"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















quarta-feira, 28 de agosto de 2013

O Canadá em mim

Oi gente, hoje eu fui ver uma apresentação da polícia montada aqui em Richmond com algumas amigas e a criançada. Eu nunca tinha visto antes e fiquei surpresa em como o evento era tipicamente canadense. Eu me senti em um filme rsrsrsrs... Nós assistimos a uma apresentação musical japonesa, depois uma apresentação com os cachorros treinados da polícia e, por fim, a apresentação da polícia montada. As crianças amaram!!! Um dos momentos que eu achei mais lindo foi na hora do hino. Quando eu vi todas aquelas pessoas em pé cantando o hino do Canadá eu pensei comigo: eu tenho que aprender esse hino todo pq eu já sou quase uma canadense!!! rsrsrsrrsr... é sério!!!! É incrível como o Canadá já faz parte da minha vida e da minha história. Há 10 anos atrás era um país como qualquer outro do globo, mas hoje é a minha casa, a minha nação. É o lugar onde minha filha está crescendo e eu sou muito grata a Deus por isso. As crianças aqui têm a oportunidade de usufruir da liberdade de um lugar sem violência, de curtir a natureza, de brincar em parques públicos, de andar de bicicleta nas ruas sem se preocupar com a criminalidade... Gente, pra mim, dinheiro nenhum paga por isso!!!Infelizmente a vida que eu estou proporcionando a minha filha é uma realidade de poucas pessoas. Tenho certeza que muita gente gostaria de estar no meu lugar. 
O Canadá ainda recebe muitos imigrantes por ano, mas a seleção é um pouco complicada e nem todo mundo tem os pontos necessários pra vir pra cá. Sem falar que muitos que vêm não se adaptam. Muita gente vem e volta pq não consegue o status profissional que tinha no Brasil ou pq não se acostuma com a cultura e sente muita saudade da família. É aquela velha história de gosto, cada um tem o seu. As vezes o que serve pra mim não serve pra vc e vice versa.
Ontem eu fiquei muito feliz por uma amiga muuuuito querida que conseguiu uma vaga de mestrado na UBC. Depois de muita luta e angústia, ela foi chamada e agora vai investir tempo e dinheiro pra ter chances de voltar a trabalhar na sua área de formação. Assim como ela e como eu, muita gente tem dificuldades de voltar ao mercado de trabalho depois que vem pra cá, principalmente, se for da área de saúde, então, escolhe voltar a estudar.
A vida do imigrante no Canadá não é um "mar de rosas", eu bem sei, a gente tem que se desdobrar pra chegar a algum lugar, mas eu não posso negar que esse país é uma bênção!!! Eu louvo o meu Deus por ter me trazido pra cá.
Em falar em louvor, estou escrevendo aqui no blog enquanto estou ouvindo músicas de adoração em inglês. É que o louvor da igreja domingo passado foi tão lindo que eu resolvi procurar as músicas que eu tinha ouvido lá. Ainda não achei, mas estou amando procurar rsrsrsrsrs.... Eu costumo dizer que as músicas de adoração a Deus tocam a minha alma e me alimentam espiritualmente. Desde que eu me converti eu só ouço músicas de adoração e isso tem me ajudado muito!!! nos momentos mais difíceis eu louvo a Deus e sinto o renovo DEle sobre a minha vida. 
Vou deixar uma música aqui que eu acabei de achar... Tire um minutinho e ouça. Eu tenho certeza que vc vai sentir a paz de Deus sobre a sua vida. Tenha uma boa noite.

2 comentários: