Israel bombardeia a Palestina pra se defender dos misseis que são lançados diariamente contra eles. Eu sou 100% a favor de Israel pq eu jamais apoiaria um grupo terrorista que usa crianças como escudos humanos, que treina adolescentes pra serem homens e mulheres bomba. Nunca morei num estado islâmico e nem moraria, pq mulheres nesses lugares não tem direito algum, até o passaporte é confiscado.

    ResponderExcluir