"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















domingo, 2 de fevereiro de 2014

Como vencer os desafios

Tirei um tempinho dos meus estudos pra escrever pra vcs. Não tenho grandes novidades, mas eu queria contar como foi o encontro que eu tive ontem com algumas amigas.
Eu tinha que levar uma palavra pro grupo que se reúne uma vez por mês aqui em Richmond e eu não sabia sobre o que falar. Orei a Deus, pensei em alguns textos, até que lembrei de Daniel.
O livro de Daniel tem muitas histórias interessantes e é muito gostoso de ler. Foi o primeiro livro que eu li inteiro da bíblia e até hoje quando eu leio sinto que Deus fala comigo de uma maneira toda especial.
A bíblia fala que Daniel tinha um espírito excelente e era um homem fiel. Por inveja, algumas pessoas se reuniram pra tentar destrui-lo diante do rei, mas ninguém conseguiu achar nada contra Daniel. Então, um grupo foi até o rei e sugeriu que por um mês fosse proibido fazer pedidos a qualquer deus, mas somente ao rei. E caso alguém desobedecesse que fosse jogado na cova dos leões. O rei, sem saber qual era a finalidade daquilo, aceitou a proposta e firmou um documento que não poderia ser revogado.
Eu imagino que Daniel recebeu aquela notícia com tristeza. Era algo muito ruim pra ele, pq ele sabia que não poderia cumprir mesmo sendo uma determinação do rei e, portanto, seria morto pelas pessoas que o estavam perseguindo.
Mesmo com a ameaça clara a sua vida, Daniel continuou orando a Deus três vezes por dia, virado pra Jerusalém, como sempre fazia. Os olhos de Daniel e a confiança dele não estavam nele e nem nos homens que o perseguiam, mas estavam com o Senhor.
Por ter desobedecido as ordens reais, Daniel foi condenado a cova do leões. O rei, que gostava muito dele, tentou de tudo pra livra-lo, mas o decreto que tinha assinado não o permitiu fazer nada, já que não podia ser revogado, e ele, então, disse a Daniel: O teu Deus, a quem tu continuamente serves, ele te livrará. Daniel 6:16
O rei, mesmo não sendo judeu, mesmo sem conhecer o Deus de Israel, ele sabia que o Deus de Daniel era poderoso pra fazer o impossível.
Daniel foi jogado para os leões, foi jogado pra morrer, mas mesmo com toda a adversidade Ele estava com a sua fé firme no Senhor. Ele não se desculpou com o rei, ele não implorou para os que o perseguiam, mas ele entrou na cova dos leões ciente de que se ele estava ali, Deus tinha um propósito e ele confiava NEle.
No dia seguinte o rei foi até a cova procurar por Daniel: E, chegando-se à cova, chamou por Daniel com voz triste; e disse o rei a Daniel: Daniel, servo do Deus vivo, dar-se-ia o caso que o teu Deus, a quem tu continuamente serves, tenha podido livrar-te dos leões?
Então Daniel falou ao rei: Ó rei, vive para sempre!
O meu Deus enviou o seu anjo, e fechou a boca dos leões, para que não me fizessem dano...
E dai vem um versículo que tem muito pra nos ensinar: Então o rei muito se alegrou em si mesmo, e mandou tirar a Daniel da cova. Assim foi tirado Daniel da cova, e nenhum dano se achou nele, porque crera no seu Deus. Daniel 6:23
Daniel saiu ileso da cova dos leões, sem nenhum arranhão se quer, pq creu em Deus. 
O mesmo Deus que honrou a fé de Daniel é o Deus que quer honrar a sua fé. As vezes somos jogados no meio de problemas que nos cercam como morte. A angustia e o medo tomam conta de nossas vidas nos paralizando. Mas eu quero te dizer que Deus é maior do que qualquer provação, assim como Ele estava com Daniel dentro da cova dos leões, Ele também pode estar conosco nos ajudando a vencer as dificuldades do dia a dia.  
Essa palavra encheu os nossos corações de fé e de esperança ontem. Tivemos uma tarde maravilhosa!!! Pena que éramos somente 4 mulheres, apesar de muitas terem sido convidadas.
Quero pedir oração pra um amigo que vai passar por uma cirurgia delicada essa semana. Que o Senhor guie as mãos dos médicos e tudo saia da melhor maneira possível.
Peço orações tb pra ginasta brasileira Lais, que sofreu um acidente esquiando na neve. Ela corre o riso de não andar e nem mesmo de respirar por conta própria. Ninguém merece isso, né??? Vamos orar por ela.
Boa noite e uma semana de vitórias pra todos nós.

6 comentários:

  1. Obrigado, mais uma vez pela mensagem (na verdade dessa vez foi mais especial do que as muitas outras). Penso que o livro de Daniel lhe é especial porque você é DANIEL, pois serve ao Senhor e ORA em terra estrangeira. Sei que você sente que Deus tem muito mais para você no Canadá. Se puder escreva-me e vou compartilhar o que está em meu coração(drcafranca@terra.com.br). Deus é contigo, mulher muito amada pelo Senhor!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Re. É tão maravilhoso ver que Deus tem seus filhos como instrumentos que levam fé e esperança na vitória em Cristo Jesus. Continue sempre no caminho de nosso Deus é nosso pai. Abraços e fique na graça de Deus... ;-)

    ResponderExcluir
  3. Muito bom ler seu blog e ver que há pessoas buscando glorificar a Deus com um coração sincero no Canadá. Tenho sonho, junto com minha esposa, de imigrarmos para o Canadá. Mas, antes disso, queremos fazer a vontade de Deus para nossas vidas. Tenho planos de como exaltar o Senhor no Canadá, mas não quero legitimar meus planos apenas inventando formas de servi-lo no Canadá. Creio que o governo de nossas vidas é dele e a ele pertence a forma e o local onde deveremos servi-lo. Apresento a ele meus sonhos, mas ele é quem sabe o que é melhor!
    Obrigado pela mensagem, lerei Daniel de uma maneira mais aprofundada!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. OI , sempre leio os seu posts, eu moro a 20 anos em New jersey, e estou indo morar em Vancouver com minha familia. ja estou indo com trabalho , mais nao temos a casa , ou melhor townhouse, e estou procurando em coquitlam , ou port coquitlam , tambem servimos ao Deus todo poderoso e ha 10 anos frequento a Calvary chapel, mais de vez em quando visitamos a igreja brasileira para relembrar os tempos bom do Brasil. Gosto muito de ler seus posts, e qdo chegarmos por ai, marco ou abril deste ano ... talvez poderemos entrar em contato, ate mais e Deus te abencoe.

    ResponderExcluir
  5. Sempre leio os teus posts, eu e minha familia moramos em NJ por 20 anos e estamos mudando para Vancouver, estou indo com trabalho garantido mais ainda temos q achar a townhouse, estou procurando em coquitlam, frequentamos a calvary chapel e qdo chegarmos ai teremos q procurar uma igreja. estamos indo em marco ou abril deste ano. Que Deus continue te abencoando.

    ResponderExcluir
  6. Oi Moises, se quiser pode me mandar seu email. Será um prazer conhece-los.

    ResponderExcluir