"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Vcs conhecem Coquitlam???

Já fazem dois dias que o tempo aqui está nublado. Acho que é um aviso da natureza que o verão está chegando ao fim. Mas eu nem posso reclamar, pq o clima deste ano foi muito melhor do que o ano passado. Não fez um calor infernal e nem tivemos muito frio, foi uma temperatura agradável.
Na segunda, aproveitei que não estava chovendo eu fui visitar uma amiga em Coquitlam. Nós nos conhecemos há mais de 3 anos pela internet, mas nunca tínhamos nos visto pessoalmente. Ela é cristã como eu e sempre dividimos problemas e pedidos de oração, eu sempre via as fotos dela e ela as minhas, mas nunca tínhamos marcado pra nos conhecer. Semana passada estávamos conversando pelo face e eu disse a ela: nós precisamos marcar alguma coisa antes de eu voltar a estudar. Ela me passou o endereço e eu fui até a casa dela. Tivemos uma tarde super agradável!!! mas era tanta história pra contar que o tempo foi curto rsrsrsrsrsr... 
Ela mora num prédio alto com uma vista maravilhosa!!! Eu não conhecia a cidade e fiquei encantada com a beleza das montanhas e do verde. Aqui em Richmond tb dá pra ver as montanhas, mas lá as montanhas ficam beeeeemmmm perto das residências. É bem verdade que tudo aqui é muito bonito, mas Coquitlam é, realmente, encantadora.
Se me perguntassem se eu preferia Richmond ou Coquitlam eu ficaria com Richmond, porém, a disputa é acirrada. Vejam só: 
1-Richmond tem muito chinês e Coquitlam já é mais misturada. 0x1
2-Richmond é plana e Coquitlam montanhosa. 1x1
3-Coquitlam tem a beleza das montanhas bem próxima a cidade. 1x2
4-Richmond fica mais perto de Downtown. 2x2
5-Eu já tenho minha igreja aqui e amigos morando bem perto. 3x2
E se me perguntassem qual seria o último lugar que eu moraria em Vancouver, advinhem!!! Surrey, com certeza. Mas a cidade tem áreas legais tb, dizem que White Rock é maravilhosa!!! 
Bom, vou ficando por aqui. Hoje eu estou com algumas coisas esquentando a minha cabeça e não estou muito animada pra escrever. Tem problemas que aparecem nas nossas vidas e, por mais que queiramos fazer algo, está fora do nosso alcance e só podemos colocar nas mãos do Senhor.
Ainda bem que nós podemos recorrer a Deus, imagine quem não acredita NEle o quanto não sofre quando perde o controle das coisas, né???
Tenham uma boa noite.
Seguem alguma fotos de Coquitlam:


3 comentários:

  1. Que bom que tem um monte de Chinês no centro de Richmond, muitos japoneses e brancos em Steveston. Russos pra todos os lados, uma super concentracao de Filipinos na minha igreja... É por isso que não consigo reclamar de Richmond. Adoro essa diversidade. Vandi :-)

    ResponderExcluir
  2. amigo vc poderia me ajudar? quero me mudar legalmente para BC, e morar em coquitlam, morei em vancouver em 2008, 1 ano e quero voltar em definitivo pra lá, o que vc me indicaria para trabalho? Sou evangélico e gostaria de uma igreja tb...agradeço a atenção!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo, eu não posso te indicar nada de trabalho, pq isso depende de vc, do quanto vc fala de inglês e de suas experiências. Visite o Job Bank Canada, mande seus curriculums, entre no site do Canadá e pesquise as formas de imigração, enfim, faça sua parte que Deus faz a DEle. Que Deus abençoe

    ResponderExcluir