"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















terça-feira, 8 de julho de 2014

Que dia difícil!!!

Não somente pela goleada histórica que sofremos... gente, o que foi aquilo??? eu acho que ninguém entendeu nada!!! perder de 2x1 ou 3x1 a gente ia sofrer mas ia entender, mas 7 é demais!!! Fiquei com muita dó dos jogadores que lutaram até o fim e do povo brasileiro que não merecia mais essa tristeza, ainda mais dentro de casa... mas, enfim, a vida segue. O povo vai continuar sendo povo, os políticos vão continuar sendo bandidos e os jogadores vão afogar suas mágoas nos milhões que recebem todos os meses.
Mas o meu dia foi muito triste por outra razão. Acordei as 3:00 da manhã pra acompanhar a família de Honduras ao aeroporto. Eles tinham que se apresentar no escritório da imigração `as 4:00 da manhã e pegar o vôo `as 6:00.
Todos nós que fomos ao aeroporto estávamos em paz por saber que não foi por falta de oração, de jejum, de fé, de nada. Deus tem seus planos e nós só vamos entender mais na frente. 
Eu mesma participei ativamente desse caso. Orei em todo o tempo, clamei com fé e acreditei até o fim. Mandei uma carta pra o Canada Border e uma outra pro ministro de imigração, ou seja, tudo o que poderia ser feito foi feito, se Deus não abriu as portas é aceitar e seguir em frente.
Meus amigos tb já estavam cansados de tantas incertezas, eles queriam virar essa página e começar tudo de novo. A despedida foi difícil, as lágrimas foram inevitáveis, mas todos nós estávamos tranquilos de saber que tudo aquilo era direcionamento de Deus.
Eu aproveito pra deixar aqui um alerta pra quem vem pro Canadá como turista com a intenção de imigrar. Gente, o Canadá não é os EUA. Aqui o governo é muito severo e dificilmente dá residência pra casos de refúgio que não estejam muito bem fundamentados. Parece fácil chegar, aplicar pra refúgio, receber o work permit e ir vivendo, mas chega uma hora que a resposta vem, e na maioria das vezes é negativa. Todo mundo sofre e as crianças sofrem mais ainda, pq sentem como se o país as rejeitasse.
O processo de causas humanitárias, que é uma opção pra quem tem o refúgio negado, continua em andamento, mas tb não é fácil e agora pode levar até três anos, ou seja, não é fácil vir sem pesquisar muito e tentar a sorte.
Os meus amigos vão continuar esperando o resultado do processo deles, mas, ao mesmo tempo vão fazer o IELTS e, se conseguirem a nota 6, vão entrar com o pedido pelo skilled workers, já que a profissão de um deles está na lista.
Segundo a advogada conversou comigo a partir de janeiro haverá uma grande mudança nas leis imigratórias e ela acredita que todos os processos que forem apresentados até dezembro vão sair mais rápido pra que a imigração trabalhe logo com os novos processos.
É muito ruim ter um sonho interrompido, mas nós que cremos em Deus sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam o Senhor. O que parece mal aos nossos olhos pode ser uma grande bênção mais pra frente.
Eu mesma orei tanto pelo green card enquanto morei nos EUA, gastei uma fortuna com advogados, fiz tudo que estava no meu alcance, mas não consegui, Deus tinha outros planos. Ele me trouxe pro Canadá e hoje eu vejo que bênção maravilhosa Ele me deu.
"O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã." Salmos 30:5

2 comentários:

  1. Renata, aqui eles tinham como se manter? Sei não..existe vários tipos de imigração. Muita gente pensa que emprego tem no aeroporto , se não tiver, eles aplicam para welfare, e assim vai....O Canada não quer isto mesmo..

    ResponderExcluir
  2. Eles estavam se sustentando. Não estavam com dinheiro sobrando, mas estavam trabalhando e pagando as contas. Acredito que o problema maior tenha sido as mudanças nas leis e o direcionamento de Deus pra vida deles... vamos ver no que vai dar.

    ResponderExcluir