"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Muitas coisas acontecendo

Oi gente, eu sumi por conta das milhares de coisas que aconteceram recentemente e me deixaram enrolada demais e sem tempo pra atualizar o blog. Não foi falta de vontade, foi de tempo mesmo.
Bom, estou aproveitando o tempo do break da escola pra deixa-los um pouco informados rsrsrsrs...
Continuando a história da minha vizinha, no domingo, antes de eu ler o comentário da Marília aqui no blog rsrsrsrs... eu fiz um bolo de chocolate com cobertura de brigadeiro e fui levar. Confesso a vcs que fiquei pensei muito antes de fazer, mas eu ouvi a voz de Deus que ficou falando dentro de mim pra que eu fizesse. Eu senti que era importante começar a cultivar uma relação com essa mulher.
Fui até o ap dela, bati na porta com o bolo na mão e ela abriu com uma cara de surpresa e foi logo dizendo: Vc fez isso pra gente??? Eu respondi que sim e ela completou: Não precisava... pq vc fez isso??? E eu, então, disse que eu não queria causar transtornos, que eu sentia muito pelo barulho e que era um prazer poder fazer aquele bolo pra ela. Ela perguntou com uma cara de empolgação e alegria: Mas é de que??? E eu disse que era de chocolate e ela ficou muuuuuuito feliz!!!! 
Saí de lá alegre por ter podido dar esse carinho a ela. O próximo passo seria convidar ela e os pais pra um jantar na minha casa, mas não deu. Vcs não imaginam o que aconteceu comigo logo depois!!! Passaram alguns dias e minha coluna travou!!! doeu tanto que eu não podia nem andar. Resultado: tive que tomar remédios pra dor, antiflamatório, minha casa ficou daquele jeito, faltei aulas... nossa, confusão geral!!!! 
Eu nunca tive uma postura correta e com as horas na frente do computador o negócio ficou bem feio pro meu lado!!!! Estou bem agora, mas fiquei deprimida por causa disso. Minha cabeça começou a me dizer: Renata, vc tá envelhecendo, precisa se cuidar!!!! A vida é dura, caros amigos!!!! rsrsrsrsrss...
Agora que a minha coluna está melhor estou com outras coisinhas pra pensar. Além dos inúmeros projetos do meu curso que tenho pra fazer, o maridão acabou de embarcar pro Brasil. Por um lado foi até bom, pq o trabalho vai diminuir e eu vou ter mais tempo pra estudar, mas por outro lado foi péssimo!!! ele faz falta, a casa ficou vazia e minha filha sente muuuuuuuuuita saudade!!!!
Mesmo tendo mil coisas pra estudar, hoje eu vou pegar um cineminha com minha filha e uma amiga. Preciso fazer com que minha pequena pense em outras coisas e esqueça a viajem do pai... tarefa difícil!!!!
Mudando completamente de assunto, semana passada faleceu uma brasileira na cidade de London aqui no Canadá. Eu não a conhecia, mas uma amiga que está morando lá mandou emails pra alguns brasileiros aqui pedindo ajuda financeira pra levar o corpo pra ser enterrado no Brasil. Foi uma história muito triste pq a brasileira que morreu (não vou citar nomes por questão de privacidade) deixou marido e uma filha pequena. Tudo indica que ela teve uma gripe forte, com crise de garganta e a infecção chegou até o coração. Falta de assistência médica adequada??? provavelmente!!! Mas no fim de tudo a gente acaba chegando no ponto que se morreu era pq era hora de morrer. 
Essa brasileira era cristã e o marido dela missionário. Vamos estar orando por essa família. Mesmo sem conhece-los eu fiquei muito triste. 
Eu acho que nós, brasileiros sem costume com o frio intenso, precisamos ter mais cuidado com o frio do que os canadenses. Uma imunidade mais baixa pode transformar uma simples gripe em algo mais sério. E tem outra!!! se vc tá vendo que o seu corpo tá diferente, que vc não tá bem, grite!!! peça exames, antibióticos, não fique com a primeira palavra que te derem.
Eu mesma, no caso da coluna, ouvi a médica me receitando um remédio pra dor e pedi a ela algo mais forte, que me ajudasse a resolver o problema, foi então que ela me deu o antiflamatório.
Bom, o professor tá na sala e eu tenho prova agora.
Tenham um final de semana abençoado!!!!

7 comentários:

  1. Ola sou brasileiro enfermeiro e estou terminando o mestrado como faço paramigrar para Vancouver pois alem de morar e trabalhar gostaria de fazer meu doutorado no Canadá...Há alguma empresa que possa me ajudar?

    ResponderExcluir
  2. Oi Agnaldo, tem sim, e é de muita confiança. Entre em contato com o Roberto Vincentini. O email dele é roberto@brazilcanada.ca
    Diga que vc soube dele por mim. Boa sorte e que Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Renata! Gostei muito do seu blog, muito legal! Estava lendo uma outra postagem sobre os community centres de Vancouver e queria saber como funcionam e qual o nome do centro que você frenquentou/frequenta? Abraços (:

    ResponderExcluir
  4. Oi Carolina, os community centers variam de um pra outro. São lugares que podem oferecer piscinas e aulas de natação mais em conta, muitos deles tem academia, outros tem aulas de zumba, yoga, pilates, ballet, enfim, tudo a um preço mais em conta. Por ex: meu marido paga $49 por mês pra frequentar a academia 7 vezes por semana a hora que quiser.
    É mais ou menos isso.
    Eu moro em Richmond e tem um bem na frente da minha casa, que é o Thompson community center.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, entendi! Vou procurar por esses lugares próximos da casa onde moro. Muito obrigada, Renata! Beijos

      Excluir
  5. Olá Renata, melhoras pra voce, sempre passo por aqui no seu blog e estou em oração tambem pela sua vizinha e por voce pelo seu testemunho de vida , enfim estarei orando tambem por este casal de missionarios que voce comentou...
    Boa semana abençoada!
    Thais Regueiro-SP

    ResponderExcluir
  6. Renata, as vezes temos vontade de fazer algo de diferente pelas pessoas e a vergonha nos inibe, por isso admirei muito sua atitude com a vizinha. Fico pensando se eu teria sua ousadia pra ir até o apartamento dela na primeira vez. Os medos ás vezes nos paralisam, eu mesma muitas vezes me rendo a eles. Sua coragem inspira!

    ResponderExcluir