"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















sexta-feira, 30 de agosto de 2013

O melhor ainda está por vir

Em menos de uma semana eu volto as aulas. Um lado de mim está preocupado com tudo que eu vou ter que aprender, principalmente, a parte de programação. Mas o outro lado está feliz por ficar ocupado novamente. Apesar de gostar muuuuito de descansar e dormir até tarde, eu não suporto a ideia de estar desperdiçando o meu tempo não fazendo nada de útil. A vida é pra ser vivida, não fazer nada é burrice.
Eu até estava pensando em continuar fazendo traduções depois que eu recomeçasse no college, mas cheguei a conclusão que não vai dar. A empresa quer me pagar uma quantia que não vale a pena o sacrifício. Seria muito bom fazer um dinheiro a mais, pq eu estou precisando, mas só se fosse o suficiente pra arriscar o meu loan. Caso eu aceitasse o trabalho a empresa me pagaria o que eu iria perder do loan, então, na verdade, eu estaria abdicando do tempo dos meu estudos pra uma coisa que não me traria benefício pessoal algum. Eu pensei muito, orei, e eu não estou sentindo paz. Um lado meu quer que eu faça o bico e levante um dinheirinho, mas o outro lado está me dizendo que não, não pelo o que eles querem pagar.
É interessante como a nossa mente se torna um campo de batalha na hora que temos que tomar alguma decisão, né??? eu `as vezes perco o sono pensando, pensando e pensando. Mas eu acredito muuuuito no direcionamento de Deus pra minha vida e sei que quando Deus fecha uma porta ninguém abre, mas quando Ele abre, ninguém pode fechar. Quando eu estou esquentando muito a minha cabeça e não consigo decidir, eu costumo orar e entregar nas mãos do Senhor. Mas é uma entrega de verdade, daquela que me dá paz, sabe???
A bíblia fala que Deus cuida das aves do céu, imagine o que Ele não faz por mim e por vc, hein???
Eu sei que Deus tem cuidado de mim. Eu lembro das vezes que eu me prostrei diante DEle em oração e de como Ele me respondeu. Eu já vi milagres acontecerem. Uma vez eu estava dura de tudo, sem dinheiro nem pra comprar um sanduíche na rua. Eu fazia limpeza nos EUA pra pagar meus estudos e o dinheiro era beeemmmm apertado, eu tinha comida em casa, mas não sobrava pra comer fora e as vezes eu precisava, pq eu passava o dia na rua. Eu ainda não era casada e nem podia ficar incomodando minha família, pq a escolha de morar fora tinha sido completamente minha. Eu sei que estava com fome e sem um centavo na bolsa, ai eu abri a porta do carro tinha uma nota de $5 do lado do pneu.... Gente, vcs não tem noção como aquele dinheiro tinha caído do céu!!! Eu poderia até achar que tinha sido sorte ou coincidência, mas o mais interessante é que depois disso eu encontrei mais duas notas de $5 junto ao meu carro em dias diferentes. Esse dinheiro não me deixou rica e nem mudou a minha vida, mas me mostrou o cuidado de Deus por mim, foi como se Ele me dissesse: "não se preocupe com sua vida, quanto ao que comer ou beber; nem com seu próprio corpo, quanto ao que vestir. Não é a vida mais importante do que a comida, e o corpo mais importante do que a roupa?
Observe as aves do céu: não semeiam nem colhem nem armazenam em celeiros; contudo, o Pai celestial as alimenta. Não têm você muito mais valor do que elas?
Quem, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida?
"Por que você se preocupa com roupas? Veja como crescem os lírios do campo. Eles não trabalham nem tecem.
Contudo, eu lhe digo que nem Salomão, em todo o seu esplendor, vestiu-se como um deles.
Se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada ao fogo, não vestirá muito mais a você, homem de pequena fé?
Portanto, não se preocupe, dizendo: ‘Que vou comer? ’ ou ‘que vou beber? ’ ou ‘que vou vestir? ’
Pois os pagãos é que correm atrás dessas coisas; mas o Pai celestial sabe que o que você precisa.
Busque, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhe serão acrescentadas." Mateus 6:25-33
As dificuldades que eu já tive em minha vida me ensinaram a confiar e depender de Deus. Aprendi com o apóstolo Paulo e eu posso dizer que já passei por dureza e já passei abundância, mas em tudo eu vi que o importante mesmo é ter o Senhor. Nos momentos felizes Ele não me deixa esquecer as coisas importantes da vida e nos momentos difíceis Ele me lembra que Ele é a minha força e que o melhor ainda está por vir.
"Sei o que é passar necessidade e sei o que é ter fartura. Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação, seja bem alimentado, seja com fome, tendo muito, ou passando necessidade.
Tudo posso naquele que me fortalece." Filipenses 4:12-13
Tenham um ótimo final de semana.

5 comentários:

  1. Rê, suas palavras alimentam a nossa alma!! Que maravilha acordar e ter uma mensagem tão linda e sábia para refletir! Tenha certeza que o nosso final de semana ficará ainda mais gostoso depois dessa mensagem !

    A sua fé me alementa!
    Bjus e tenha um abençoado fim de semana!!!

    Zineide

    ResponderExcluir
  2. Que o Senhor continue dirigindo suas decisões e mostrando sua poderosa mão a você.
    Se puder assista Congresso de Mulheres, de BH, ao vivo, pela internet, pela Rede Super:
    http://redesuper.com.br/
    Pr Carlos.

    ResponderExcluir
  3. Zi, fico feliz que vc tenha entendido as coisas que eu tenho escrito aqui. A palavra de Deus é simples, quando a gente dá uma chance pra conhecer a gente percebe o quanto que ela pode mudar nossas vidas... bjs

    Oi Pr.Carlos, vou visitar o site que vc me enviou... muito obrigada!!!

    ResponderExcluir
  4. Concordo em tudo! Se confiarmos NELE, tudo dá certo, pois Ele é o único que sabe de tudo, e do que a gente precisa...
    Bjs!
    Jaqueline

    ResponderExcluir
  5. Renata, muito lindo o que voce escreveu hoje e citando as escrituras, estou passando lutas na vida financeira , claro nao passando fome, mas tudo muito no limite, mas temos que confiar no Senhor mesmo e nunca desanimar na fé! Ele cuida de nós e somos mais que vencedores!!!
    Isso é um aprendizado para darmos valor tanto no pouco quanto no muito com Cristo!!!
    Fica em paz!
    Thais Regueiro - SP

    ResponderExcluir