"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















terça-feira, 5 de novembro de 2013

Dando uma passadinha

Acabei de fazer um assignment e estou muuuito cansada, mas resolvi escrever um pouco antes de dormir pra contar uma coisa a vcs.
Eu não sei se vcs lembram de quando eu cheguei aqui no Canadá. Eu estava com os passos mais ou menos definidos. Eu sabia que queria voltar a estudar, mas não tinha nada certo, nada realmente definido. Bom, Deus foi trabalhando, as coisas foram acontecendo, eu entrei no BCIT, num curso full time de 2 anos. No começo parecia uma eternidade, mas hoje, quando eu penso no tempo que falta pra terminar eu me dou conta que tá passando muuuuito rápido!!!
Mas pq eu tô falando nisso. É que há dois dias eu fiquei sabendo de um casal de amigos que conseguiu ter o LMO aprovado. Na época que eu estava esperando meu visto no Brasil eles tentaram o visto como estudante e foi negado. Eles tinham morado nos EUA, tinham um filho americano e não tinham o green card, então, quando foram tentar o visto canadense o consulado barrou. Mas eles não desistiram, confiaram em Deus e correram atrás. O meu amigo foi estudar TI, começou a trabalhar na área, ganhou experiência, o tempo passou, e ele recebeu uma proposta de emprego aqui. Tudo indica que em breve eles vão estar mudando para as terras geladas(e maravilhosas) do Canadá.
Nem sempre uma porta que se fecha é o fim da linha. `As vezes Deus permite que os nossos planos sejam frustrados, pq os planos DEle são maiores.
Eu recebo muitas mensagens de pessoas querendo vir pra cá. Alguns têm condições financeiras, outros têm os requisitos pra vir pelo skilled workers, mas muita gente não tem nem dinheiro e nem os requisitos, só tem a vontade de sair do Brasil e morar no Canadá. Pra essas pessoas eu digo: não há nada que seja impossível pra Deus. Faça a sua parte que com certeza Deus faz a DEle.
Se meu amigo tivesse se conformado com o primeiro "não" que recebeu, se tivesse ficado frustrado ou revoltado com o visto negado hoje ele não teria essa vitória pra comemorar.
Eu sei que quando queremos muito alguma coisa parece uma eternidade ter que esperar 1 ano, 2 anos ou mais. Mas quando confiamos em Deus e damos o nosso melhor hoje, com certeza amanhã nós colheremos bons frutos. O tempo passa muuuuito rápido!!!! Comece hoje a trabalhar pela sua vitória. Não olhe pra frente, mas olhe pra cima, pra Aquele que vai te dar a vitória.
Outra coisa, minha vida tá tão corrida que eu estava me sentindo longe de Deus. Apesar de sempre orar e conversar com Ele sobre tudo da minha vida, eu estava sentindo falta de me dedicar mais a obra, sabe??? eu sempre fui muito ativa com as coisas de Deus, mas aqui no Canadá eu sou mais uma ouvinte, uma aprendiz, e isso as vezes me preocupa. Mas hoje eu coloquei um louvorzinho abençoado e me joguei nos braços do Pai. Vou dormir com a paz do Senhor inundando a minha vida... bom demais!!!
Tenham um resto de semana abençoada.

2 comentários:

  1. Oi! Seu post foi inspirador! Às vezes fico pensando se realmente há alguma possibilidade em um dia colocar meu pé aí no Canadá ou se tudo não passa de um sonho muuuuito distante... Mas recebi uma injeção de ânimo agora :-) Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Saudades de vc Renata ! Minha inspiração ...

    ResponderExcluir