"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















quinta-feira, 31 de julho de 2014

Fazendo amigos

Hoje eu levei minha filha pra brincar com uma amiguinha em New Westminster. Ela é filha de uma brasileira que chegou há pouco tempo pra fazer um mestrado aqui. Fiz de tudo pra convencê-la a vir pra Richmond, mas ela se apaixonou por NW e não teve jeito, ficou por lá mesmo rsrsrsr... Passamos um dia muito agradável!!! O tempo ajudou. Sol, céu azul, temperatura agradável nos parques... sim, pq dentro de casa... muuuuuito quente!!!! Mas, enfim, tivemos um dia maravilhoso!!! Enquanto as meninas brincavam nós tricotávamos rsrsrsrs... batemos o maior papo!!! Parecia até que já nos conhecíamos há anos rsrsrsrss...
É interessante como nós, imigrantes, nos abrimos mais para estranhos e damos oportunidade para as pessoas se aproximarem da gente quando estamos em um outro país. Falo isso pq eu sei que dificilmente no Brasil, perto da família e dos amigos, vc vai sair com uma pessoa que vc não conhece. Aqui, principalmente pra quem vem sem sozinho, é mais comum trocar mensagem pelo face, marcar alguma coisa com pessoas que vc nunca viu na vida. Claro que nem todo mundo vira amigo, pq isso vai depender de afinidade, mas é muito legal conhecer gente de vários lugares e com diferentes histórias.
Eu confesso que tenho uma queda pelos nordestinos. Amo quando eu sei que a pessoa é da Bahia, de Recife, de Fortaleza, enfim, de qualquer parte do Nordeste. Eu gosto do sotaque, da forma mais direta de se expressar, da sinceridade e eu me sinto mais perto de casa rsrsrsrs... Mas Deus tem me abençoado desde os EUA com amigos cariocas. Amo meus amigos do RJ!!! pessoas bacanas demais!!! Mas eu tb tenho tido boas experiências aqui no Canadá com o pessoal do sul e do norte do Brasil, ou seja, eu gosto de todo mundo kkkkkkkk...
Foi aqui no Canadá que eu aprendi um pouco mais sobre Manaus. Eu não conhecia muito do norte do Brasil além do óbvio e, através de uma família que veio pra cá, eu tenho aprendido muita coisa. Por ex: eles fazem vatapá e moqueca igual a gente faz na Bahia. A primeira vez que me chamaram pra comer a moqueca e o vatapá de Manaus eu achei que não ia gostar. Fui, mas desconfiando, sabe??? com o pé beeeemmmm atrás rsrsrsrsrsr... Pra mim não era a mesma coisa de jeito nenhum!!!! quebrei a cara rsrsrsrsrs... estava uma delícia!!! Eu comi uns quatro pratos rsrsrsrsr... Eu lembro que até postei uma foto no facebook e teve gente da minha família dizendo que não acreditava que estava tão bom assim, que deveria ser o meu paladar desacostumado rsrsrsrsrs... Mas não era não, a comida feita pela minha amiga manauara estava deliciosa!!!
Agora, falando sério, eu acredito que Deus coloca pessoas no nosso caminho com um propósito. Como não dá pra saber os planos de Deus eu faço o que está ao meu alcance: ofereço minha amizade. 
Aprendi na bíblia que é melhor sermos dois do que um, ou seja, é melhor estarmos acompanhados do que sozinhos. Isso não somente em relação aos casais, mas aos amigos tb. Pq quando um está abatido, o outro vem e dá uma palavra de força, dá um incentivo, estende a mão pra ajudar. 
A gente que mora fora do Brasil precisa ter amigos, pessoas com quem a gente possa contar nos momentos difíceis. Um ombro amigo nunca é demais, acreditem.
Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho.
Porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante.
Também, se dois dormirem juntos, eles se aquentarão; mas um só, como se aquentará?
E, se alguém prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa. Eclesiastes 4:9-12
Boa noite. Que Deus nos dê um resto de semana abençoado.






Nenhum comentário:

Postar um comentário