"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Mil coisas acontecendo

Depois de quase uma semana de labirintite eu, enfim, estou bem.
Eu comecei a ter essas crises de labirintite quando eu estava tentando o vestibular há muuuuitos anos atrás rsrsrsrsrs, mas sempre levava de 3-4 dias no máximo. Dessa vez parecia que não ia passar. Na sexta a noite eu orei e decidi suspender o remédio, pq eu não estava melhorando e cheguei a conclusão que eu deveria procurar um médico. Mas, graças a Deus, no dia seguinte eu já estava bem, livre das tonturas.
Falando um pouco da vida aqui no Canadá, ainda estamos no verão, mas já nos aproximando do outono. Essa última semana foi de chuva e tempo nublado e já estou imaginando voltar a usar as roupas de frio novamente.
Com a chegada do outono vem tb a volta as aulas das crianças... quero dizer, minha filha volta as aulas pq ela estuda numa escola particular, mas as escolas públicas ainda não tem data certa ainda, por causa da greve.
Estou naquela de organizar material, uniforme, mochila e coisas do tipo. Mas aqui a lista de material é bem pequena, nada comparado as listas do Brasil. Eu lembro que início de ano lá é uma loucura!!! minha mãe gastava uma fortuna pra comprar coisas que a gente nem usava. Aqui não, só pedem coisas que vão ser usadas pelo aluno e um kit de sobrevivência. Esse kit é pra ser usado em casos de terremotos. A gente tem que comprar mas sempre pedindo a Deus que não precise usar, né??? 
Vancouver é área de terremoto, mas ninguém fala muito sobre o assunto. Na Flórida, onde morei, é área de furacão e sempre tinha um alerta. Quase todo ano tinha um susto. Todas as estradas por lá tem rota de fuga, todo mundo conhece os abrigos, é tudo muito organizado nesse sentido. Mas aqui eu, sinceramente, não sei como funciona. Ok, as escolas ensinam os alunos a entrarem de baixo das mesas e protegerem a cabeça, mas fora isso, eu não tenho ideia do que deve ser feito.
Outra coisa que eu queria compartilhar com vcs é sobre essa última semana. Gente, quanta coisa triste aconteceu!!!
Primeiro, a morte de um dos meus atores preferidos, o Robin Williams. Ele cometeu suicídio.
Todo mundo estava falando que ele sofria de depressão e depois eu fiquei sabendo que ele estava no estágio inicial do mal de Parkinson.
Sabe, gente, a dor da alma pode ser insuportável. Não cabe a ninguém julgar o ato desse homem. Talvez, se ele tivesse uma fé viva, talvez ele encontrasse força pra lutar contra tudo isso, mas eu sei que uma pessoa que sofre de depressão, ainda mais agravada por uma doença como o mal de Parkinson pode não ter a lucidez pra buscar ajuda.
Há alguns anos atrás o filho de uma amiga da minha igreja se suicidou. Muita gente comentava que ele tinha cometido um pecado ao se matar e que ele não teria a salvação. A própria mãe foi questionar o pastor sobre a salvação do filho e o pastor respondeu: Minha filha, ele estava doente. Ele não sabia o que estava fazendo. Você acha mesmo que Deus condenaria o seu filho por cometer uma loucura dessas?  Ele estava doente, ele não tinha a sanidade pra decidir o que era o melhor pra ele, portanto, ele não teve culpa.
Eu estava presente nesse momento e eu entendi o que o pastor quis dizer. A depressão é uma doença séria e pode nos levar a cometer coisas que não queremos.
Depois veio a morte do candidato a presidência do Brasil, o Eduardo Campos. Gente, que tragédia!!! Fiquei muito triste pela esposa, pelos cinco filhos, enfim, pela família.
Eu não o conhecia bem, mas acompanhava as notícias pq eu simpatizo com a Marina Silva, até então, vice dele. 
A sua morte prematura deve nos levar a refletir sobre a incerteza da vida. Hoje estamos aqui, amanhã... só Deus sabe.
Não dá pra ficar vivendo sem nos preocupar com a nossa vida espiritual, com a nossa alma. Temos que estar preparados pra morte a todo instante, pq um dia ela vem. Todos nós esperamos viver mais de 100 anos, mas a maioria não chega até lá, né??? E na hora de fechar os olhos o que vale é a certeza de que pertencemos a Deus.
Por último, mas não menos importante, eu quero falar dos cristãos que estão sendo perseguidos e assassinados por muçulmanos fundamentalistas no Iraque.
Vcs devem ter observado nos últimos dias que um símbolo árabe está sendo muito compartilhado nas redes sociais.

Este é o símbolo do genocídio cristão no Iraque. Os muçulmanos radicais deram um ultimato: os cristãos devem fugir, ou se convertem ao Islã e pagarem uma multa, ou serem assassinados.
Os muçulmanos colocaram esse símbolo na casa dos cristãos como uma forma de identifica-los. É uma letra que representa de forma pejorativa a palavra cristão.
Eu gostaria de pedir oração por essas famílias que estão fugindo sem ter realmente pra onde fugir. E eu tb gostaria de pedir a vc, que condena Israel pelos ataques a Gaza, que reflita sobre o quão difícil é lidar com pessoas que seguem uma fé doentia, pessoas que estão dispostas a se explodir, a degolar crianças, a exterminar qualquer crença que não seja a sua.
Vc talvez viva, assim como eu, num país livre e democrático. Não faz sentido se levantar contra um outro país livre e democrático pra apoiar um grupo terrorista como o Hamas.
Abaixo eu coloco uma foto de uma das casas marcadas. Se coloque no lugar dessa família, poderia ser a sua casa se o Islã dominasse o país em que vc mora.


3 comentários:

  1. Oi, tudo bem? Achei o seu blog fazendo uma busca sobre o Canada. Estudei em Vancouver em 2005 e hoje em dia, eu e meu marido conversamos sobre a possibilidade de migrarmos, pois temos dois filhos pequenos e queremos mais qualidade de vida. Meu marido é comerciante aqui e eu tradutora. Estávamos pensando em abrir alguma empresa por aí, mas estamos meio perdidos...Você sabe onde poderíamos obter mais informações? Ah, somos cristãos também, da igreja maranata. Quando eu estava aí gostava da Broadway Church

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana, no facebook tem algumas comunidades de brasileiros que vivem aqui. Como por ex, Brasileiros em BC. Eu sei que muitos desses brasileiros se reúnem em um grupo de negócios. Talvez vc o lugar ideal pra vc começar as suas pesquisas. Outra é o site do consulado, lá vc pode encontrar informações de como abrir um negócio aqui.
    Qualquer coisa que eu puder ajudar, conte comigo.
    Bjs

    ResponderExcluir