"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Eu, a academia e o espinho

Por causa das festas de final de ano, e da preguiça, eu fiquei dias sem ir a academia. Eu estava me sentindo até mal, pq comi mais do que devia e não estava me exercitando, mas a vontade de não malhar era mais forte do que a minha consciência rsrsrsrsrs... Até que ontem eu comecei a sentir uma dorzinha no meu quadril, uma pontada fina só pra me lembrar que ou eu malho ou minha coluna trava de novo. Eu, então, tive que enfrentar a academia e eu me senti muuuito bem!!!! É aquele negócio, eu não gosto de ir, mas quando eu vou é bom, sabe???
Hoje pela manhã na academia eu estava pensando que talvez Deus tenha permitido a dor nas minhas costas pra me obrigar a cuidar mais da minha saúde. Como um espinho na carne.
Vcs conhecem o história do espinho na carne??? não tem muito haver com a minha malhação, mas pra mim fez o maior sentido.
Bom, Paulo diz no livro de 2 Coríntios que tem um espinho na carne. Alguns teólogos acreditam que se tratava de uma doença, outros que era uma fraqueza, mas ninguém sabe ao certo que espinho era esse. O que todos concordam é que era algo que o incomodava muuuito. Paulo chegou a pedir três vezes a Deus que tirasse o espinho de sua carne e Ele não tirou e ainda disse: Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. 2 Coríntios 12:9.

E Paulo, então, diz: Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim. Por isso, por amor de Cristo, regozijo-me nas fraquezas, nos insultos, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias. Pois, quando sou fraco é que sou forte2 Coríntios 12:9-10
O espinho que incomodava Paulo constantemente, que demonstrava a sua fragilidade humana, sua fraqueza, tb o lembrava que Deus era a sua força e era mais do que suficiente pra ele.

A dor nas minhas costas não é o espinho de Paulo, mas toda vez que ela vem eu sou obrigada a me lembrar que eu preciso cuidar da minha saúde, eu preciso me exercitar, eu preciso pensar mais no meu corpo, e isso é fato.
Uma das partes do texto acima que eu mais gosto é quando Paulo diz: Pois, quando sou fraco é que sou forte.
Gente, é na dor, é na fraqueza, nos problemas, que o crente fica mais forte, pq é quando nós dobramos os nossos joelhos e buscamos a Deus de todo o coração.
Boa noite e um ótimo final de semana.

4 comentários: