"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















quinta-feira, 10 de julho de 2014

Chegaram bem

Oi gente, pra quem está se perguntando como estão os meus amigos hondurenhos, eles estão bem. Estão curtindo a família e os amigos e continuam confiando em Deus pra voltarem pro Canadá.
Pela primeira vez eu liguei pra Honduras pra falar com eles e fiquei pensando como foi bom eu ter aprendido um pouco de espanhol na Flórida. Não falo maravilhosamente bem, mas me viro. O meu "portanhol" tem me ajudado muuuuito!!!! rsrsrsrsrs... 
Eu confesso que estou com muitas saudades deles e ainda não entendo pq foram embora!!! Passo pela casa onde moravam e sinto uma saudade!!!! Uma vontade de bater na porta, sabe??? Morávamos perto e no verão sempre estávamos juntos. Olho os dias lindíssimos de sol que tem feito e não consigo deixar de lembrar deles.
É incrível como pessoas de lugares tão distintos, como Brasil e Honduras, se cruzam nos caminhos da imigração e se transformam em grandes amigos. São coisas que só quem viaja sabe o que é.
Quando eu saí do Brasil com algumas malas e muitas interrogações eu já imaginava que iria conhecer alguns brasileiros, por causa do blog, do Orkut, Facebook e etc, mas eu não tinha noção de quem seriam, como seriam e muito menos que eu faria parte de um grupo hispano. De repente conhecemos um casal de honduras, depois outro, e aí vieram os mexicanos, os dominicanos e o grupo tá crescendo. Apesar de morar numa cidade de maioria oriental eu tenho contrariado as estatísticas. Não tenho amigos chineses e filipinos como tenho hispanos e, é claro, brasileiros. Meu marido vive dizendo que eu não largo os brazucas rsrsrrss... Ele fala que eu vim pro Canadá pra viver numa comunidade brasileira rsrsrsrs... Não é bem assim, mas eu já estou longe da minha família, já falo bastante inglês no dia a dia, chega uma hora que eu quero me expressar na minha própria língua, falar das coisas que só os brasileiros entendem, como por ex perder de 7x1 pra Alenhanha rsrsrsrsrs... enfim, eu gosto mesmo de estar com meus amigos brasileiros.
Tenho amigos canadenses que amo demais, mas confesso que tenho mais contato com os hispanos e brasileiros. Aquele negócio de chegar sem avisar, de passar do horário, de atrasar, coisas que os latinos sabem muito bem e os canadenses não entendem, sabe??? rsrsrsrs... Tenho uma grande amiga casada com um canadense e ele é muito amigo do meu marido. Vivemos saíndo junto, nos falamos direto, ou seja, somos beeemmmm próximos, mas se quiser sair com ele temos que avisar com antecedência, pq se não ele não vai. E não rola esse negócio de chegar lá e bater na porta não, tem que avisar que está indo rsrsrsrsrs... é muito engraçado como a cultura é diferente rsrsrssrs...
Bom, vou ficando por aqui. Que o Senhor nos abençoe.
Boa noite.


Um comentário:

  1. resumindo o que vc tentou explicar: negar amizade com brasileiros eh negar ajuda. Conheco muitas que dizem: "não quero saber de brasileiros para não atrasar o inglês," mas na hora H, são as que mais tem grupinhos da terrinha, ate online e grupos de ajudas e perguntas, rs.E legal conhecer pessoas de outros estados do Brasil. A gente aprende muito e aqui infelizmente outras etnias não te deixam entrar e nem querem saber de "amizade". So quem mora aqui sabe. Dizer oi e tchau e falar do tempo e de filhos não eh ser amigo. Sabemos.

    ResponderExcluir