"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















terça-feira, 5 de agosto de 2014

Primeiro amor

Quando eu me converti ao cristianismo, aos 21 anos de idade, eu ouvi uma música linda que dizia assim: Eu quero voltar ao primeiro amor...
Na época eu estava começando na igreja, mas eu já via diferenças gritantes de tudo que eu tinha aprendido anteriormente no catolicismo e espiritismo. As ministrações eram interessantes, falavam comigo de uma forma direta, o louvor penetrava em minha alma com tanta intensidade que `as vezes era difícil segurar as lágrimas. Eu estava tendo um encontro real com Deus. Ele falava comigo e era uma experiência tão forte que eu só tinha uma certeza: eu queria mais e mais DEle. 
Eu comecei a ler a bíblia e o que antes não fazia sentido algum e eu não entendia passou a ficar claro. Era como se o segredo tivesse sido revelado e eu precisava gritar pro mundo inteiro ouvir que eu tinha encontrado Deus. Passei a falar pra amigos, familiares e desconhecidos que eles precisavam ler a bíblia, que eles precisavam conhecer o Deus da bíblia.
Eu mudei tanto que muita gente me chamou de fanática, radical, disse que eu tinha sofrido uma lavagem cerebral, que eu estava dando dinheiro pra pastor safado e etc. Mas nada do que eles falavam me incomodava, pq enquanto eles me criticavam Deus agia na minha vida. Eu estava aprendendo a andar pela fé. 
Nessa busca espiritual eu fiquei muito envolvida com a igreja em todos os sentidos e de vez em quando eu ouvia alguém comentar que eu estava vivendo o "primeiro amor". Mas eu não conseguia entender como uma pessoa que conhece Deus de verdade não viva nesse "primeiro amor". Eu via crente de anos sem aquela paixão, aquela entrega que eu estava vivendo e aquilo não fazia sentido algum pra mim.
Mas os anos foram passando, as decepções com pessoas, com a igreja, com pastores foram acontecendo e um dia, sem eu me dar conta, eu já não era mais aquela Renata apaixonada de quando eu me converti. Graças a Deus eu nunca saí dos caminhos do Senhor, nunca neguei o meu Deus, mas eu sentia que eu precisava voltar ao primeiro amor, eu precisava resgatar o que eu tinha deixado pra trás, pq era um relacionamento entre eu e Deus, independente de qualquer coisa.
Hoje eu senti Deus falando comigo que eu estava distante, que eu precisava reconstruir a minha vida espiritual e voltar ao primeiro amor.
Mas pq voltar ao primeiro amor se eu continuo nos caminhos do Senhor??? Pq quando nós estamos no primeiro amor Deus nos usa de uma forma maravilhosa!!! Ele fala conosco intimamente e nós presenciamos o sobrenatural de Deus.
Há alguns dias eu vi um testemunho no facebook muito interessante. Uma jovem, serva do Senhor, estava pronta pra dormir quando o Senhor falou com ela: Desce pq vc tem que falar do meu amor pra uma pessoa que está na rua.
Claro que ela ficou sem saber se ia ou se não ia, mas como ela tinha certeza que era o Senhor falando ela desceu. De baixo de uma árvore ela viu uma mulher e se dirigiu até ela. Ao chegar lá ela se deu conta de que não era uma mulher, mas um travesti. Ela, então, disse a ele que Deus a tinha enviado até alí pra que ela falasse do amor DEle. O que ela não sabia era que dois dias antes o travesti tinha orado a Deus e pedido que se Deus ainda o amasse, ainda tivesse algo na vida dele, que falasse com ele.
Aquela jovem, usada pelo Espírito Santo, disse: O seu pecado não é maior do que o meu. Deus te ama como ele me ama. E naquele momento o rapaz foi tocado. Ele aceitou ir a igreja, foi bem recebido, no culto ele teve um encontro com Deus e, sem ninguém falar nada, sem ninguém pedir, ele sentiu que aquelas roupas de mulher, aquele cabelo comprido, aquela aparência feminina não era ele e ele queria mudar tudo e começar uma nova vida.
Eu fiquei muito tocada com esse testemunho, não pelo fato de um travesti se converter, mas por uma pessoa ter orado e Deus ter respondido, por uma jovem ter se colocado nas mãos do Senhor e ter sido usada pra alcançar uma vida.
Vou deixar a música Primeiro Amor pra vcs ouvirem. É linda!!!
https://www.youtube.com/watch?v=puxO3bVAjoU




2 comentários:

  1. Que maravilha, Renata. Tenho certeza que você só está feliz quando é intensa com o Senhor!

    ResponderExcluir
  2. Amiga, só posso te dizer que estou apaixonada! É um amor inesplicável e que tem nos feito um bem enorme! Dou glória a Deus!

    Zineide

    ResponderExcluir