"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















sábado, 11 de janeiro de 2014

Novidades

Na quinta eu tive minha primeira aula de direito. Faz parte do programa pq a gente precisa entender um pouco de leis pra trabalhar aqui. Com certeza o curso vai ser bem focado em copywriting, que tem mais haver com minha área.
Estudar leis não é muito sacrifício pra mim pq eu sempre gostei de direito e acreditei por anos que eu me formaria, estudaria pra concurso e seria juíza. Mas Deus tinha outros planos pra mim e eu acabei viajando, ganhando o mundo e o direito ficou pra trás.
Mas o que eu quero contar pra vcs é que no final da aula o professor fez uma competição de perguntas e respostas. Ele colocava as perguntas no telão e as possíveis respostas e quem sabia respondia. No começo eu pensei que não ia acertar nenhuma, já que eu não leio tão rápido em inglês quanto a maioria dos meus colegas. Mas adivinhem quem ganhou!!!! euzinha rsrsrsrssrsr.... Fiquei muito feliz, pq eu tinha certeza que não daria conta de competir com os meus colegas. 
Eu ainda acho que o meu inglês precisa melhorar muuuuito!!! ler, analisar e responder rapidamente é um desafio pra mim, mas, graças a Deus, o Senhor tem me ajudado. 
Outra coisa que eu queria contar a vcs é sobre a minha vizinha... lembram dela??? aquela que cutuca o chão da minha casa com vassoura e quer que eu voe pra não fazer barulho na casa dela... pois é rsrsrsrsrs.... no natal eu bati na porta dela de novo. Fui lá com a cara de pau que Deus me deu entregar um presentinho pra ela. Mais uma vez ela ficou toda feliz e desconsertada. Até me convidou pra entrar, conversamos um pouco e eu desejei um feliz natal. Mas eu digo uma coisa pra vcs: eu preciso mudar daqui!!! rsrsrsrsrs... é horrível vc ficar controlando os passos pra não incomodar quem está embaixo!!! Eu estou me esforçando pra fazer a minha parte, mas as vezes foge do meu controle. Tipo nas férias, que meu enteado estava aqui. Ele corria pra se esconder de minha filha e ela dele, os dois faziam barulho e eu imagino que estava incomodando, mas ele estava aqui de passagem, depois de um ano sem ver a irmã, como eu ia ficar controlando??? Não dava, né???
Pensem muito quando vcs forem alugar ou comprar um ap, principalmente quando o prédio for de madeira, que os vizinhos escutam até a descarga que vc dá no banheiro.
Mudando de assunto, eu estou numa fase de consagração. Depois da última postagem eu passei a orar mais e buscar mais a Deus. Eu acredito muito que quando nos separamos pra Deus nos fortalecemos espiritualmente e o Senhor "move as águas". Nos momentos mais difíceis da minha vida, nos momentos de incertezas e dúvidas, foi buscando a Deus que eu alcancei vitória.
Tá difícil??? busque a Deus de verdade.
Falando de Deus, há algum tempo atrás eu soube de um rabino que profetizou o nome do messias dos judeus. Ele deixou escrito uma mensagem que foi lida depois de sua morte de que o messias era Jesus e que Ele viria perto da morte do primeiro ministro de Israel Ariel Sharon. Como qualquer outra profecia, nós só vamos saber se é verdade depois que se cumprir, né??? mas fiquem atentos. Olhem sempre pra videira, olhem pra Israel, pra tudo que acontecer lá, pq a vinda do messias pode estar próxima. Hoje faleceu Ariel Sharon.
Mas que vinda do messias é essa??? os católicos, apesar de se dizerem cristãos, nunca falam sobre o arrebatamento e nem sabem muito a respeito, mas nós, evangélicos, aprendemos com as escrituras bíblicas que o messias virá de novo e que todos os que acreditam nisso devem estar sempre preparados pq ninguém sabe o dia e nem hora que isso vai acontecer. E a bíblia é clara: 
...Pois, dada a ordem, com a voz do arcanjo e o ressoar da trombeta de Deus, o próprio Senhor descerá do céu, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro.
Depois disso, os que estivermos vivos seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, para o encontro com o Senhor nos ares..."

1 Tessalonicenses 4:14-17
Pra quem acredita, e pra quem não acredita, vou deixar aqui o link da profecia do rabino, que está em inglês, e a capa de um filme muito bom que fala sobre o arrebatamento. Vou colocar a versão em inglês e a versão em português... SUPER RECOMENDO!!! 






4 comentários:

  1. Olá! Que bom saber que vc está na área do Direito . Gostaria de saber: voce está em Vancouver ou qual cidade? Então, eu sou estudante de Direito no Brasil e quero muito ir ao Canadá estudar, quem sabe na área do DIreito mesmo. Mas tenho muitas dúvidas como se faço college ou university. Dentre outras. Mas como é o seu curso, e o custo dele, só para eu ter uma base! Olha, continue firme, que Deus te ilumine mais e mais e abençoe você e sua família.

    ResponderExcluir
  2. Oi Pedro,
    Eu não estudo direito. Na verdade eu sou da área de comunicação e estou tendo uma matéria sobre as leis canadenses.
    Vir pra cá é um desafio pra quem é da área de direito, pq pra exercer vc tem que, praticamente, fazer o curso de novo. Tenho uma amiga que pra cortar caminho entrou num mestrado aqui, mas mesmo assim, depois que ela terminar vai ter que fazer uma prova. Esse mestrado é oferecido na UBC.

    ResponderExcluir
  3. Olá Renata. Aqui é o anônimo conhecido (Pr Carlos, de Campinas, SP). Percebo que geralmente as pessoas comentam seus posts que tratam de assuntos de ordem prática devido aos interesses delas quanto a imigração principalmente. No entanto, gostaria de lembra-la mais uma vez que os diversos relatos de sua jornada espiritual tem inspirado muita gente. Que o Senhor a abençoe neste ano e alargue suas fronteiras espirituais e financeiras. Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Pr. Carlos, o seu comentário alegrou o meu dia... muito obrigada!!!

    ResponderExcluir