"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















sábado, 30 de agosto de 2014

Mais um encontro

Hoje tivemos uma tarde de oração aqui em casa. Mais uma das reuniões de mulheres que eu participo.
Eu ministrei um pouco em cima do versículo que diz assim: "Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva". João 7:38
Falei sobre a importância de nós buscarmos nos encher do Espírito Santo, de saciar a nossa sede espiritual e transbordarmos na presença de Deus.
O nosso dia a dia não pode nos esfriar e distanciar da fé, pq nossa alma precisa do alimento espiritual assim como o nosso corpo precisa de comida e de água pra funcionar.
Eu falei muito pra mim mesma, pq eu sei que quando as coisas estão difíceis eu busco a Deus de dia e de noite, mergulho no espiritual e me sinto cercada pelo Senhor. Mas quando as coisas estão "tranquilas", quando não tem nenhum problema me cercando, eu me enfraqueço, pq vou vivendo um dia após o outro.

"Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza". Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim.
Por isso, por amor de Cristo, regozijo-me nas fraquezas, nos insultos, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias. Pois, quando sou fraco é que sou forte." 2 Coríntios 12:9-10

Claro que ninguém vive 100% cheio do Espírito Santo todos os dias, mas nós devemos querer mais e mais de Deus. Não podemos nos conformar em conhecer Deus pelo que os outros falam, nós precisamos ter as nossas próprias experiências.
Eu sempre lembro dos textos que relatam que enquanto Moisés subia ao monte pra falar com Deus o povo ficava em baixo, pq se não eles morreriam com a glória de Deus. E eu não entendo como aquelas pessoas se contentavam em ficar longe, enquanto o prórpio Moisés queria mais e mais de Deus. "Então ele disse: Rogo-te que me mostres a tua glória." Êxodo 33:18
Eu sei que quem busca mais de Deus paga um preço alto. A vida terrena não é fácil pra quem quer ter experiências verdadeiras com o Senhor, mas eu digo que vale a pena. Pq quando chegar a hora de passarmos pro outro lado estaremos prontos.
Eu já enfrentei muitas lutas, já sofri muito, mas tudo que eu vivi me levou pra mais perto de Deus e me fez conhecê-LO intimamente. Eu tenho testemunho pra dar e eu sei de onde vem o meu socorro.
"O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra." Salmos 121:2
Gente, Deus sem a gente é Deus e nós sem Deus não somos nada. Busque o Senhor enquanto é tempo.
Que o Senhor nos dê dias abençoados.

2 comentários:

  1. Olá Renata, este post seu com os versiculos, realmente me tocaram bastante, estou enfrentando algumas lutas no trabalho, mas sei que sao passageiras e que na hora certa Deus agirá.
    Gosto muito de ler seu blog, sempre há uma boa palavra de Deus que voce sempre cita aqui.
    Deus abençoe voce e sua familia!
    Thais Regueiro-SP

    ResponderExcluir
  2. Que bom Thaís que essa mensagem te ajudou de alguma forma. Fica com Deus.

    ResponderExcluir